RAM upgrade - 512 ou 1Gb?

Are you crazy???

Tens razão quando dizes que a corrente tem que estar cortada. Mas a electricidade que possas passar aos módulos de memória ou mesmo ao computador não é assim tão isenta de riscos.

[...]

O problema da electricidade que vamos acumulando no corpo (ao andarmos por exemplo) é que se tocas (ou mesmo apenas aproximares a mão) numa parte metálica da RAM corres o risco de descarregar em cima da memória e estragar alguns circuitos integrados. Por isso é que te aconselho a descarregares primeiro numa superfície metálica e a usares alguma protecção, tentanto sempre não tocar nas partes metálicas da RAM.
o

Sim tens razão, foi um pouco exagerado aquilo que disse visto que alguns componentes são bastantes sensíveis a cargas eléctricas como 10v e aqueles choques que por vezes sentimos quando tocamos em algumas superficies tem volta de 3 000 volts. Aquilo que disse foi por base de uma experiência própria de montar computadores e trocar e voltar a trocar peças sem nunca ter tido esse género de problemas =P mas hey boas práticas são boas práticas pode ser que um dia venha a ficar agarrado eheh :)
 
Boas!

Finalmente chegou a RAM. Tudo pareceu extremamente simples: agarrei nela e consegui pô-la logo à primeira. Ouvi o dito "click", etc.

É por isso que não estou a perceber... porque é que o iBook não a reconhece!? Estou certo de não ter tocado em partes metálicas, cumpri com todas as indicações que deram aqui. Há alguma coisa adicional a fazer!?
 
Boas!

Finalmente chegou a RAM. Tudo pareceu extremamente simples: agarrei nela e consegui pô-la logo à primeira. Ouvi o dito "click", etc.

É por isso que não estou a perceber... porque é que o iBook não a reconhece!? Estou certo de não ter tocado em partes metálicas, cumpri com todas as indicações que deram aqui. Há alguma coisa adicional a fazer!?

Como assim não a reconhece?
Dá uma série de apitos quando o ligas?
Consegues fazer boot até ao Mac OS e depois apenas tens a quantidade de memória que tinhas antes?

O que é que acontece?
 
Exactamente o que disseste: faço o boot do Mac OS X e tenho exactamente a mesma quantidade de memória que tinha antes...

É estranho... nunca instalei memória num Mac por isso não sei se é necessário fazer mais alguma coisa.

Se fosse como num PC e ele apitasse assim que o ligasses talvez fosse a memória mal encaixada ou qualquer coisa desse género. Mas se ele não a vê de todo não sei se te consigo ajudar.

Quando fizeste a encomenda usaste o Crucial Memory Advisor Tool e procuraste pelo teu iBook, correcto?
 
Sim, claro! Dá para escolheres lá a marca, o computador, o modelo, etc. Já mandei um mail para lá a pedir ajuda, só me resta esperar (2 a 3 dias...)
icon9.gif
. Se a RAM estiver mesmo avariada, estou a ver que vou ter que entrar em novas despesas para mandar aquilo de volta...
icon8.gif
 
Sim, claro! Dá para escolheres lá a marca, o computador, o modelo, etc. Já mandei um mail para lá a pedir ajuda, só me resta esperar (2 a 3 dias...)
icon9.gif
. Se a RAM estiver mesmo avariada, estou a ver que vou ter que entrar em novas despesas para mandar aquilo de volta...
icon8.gif

Fizeste bem em entrar logo em contacto com eles.
Nunca comprei lá nada, mas pelo que tenho lido eles são bastante acessíveis quando há devoluções e também já li que não deves pagar nada pela devolução:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=102653

Daqui a uns tempos também vou comprar na Crucial mais memória para o meu portátil e espero que corra tudo bem.
Espero que consigas resolver o teu problema.
 
Problema resolvido!

Fui com ele à loja e em 5mn resolvi o problema, causado por... azelhice minha. Não apliquei força suficiente na dita, ou seja, não estava bem encaixada.

Não me escapei, no entanto, a um comentário sobre "estas memórias baratas" (não foi assim tão barata como isso, mas adiante). E fiquei a saber que poupei apenas cerca de 105€ (custava 205€ pôr a mesma quantidade na loja). Não percebo grande coisa do assunto, mas deduzo que venham banhadas a ouro...
 
Problema resolvido!

Fui com ele à loja e em 5mn resolvi o problema, causado por... azelhice minha. Não apliquei força suficiente na dita, ou seja, não estava bem encaixada.

Não me escapei, no entanto, a um comentário sobre "estas memórias baratas" (não foi assim tão barata como isso, mas adiante). E fiquei a saber que poupei apenas cerca de 105€ (custava 205€ pôr a mesma quantidade na loja). Não percebo grande coisa do assunto, mas deduzo que venham banhadas a ouro...

Ainda bem que resolveste o problema. E nem tudo o que é barato é mau. É preciso é que se tenha confiança nas marcas que se compram. E Crucial só oiço dizer bem.
 
ainda agora mudei as memorias de slots. qu'é das luvas? lol e está aqui com mais uns MHz a bombar.. é ter o cuidado

Notas diferença na performance?

Cumps
 
Logo vi que tinha sido azelhice :p (peace ;) ) .E sobre o preço, como tudo que é hardware em Portugal, teimam em ser mais caros que la fora, então as memórias ....
Sobre a Crucial, só ouço falar bem, e já comprei lá duas vezes (uma para um MacBook, e outra para um G4 12" de um colega meu) e correu tudo sem problemas.
 
Se noto... Basicamente posso ter o que quiser e bem me apetecer (falo de programas mais ou menos normais) aberto que isto nem pestaneja. Jogos experimentei o Sims 2 e nem queria acreditar. Quem achar que tem o Mac lento já sabe o que tem a fazer...
 
Back
Topo