1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Memória Rambus targets DDR4 DRAMs

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por V3ctor, 26 de Maio de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 2051)

1. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Rambus targets DDR4 DRAMs

Link: EETimes

Ainda é só em 2011... Supostamente será para o Tok do Sandybridge, e início de nova arquitectura Intel...

2. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Outra?

A seguir a linhagem da DDR:
    Maiores timings, mais Mhz, menos voltagem + meia duzia de "novas tecnologias" e temos a DDR4.

Quando mudamos mesmo de arquitectura? Já temos memórias a fazer +100GBps com latências de 1ns a 4000Mhz....mas claro vamos usar a mesma caca "velha" e pouco eficiente.
    Mas ninguém pede mesmo os 100GBps, acho que uma solução como a da ATi na 4770 era o ideal.

Voltamos ao "dual-channel" aka 128bits, o que por sua vez vai tornar as MBs mais baratas e simplificamos os CPUs, já que com latências de 1ns mais 50GBps de largura de banda a cache L2/L3 passa a ser desnecessária, penso eu...

Visto isto, acho que apesar das GDDR5 serem (ainda) caras, acabava por compensar já que o preço dos restantes componentes desceria.

Última edição: 26 de Maio de 2009
  3. Crusher

Crusher Power Member

Curioso é a Rambus estar por detrás disto... tudo menos a Rambus.

4. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

LOL, bons velhos tempos dos 1ºs Pentium4 :005:

5. dsrb

dsrb What is folding?

Bem me lembro destas memórias cujo o preço não se podia ver :rolleyes:

6. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Essa frase lembra-me o livro do Harry Potter :D:D

A Rambus pode estar apenas a desenvolver, dps licencia o IP a outros fabricantes... de qualquer maneira eles mesmo dizem que ainda se está a definir como serão "feitas" as DDR4. Até pode ser que toda a tecnologia que eles dizem que têm agora seja suplantada por outra qualquer de um rival... Nunca se sabe

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Vindo da Rambus até tenho medo :rolleyes:

Se fizessem da XDR RAM algo mais aberto e sem royatiles caríssimos é que era, agora DDR4?

Partilhar esta Página