Ram para portátil antigo

Kirashi

Power Member
Boas, veio-me parar às mãos um portátil já antigo, mas para o uso que eu lhe quero dar (internet) serve muito bem. Trata-se de um Dell Inspiron 6000. As únicas falhas que lhe encontro residem no disco rígido (40gb) e na ram (256). Como sou leigo em portáteis vinha perguntar quais as placas que devo comprar para lhe aumentar a capacidade.
Através do cpu-z fiquei a saber o seguinte:

Type: DDR
Channels#: single
Size: 256 MBytes
PC2-3200 (200Mhz)

Suponho que o pc aguentará 1gb de ram, e era para esse valor que eu quereria fazer o upgrade.
Obrigado
 
Eu tenho um ainda mais antigo :) um Celeron a 566 :)
Tenta no miau.pt, na secção de informática --> memorias, deves la encontrar, pois memorias antigas já é difícil encontrar à venda, novas!!
 
Pois, mas a minha dúvida reside em que memória comprar. Por exemplo, posso por isto no portátil: So-DIM de 512 DDR2 a 533MHZ?
.As placas de ram para portáteis são as mesmas utilizadas em pc's fixos ou há específicas?
 
Última edição:
Pelos dados que indicas, vejo que terás que comprar memória SO-DIMM DDR 400, diferente de DDRII.
Aviso que o preço das memorias DDR está mais alto que as DDRII (devido ao proprio mercado).

As memorias para portáteis são diferentes dos desktops, essa é a razão para teres o prefixo SO (SO-DIMM).
 
yah as memórias de portátil sao diferentes das de desktop!!

pois tens d arranjar essas so-dimm ddr400 o q te vai sair mais caro q ddr2 já que as ddr "já n se usam".
ms mesmo assim nao sei s as podes tentar usar na mesma! pode ser q poupes € e q o portátil use apenas a velocidade de ddr s meteres ddr2.
 
Back
Topo