Ram: velocidade VS quantidade

Whooper

Power Member
Boas,

tenho um PC de um familiar meu com a seguinte config:

barton 2500+
2x 256 DDR400
Seagate 80 Gb 7.200 rpm
geforce mx 440
chipset via KT400

TUdo em default (tenho a velocidade da RAM sincronizada com a velocidade de BUS do CPU --> 333 Mhz). Tava a pensar em meter o Vista, quando muito o HomePremium, ja corri o Advisor e recomendou me o Business, mas alertou me para a grafica e ram.

Colocar outra grafica ta fora de questao, o seja o AERO, e pra esquecer...
RAM tenho eu aqui, mas acontece q tenho um pente de 512 Mb, mas em DDR 266, se eu a colocar este pente, toda a RAM va trabalhar a 266, ou seja vai ficar assíncrona do speed do BUS.
A ideia seria ficar com 1Gb de ram: 2x 256 MB + 1X 512 mb

Acham q vale apena ter mais quantidade de ram mas perder velocidade de BUS entre a RAM e CPU? este PC é a 100% para Internet (Mail e www) e para o Office. Nada mais!

Tkx. ;) :)
 
Se vais meter Vista nem vale a pena pensares na velocidade da ram, 1Gb é o MINIMO se queres trabalhar aceitávelmente...

Quando me dizem k é para office e internet já sei que são 20 páginas abertas mais 2 documentos portanto 1Gb é mesmo recomendado...
 
já agora porque é que vais por Vista nesse pc? se é para Internet e Office porque não optas antes por uma distro linux? (tipo ubuntu) se é por causa do eye candy acho que instalando o Beryl fica também todo bonito:D e o OpenOffice também está muito bom (eu uso-o com o XP) e assim ficas com o pc muito mais rápido

cumps
 
Boas,

tenho um PC de um familiar meu com a seguinte config:

barton 2500+
2x 256 DDR400
Seagate 80 Gb 7.200 rpm
geforce mx 440
chipset via KT400

TUdo em default (tenho a velocidade da RAM sincronizada com a velocidade de BUS do CPU --> 333 Mhz). Tava a pensar em meter o Vista, quando muito o HomePremium, ja corri o Advisor e recomendou me o Business, mas alertou me para a grafica e ram.

Colocar outra grafica ta fora de questao, o seja o AERO, e pra esquecer...
RAM tenho eu aqui, mas acontece q tenho um pente de 512 Mb, mas em DDR 266, se eu a colocar este pente, toda a RAM va trabalhar a 266, ou seja vai ficar assíncrona do speed do BUS.
A ideia seria ficar com 1Gb de ram: 2x 256 MB + 1X 512 mb

Acham q vale apena ter mais quantidade de ram mas perder velocidade de BUS entre a RAM e CPU? este PC é a 100% para Internet (Mail e www) e para o Office. Nada mais!

Tkx. ;) :)
olha, ve este advisor para ver se o vista da no teu pc:
http://www.nzone.com/content/nzone/srl/nzone_srl.asp?gameid=3596 (no site so tens de carregar onde diz "can you run it"!!)

cumpz
 
Última edição:
Back
Topo