Rambus Wins $306.9M in Patent Infringement Case

grandenaboverde

O Senhor dos Bolinhos
Rambus has won its case against Hynix, with the court ordering Hynix to pay $306.9M

Rambus’ allegation that Hynix and other large memory manufacturers infringed on its patents in producing DDR DRAM, SDRAM and DDR2 DRAM memory techniques. The vast majority of the PCs and servers made during the last several years have used these types of memory.

The jury on this case determined that Hynix had infringed on 10 of Rambus’ patents. The verdict was announced on Monday in U.S. district court in San Jose, Calif. The award covers compensation for Hynix sales in the United States between June 2000 and the end of 2005, according to a statement by Rambus.

Rambus will seek an injunction barring Hynix from selling DDR, DDR2 and SDRAM this summer. Defendants often agree to pay additional amounts to the plaintiffs through a license to avoid facing the injunction. Rambus also has suits pending against Samsung Electronics, Nanya Technology, Micron Technology and this verdict can prompt Rambus to file even more lawsuits.
» http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=1945

então mas a Rambus tem a patente de todos os tipos de RAM?! :wow:
 
tá visto que há uns senhores que vão ter umas férias MUITO grandes

estas cenas das patentes é sempre muito chata... basta um zé toino qualquer patentear uma coisa e depois mais tarde uma empresa que nunca sequer ouviu falar dele lança um produto que por acaso é semelhante ao que o zé toino patenteou... pronto.. lá tá o zé cheio de guito... e se o zé toino for tipo microsoft que até o double click quis patentear (ou patenteou), ui ui
 
serei eu o unico a ver com maus olhos esta "tourada" da Rambus?? cheira-me que os 300 e tal milhões vão sair de algum lado tipo memory prices raized like petrol?!
 
Morpheus disse:
serei eu o unico a ver com maus olhos esta "tourada" da Rambus?? cheira-me que os 300 e tal milhões vão sair de algum lado tipo memory prices raized like petrol?!
LOL!

Ainda bem que já tenho o meu KIT de GS kill HZ 2 GB:002:

Lá vai as memórias subir em flecha:wow:
 
Quantas memórias com chips Hynix é k vocês têm ? ... Se eles apanharem a Samsung e outras acredito... Agora a Hynix quanto muito sobe ainda mais os preços das gráficas...
 
» Hynix, Samsung Electronics, Nanya Technology e Micron Technology

estes milhões todos foram só do bolso da Hynix.. as outras ainda têm os processos a decorrer. Nanya e Micron é ver os preços das memórias OEM a subir, Samsung é ver os preços das memórias para entusiastas (UCCC) a subir. Hynix é ver o preço das gráficas a subir.. :f

só falta eles irem processar a Winbond e a Infineon.

"this verdict can prompt Rambus to file even more lawsuits"
 
Última edição:
Uiii agora vai ser bonito! Como ja tiveram uma sentença favoravel abrem precedente para todos os outros casos.

Por um lado as patentes sao boas por outro tem estes problemas! Alguem sabe em q ponto anda a conversa das patentes de software na Europa?
 
este site elucidou-me mais sobre o assunto. Atenção que isso não exprime a minha opinião. ou seja não quer dizer que sou a favor nem quer dizer que sou contra. http://www.nosoftwarepatents.com/

sei que RAM são hardware mas no entanto nesse site fala de conhecimento. é sempre algo controverso, porque por um lado está o desenvolvimento da sociedade por outro está o lucro de uns e umas coisas mais... ée a questão de o facto de não conheceres a patente não te protege da coima é uma grande chatice
 
Última edição:
Claro que para os consumidores é mau, mas eu se tivesse feito uma coisa e depois a tivesse patenteado, não gostava de ver ser copiado por outros.
 
Cold_Burn disse:
Claro que para os consumidores é mau, mas eu se tivesse feito uma coisa e depois a tivesse patenteado, não gostava de ver ser copiado por outros.

Totalmente de acordo.

É para isso mesmo que servem as patentes, para proteger as ideias criadas por outros de serem copiadas.
Se tal aconteceu, sem pagamento de royalties, só tem é que ser aplicada a lei e mai nada.
 
|[-BooT-]| disse:
tá visto que há uns senhores que vão ter umas férias MUITO grandes

estas cenas das patentes é sempre muito chata... basta um zé toino qualquer patentear uma coisa e depois mais tarde uma empresa que nunca sequer ouviu falar dele lança um produto que por acaso é semelhante ao que o zé toino patenteou... pronto.. lá tá o zé cheio de guito... e se o zé toino for tipo microsoft que até o double click quis patentear (ou patenteou), ui ui

Pois.. mas tu deves é ter comprado PC ontem e teres conhecido klr coisa sobre estes hoje... se pra ti a Rambus é equivalente ao Zé Toino da tua alegoria, então temos pena.... mas tu n sabes do k falas.

Vai lá ver o historial da Rambus e depois comenta d novo.
 
Última edição:
Seja como for, a nós consumidores não nos interessa para nada se empresa X copiou a arquitectura da Y pois nós queremos preços mais baixos. Ler o que algumas pessoas escrevem ate parece que estão muito preocupados com a empresa "Rambus" que coitadinhos so tinham lucros de alguns milhoes e agora vão ter lucros muito superiores...
 
pesta disse:
É um bocado complicado um "Zé Toino" patentear alguma coisa :-D


Complicado provavelmente nao é! agora caro? isso posso garantir q é! um amigo meu ta a patentear uma coisa e ta farto de gastar dinheiro! Pelo q soube tens a patente nacional, a europeia e a mundial (o q n tem mta logica pk uma mundial devia cobrir td)
 
Back
Topo