1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Um Componente RAM portatil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por keepit, 28 de Maio de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 391)

1. keepit

keepit Power Member

Bons dias,

Queria comprar RAM para o meu portatil, este já não é muito recente por isso não me compensa gastar muito €.

As minhas duvidas são:

- compro 2x1GB(assim tiro proveito do dual-channel) ou compro logo d 2GB e fico com 2GB + 512(da que ja vinha com o portatil), desta maneira fico com mais ram mas perco o dual-channel.

- No meu portatil a ram funciona a 667Mhz, mas se colocar RAM a 800Mhz esta vai funcionar a 667, mas em termos de desempenho é mais lenta?

http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03735414&oid=&c=

http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04202244&oid=&c=

- Esta RAM são "Boas"?

Última edição pelo moderador: 28 de Maio de 2009
  2. Lloyd

Lloyd Power Member

E porque não comprar o módulo de 2 GB - que compensa em termos de preço - e não utilizar o módulo de 512 MB? Se retirares o módulo de 512 MB (não sei as características dese módulo) ficas possivelmente com maior desempenho. Podes vendê-lo e fazer uns cobres.

3. keepit

keepit Power Member

A questão é que com um módulo de 2GB perco o dual-channel, só se colocar 2 modulos de 1GB é que não.

A meu entender, não sei se bem ou mal um modulo de 2GB + 512MB, não perco nada em relação a só um módulo de 2GB, porque nestes casos já "perdi" o dual-channel.

agora em relação a ter 2x1GB já não sei, porque ai os acessos supostamente são mais rápidos por causa do dual-channel

Última edição: 28 de Maio de 2009
  4. Lloyd

Lloyd Power Member

Deixo-te este artigo para que decidas por ti mesmo. Quanto a mim os ganhos com dual channel existem, mas são residuais. Deverias tentar resolver o problema de acordo com o factor monetário.

5. keepit

keepit Power Member

obrigado,

em relação ao preço fica mais ao menos o mesmo preço, apenas uma diferença de quase 3€

6. Lloyd

Lloyd Power Member

Depois podes vender o módulo de 512 MB...

Partilhar esta Página