1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rambus lança XDR2 DRAM

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Metro, 7 de Julho de 2005. (Respostas: 14; Visualizações: 1472)

1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

2. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

5x then GDDR?...n é mta fruta nem nada?

3. DJS

DJS Power Member

ja vamos nas gddr 3 k sao x vezes + rapidas k as gddr :D

4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

É obvio que a comparação é com a gddr3.

Mas a gddr3 já está no mercado e xdr2 só vai estar em 2007 (na melhor das hipoteses), alem de que o numero é da propria Rambus e não independente.

5. blastarr

blastarr Power Member

E falta ver as latências.
    A avaliar pelas velhas PC800 dos tempos dos i820 para Pentium III e i850 para P4, não serão famosas.

6. DJS

DJS Power Member

ops my mistake... :rolleyes:

vindo da rambus é smpr pra desconfiar

7. RavenMaster

RavenMaster Power Member

Rambus apresenta memória XDR2

"A Rambus anunciou a segunda geração das memórias XDR, que será a 8 GHz, ou seja cinco vezes mais rápido que o padrão GDDR. O XDR2 traz algumas novidades em termos de arquitectura, incluindo a tecnologia micro-threading, que permite particionar a área de armazenamento, viabilizando o envio de até quatro requisições simultâneas, no lugar de uma única de cada vez.

O objectivo da Rambus é tornar o XDR2 sucessor do actual formato GDDR. A primeira versão do XDR já foi licenciada por empresas como Toshiba, Samsung e Elpida e também será usada na consola PlayStation 3. A Rambus ressaltou, porém, que os produtos XDR2 só deverão chegar ao mercado em 2007."

link

8. leita0

leita0 Power Member

LOLOL

9. Zar0n

Zar0n Power Member

O problema da rambus n é a qualidade/performance da tecnologia mas sim as taxas k e cobram por cada dimm de memória. :rolleyes:

10. Tiagus

Tiagus Power Member

Isso é uma verdade porque a nível de performance e falando do pessoal que conheço que tenha material Rambus, estão todos satisfeitos.

11. Xik0

Xik0 Power Member

Só assim uma dúvida, a Playstation 3 não sai em 2006?

12. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Sim. Mas usa Xdr e não Xdr2.

13. Raptor

Raptor OC Legend

Eu adorava o sistema Pentium4 com Rimms.
    Excelentes Asus P4T-E e P4T533-C :)

14. Xik0

Xik0 Power Member

Exacto, falta de atenção minha na leitura. My mistake :)

15. Tiagus

Tiagus Power Member

Pois.... :rolleyes: :rolleyes:
    eu adoro esse sistema, é o que ainda tenho 8o 8o

Partilhar esta Página