1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ram para portátil antigo

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por materiaK, 3 de Março de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 593)

1. materiaK

materiaK Power Member

Boas, veio-me parar às mãos um portátil já antigo, mas para o uso que eu lhe quero dar (internet) serve muito bem. Trata-se de um Dell Inspiron 6000. As únicas falhas que lhe encontro residem no disco rígido (40gb) e na ram (256). Como sou leigo em portáteis vinha perguntar quais as placas que devo comprar para lhe aumentar a capacidade.
    Através do cpu-z fiquei a saber o seguinte:

Type: DDR
    Channels#: single
    Size: 256 MBytes
    PC2-3200 (200Mhz)

Suponho que o pc aguentará 1gb de ram, e era para esse valor que eu quereria fazer o upgrade.
    Obrigado

2. BioGTA

BioGTA Power Member

Eu tenho um ainda mais antigo :) um Celeron a 566 :)
    Tenta no miau.pt, na secção de informática --> memorias, deves la encontrar, pois memorias antigas já é difícil encontrar à venda, novas!!

3. materiaK

materiaK Power Member

Pois, mas a minha dúvida reside em que memória comprar. Por exemplo, posso por isto no portátil: So-DIM de 512 DDR2 a 533MHZ?
    .As placas de ram para portáteis são as mesmas utilizadas em pc's fixos ou há específicas?

Última edição: 3 de Março de 2008
  4. materiaK

materiaK Power Member

5. NRaider

NRaider Power Member

Pelos dados que indicas, vejo que terás que comprar memória SO-DIMM DDR 400, diferente de DDRII.
    Aviso que o preço das memorias DDR está mais alto que as DDRII (devido ao proprio mercado).

As memorias para portáteis são diferentes dos desktops, essa é a razão para teres o prefixo SO (SO-DIMM).

6. onlyx

onlyx Power Member

yah as memórias de portátil sao diferentes das de desktop!!

pois tens d arranjar essas so-dimm ddr400 o q te vai sair mais caro q ddr2 já que as ddr "já n se usam".
    ms mesmo assim nao sei s as podes tentar usar na mesma! pode ser q poupes € e q o portátil use apenas a velocidade de ddr s meteres ddr2.

Partilhar esta Página