Rambus presenta la RIMM 4200

ZoMmMm

Power Member
Rambus lanza el modulo de memoria con mayor capacidad de ancho de banda del mercado. La RIMM 4200 usa un modulo RIMM de doble canal usando memoria RIMM a 1066MHz capaz de alcanzar una velocidad de ancho de banda de hasta 4.2GB/s que es la mayor velocidad alcanzada por un modulo de memoria hasta la fecha.

Estos nuevos modelos de memoria son compatibles con el chipset 850E de Intel y reduce el tamaño, introduce dos módulos y la terminación en un solo modulo para evitar la necesidad de introducir los módulos por pares.

Estos nuevos módulos podrán encontrarse en capacidades de 128MB, 256MB y 512MB y ASUS será el primer fabricante en lanzar una placa compatible con este nuevo tipo de memoria.


Mais aki

Com estas mem., onde fikam as DDR... :rolleyes:
 
JA ke falam na asus a primeira board da asus a suportar isso, vai ser a ASUS P4T533 (o k nao deve ser novidade p mt gente)

Atencao a varsao C dessa board, que ja circula no mercado!!! Ela tem esse chip... mas nao suporta as rims de 32bits que aqui se fala!!!!

E o mesmo vai acontecer com as outras boards... so mesmo as novas boards com chip I850E é que suportarao essas rims... Por enkt as board com I850, ficarao-se pelas novas RIMS PC1066.

hehe e eu ja ouvi falar... que essas novissimas rims kd a funkar em paralelo(vai-se la saber ao certo o k kerem dizer com isto) funkam com uma largura de banda de 8.4!!! Mas p isso... parece que o chip tem que suportar o funcionamento das rims a 64bits

aki fika uma noticia da Samsung (do 30 de maio.. ja é velhinha):

Samsung Electronics Announces High-Speed RDRAM® RIMM
May 30, 2002


An industry first 32bit bus 2-channel RIMM4200
* 4.2GBps(gigabytes per second) Speed Operation
* 50% reduction in Memory channel cost
* Efficiency grows in proportion to the Multi Channel Memory density
* Introduction of Small Form Factors for high-performance systems
resto aki

A pouco ate me eskeci de referir uma coisa super importante!!! A samsung preve que essas rims tenham uma reducao do preco na ordem dos 50%!!! hehe... Do bom e Barato!! :D
Bom... isto é teoria... kero ver a pratica! :)
 
Última edição:
Paridade... claro!

Tb pensei nisso(pk é a unica hipotese que vejo que seja possivel)... Mas sera k é mesmo a isso que eles se referem??
 
acho que o kmolazz tem razao, a intel disse que ia "largar" as rimms... no entanto, para quem e fan delas, so tem a ganhar :)
 
fdx.... agora é que são elas........ já me custava escolher para o meu novo sistema enter intel e amd..... agora..... bem...... barton ou PIV + 2,2 .............. isto vai ser dificil..... vai vai.......
 
Originally posted by NeoToPower
fdx.... agora é que são elas........ já me custava escolher para o meu novo sistema enter intel e amd..... agora..... bem...... barton ou PIV + 2,2 .............. isto vai ser dificil..... vai vai.......

Epá achas?

O P4 2.2Ghz já cá tá fora à uns tempos...enquanto que o Barton..porra ainda nem o Tbed por ai anda nas lojas ;)
 
Para estares a penssar em compra issu k é topo de gama deves estra bem de finaças... :D

P.S.- Se á para keimar n vale a pena gastares tanto $ ... LOLOL :-D :-D ;)

Originally posted by NeoToPower
fdx.... agora é que são elas........ já me custava escolher para o meu novo sistema enter intel e amd..... agora..... bem...... barton ou PIV + 2,2 .............. isto vai ser dificil..... vai vai.......
 
Apesar de muita tristeza em volta do assunto, as Rimms vão mesmo existir suportadas pelos Chipsets da SIS, e apenas isso! A Intel já anunciou que cortou com o suporte da Rambus! Cavalo pra Burro, mas é mesmo assim!
Ainda assim, espero que a Rambus, que provou ser uma grande empresa de Ram continue a dar que falar e a inovar! Estas novas memórias devem ser um espectáculo!;)
 
pah neo ... fika kom o tbread ... (sempre é mais barato)
tb tive umas ideias meio iradas para comprar um 2.0a para fazer um belo OC mas assim k fiz as contas ... deszolha!!! eskeçe ... amd compensa na margem de 20 cts ...
pa eu sou um gaju com pouca guita k so faz upgrades de 6 em 6 meses!!!
 
Mas ha uma coisa k eu n percebo... as SDRAM PC133 trabalham a 133Mhz, as RIMS PC800 Trabalham a 800Mhz... mas pk as DDR 2700 (e as 1600,2100 ect etc) so trablham a 333Mhz, para issu era PC333e não 2700 ...
Ou será k elas são 333Mhz mas correspondem a 2700Mhz... como acontece nos AMD XP ... :rolleyes:
 
Originally posted by ZoMmMm
Ou será k elas são 333Mhz mas correspondem a 2700Mhz... como acontece nos AMD XP ... :rolleyes:

Nao! :) Pa... nao sei pk esolheram esse nome... mas nao é isso k acontece... elas sao mesmo a 333Mhz!

