Dúvida ram queimada

Lopes1774

Power Member
Boas

Eu tenho uma Torre com um C2D a 3.0, tenho uma gráfica Asus 4870 Dk 1Gb Gdd5 e 3 Gb de RAM. A minha duvida e a seguinte o meu pc ja me queimou uma Ram de 512mb, tirei fora passando de 4Gb de ram para 3. Tudo normal passado tres dias mais ou menos meti a mao na frente do pc e senti ar quente a sair pelas ventoinhas saquei o core temp e o 1º core esta a 60 graus e o segundo a 30graus... Como dissipador Uso Tuniq Tower.
Qual e a temperatura normal do C2D??
Sera de picos de corrente a queima da ram?

cumps
Lopes1774
 
Última edição pelo moderador:
Antes de mandar comprar logo uma fonte porque não descobrir o cpu e as memórias e se existe overclock nesse my system

POIS my system... mas tá muito bem preenchido, pelo menos na memória 4 gb e marca??? e quantos módulos, e a sua frequencia e o stepping... E o cpu c2d... Existem mais de 50 modelos de C2D...

se forem value ram da ocz é tipico terem problemas ao overclocar. ( eu disse value ram, não OCZ a sério )

Já agora esse my system do lopez devia constar o modelo do cpu... imaginem o que é ter um c2d E2200 A 3,4ghz, teria de ter umas memorias de pelo menos 1066 ( trabalhando a 4:2 (ram/fsb ratio) )
Acredito que seja por excessivo overclock, e o mesmo estar a dar cabo das memórias, devido a excessiva frequencia, ou a voltagem deficiente( tanto a menos como a mais)
 
JA preenchi melhor o my system... Comprei numa loja uma tomada anti picos de corrente para ver se muda algo ate agora nao ouve mais nenhum sintoma... mas estou de olho
 
so por acaso ja viste bem a forma como a board ta montada e se nao tens nada tb a fazer curto circuito....
muda para uma lc-power no minimo ou uma pc-power...corsair...ocz entre outras....essas da halfman e assim sao uma treta...e nada me admira que po teu sistema berrem nao tarda alem de tambem serem ruidosas no caso da halfman
 
... serem ruidosas no caso da halfman
Mas ele tem é uma NOX, sempre é melhor que a Halfman, eu usei uma URANO 450w, ainda a tenho no pc velho, o ruido, das mesmas é de as fontes usarem ventoinhas que nao sao boas.
Eu mudei a ventoinha da Urano 450w porque fazia muito barulho.
Essa minha NOX URANO 450 usava uma fan negra com um autocolante a dizer nox extreme products, mas ao abrir a fonte verifiquei, qque a mesma fan era da Global Fans, conhecem esta marca? loool (white/black market)
 
Eu uso uma nox Urano 600W e nao tenho razoes de queixa a nao ser o execivos gastos de luz :D mas fora isso e uma boa fonte...
Qual e a temperatura de um C2D???
 
isso é os cores que sao sempre mais kentes que o considerado o cpu temp.
se achares que ess cooler teu ( deve ser oem ou o original da intel ) é fraco mete um bom aí, sugestoes nao falta, depende do k fors gastar
 
Back
Topo