RAM timings Core i7?

Yes Master

Banido
Boas pessoal,

Por mais tempo que ande por volta dos pcs, há sempre esta pequenina questão que nunca consigo entender perfeitamente (ou quase nada), que é acertar os timings da memória, por forma a ela trabalhar no seu limite aconselhado.

Então, eu tenho uma Gskill Trident que trabalham a 2000Mhz.

Na bios, a mais completa que alguam vez vi, dá várias opções para os timings, sendo o máximo que tentei de 2133Mhz (o pc não aguentou). Coloquei então em 1866Mhz, e mudei as latências para 9-9-9-24 (que é o recomendável). Sabemos, no entanto, que estes timings variam consoante o OC feito ao cpu.

Porém, no cpu-z, no spd, aparece as várias possibilidades, sendo que a melhor é de 1000Mhz, com as latências referidas e 1T no command rate (nesta bios não consigo optar entre 1 ou 2 T).

Agora, a minha questão é: Quais as timings a colocar na Bios, para que fique (no Cpu-z), essa definição? Ou qual é o cálculo que vocês fazem para afinar as vossas memórias na Bios?

Este deve ser o ponto de mais difícil interpretação que alguma vez defrontei....

Obrigado por toda a ajuda que possam dar.

Nota - neste momento, apesar de ter o i7 em OC, coloquei as mems em timings Auto e latências acima referidas e Dram core voltage 1.65v

já sabia que ia ser de difícil resposta... :(

Mas não imaginei que fosse tão difícil... Será que estou a colocar mal a questão??
 
Última edição:
Back
Topo