Uma pekena nota: As rims... que funcionam a 800Mhz e 1066Mhz... elas realmente funcionam a essa velocidade... mas é tipo duma artimanha que foi desenvolvida... a velocidade base real é: PC800=400*2 e PC1066=533*2

Tal como acontece com os cpus intel em que que o fsb é quadriplicado. 100*4=400 ou 133*4=533 :D

Nao te sei explicar mt melhr que isto... mas repara como é possivel umas DDR PC2700 serem +/- do nivel das Rims PC800 kd as rims funkam a 800Mhz e as outras so a 333Mhz :) Agora se tiveres em conta que o valor nao é de 800Mhz puros mas sim de 400*2... ate tem logica elas tarem mais ou menos ao mesmo nivel (mas as rims tem maior largura de banda!!!)

Se por acaso disse alguma coisa menos correcta... corrigam, p nao induzir ninguem em erro :)
 
se estou bem de finanças..................... muito mal mesmo...........mesmo mal....................se puz barton e PIV < 2,2 é porque ñ é para já..... tipo para o fim do proximo mÊs........... e escolhi isto pk estou farto de sistemas midle-end........... e..................sinceramente..................... acho que fiquei apanhado pela febre dos hz............. ou seja febre do PIV, mas efim..... eu tb escolhi o barton poix foi reportado que seria aprox 30%+ rapido que o actual xp e como o actual xp já é aprox 30%+ mais rapido do que o PIV á mesma velocidade de relógio eu pensei..... "mesmo que el corra a 2 ghz reais ele terá a performance de um PIV a aprox 3ghz" ...... como tal........ achei que seria uma opção a considerar......... mas se ñ existisse o barton........................ PIV all the way............... xp está fora de questão.............. visto que com um bom pelt e o meu wc consigo puxar por um 2.2 bem acima dos 3ghz aniquilando qualquer xp..... já para ñ falar da largura de banda........................... e esta á a realidade............... mas se o opterom já estivesse cá fora em agosto........................................... bem............... PIV.......... xau!!! Venha um opteron :-D


By the way................ eu como tenho uma a7v 133 poderia optar pelo xp..... mas .... há um peuqeno promenor............. tenho uma pre release............. ainda vem com a denominação a7v kt133...................... logo o layout e compatibilidades serem diferentes........... já falei com a asus e eles garantiram-me que esta versão ñ suporta xp............. nem update á bios........logo vou ter de comparar um sistema totalmente novo............... triste sina a minha............. :005:
 
Sky Fox: Poix... issu tudo já eu sabia, mas pk o nome de 2700 ... issu é k eu ñ percebi, penssei k pudesse ser a comparar com as SDRAM (PC100 & PC133) estas correspondessem a 2700 Mhz das SDRAM...

ToPower: Esse barton vai anikilar os XP mas ainda n saiu... se formos a penssar assim n xegamos a comprar nada pk esta sempre a sair cenas novas e os preço vão sempre descendo cada vez mais...
Kuanto Board... os meus primos têm uma igual e ela ñ suporta XP's... vais mesmo ter de comprar um sistema novo... :confused:

Bem... agora vou fazer ums testes... pk o PPL com kem tinha marcado para sair cortou-se todo e tou aki sosinhu... :'( .

Mas como recebi hoje o meu novo CPU... depois de ter keimado o meu 1900+ a fazer OC... fui a loja e como eu tenhu mesmo muita sorte ... o fornecedor telefonou a dizer k n tinha o 1900+ então ia enviar um 2000+ sem custos adicionais :D :D !!!

É preciso ter sorte de cão... para alem de mo trokarem (keimado nunca trokam) ainda me deram um k custa + 10 contos... :-D :-D

Agora vou keimar este Duron 900 k estou a usar :004: :004: :004:
 
mas ora ai está o focus da questão..... eu actualmente estou mais ou menos servido com o meu PII posso esperar mais um coi se o barton for sair daqui por exp a dois meses..... sempre fico bem mais servido e provavelmente pelo mesmo preço que agora iria gastar num xp2100+ ñ achas?
 
ya, ok, se aguentas com o PII está tudo bem ! Mas kuando sair o barton já esta agendado a saida de outro novo ... lol :-D
Bem... estive até agora, + de 6 horas em frente a este PC só a fazer OC's ao 900 e a fazer testes e ver kual a melhor configuração para o meu novo XP2000+ .... Conclui k istu é uma torrdeira do ******* ... mas vou ciriar uma nova thread para não estar a fazer um Off-Topic ... ;)
 
espera pelo barton ... pela guita k ias gastar agora com o xp 2100+ ... mais vale guardares e esperares uma beca !!! assim knd comprares sabes k vais ter uma coisa k vale realmente a guita k se gasta nele!!! ehehehehe
 
Back
Topo