1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rambus Wins $306.9M in Patent Infringement Case

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por grandenaboverde, 26 de Abril de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 1415)

1. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

» http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=1945

então mas a Rambus tem a patente de todos os tipos de RAM?! :wow:

2. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

tá visto que há uns senhores que vão ter umas férias MUITO grandes

estas cenas das patentes é sempre muito chata... basta um zé toino qualquer patentear uma coisa e depois mais tarde uma empresa que nunca sequer ouviu falar dele lança um produto que por acaso é semelhante ao que o zé toino patenteou... pronto.. lá tá o zé cheio de guito... e se o zé toino for tipo microsoft que até o double click quis patentear (ou patenteou), ui ui

3. Optik1

Optik1 Power Member

Grande Jackpot 306 milhoes

:drooling:

Patentes de memoria ram hummm...

4. ajax

ajax Banido

Tem patentes sobre as quais se baseiam quase todas as memórias mais usadas hoje. A Rambus é a empresa mais inovadora no sector das memórias. A mais rápida actualmente é da Rambus. Chama-se XDR.

5. Morpheus

Morpheus Banido

serei eu o unico a ver com maus olhos esta "tourada" da Rambus?? cheira-me que os 300 e tal milhões vão sair de algum lado tipo memory prices raized like petrol?!

6. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

LOL!

Ainda bem que já tenho o meu KIT de GS kill HZ 2 GB:002:

Lá vai as memórias subir em flecha:wow:

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

Quantas memórias com chips Hynix é k vocês têm ? ... Se eles apanharem a Samsung e outras acredito... Agora a Hynix quanto muito sobe ainda mais os preços das gráficas...

8. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

» Hynix, Samsung Electronics, Nanya Technology e Micron Technology

estes milhões todos foram só do bolso da Hynix.. as outras ainda têm os processos a decorrer. Nanya e Micron é ver os preços das memórias OEM a subir, Samsung é ver os preços das memórias para entusiastas (UCCC) a subir. Hynix é ver o preço das gráficas a subir.. :f

só falta eles irem processar a Winbond e a Infineon.

"this verdict can prompt Rambus to file even more lawsuits"

Última edição: 28 de Abril de 2006
  9. Kain

Kain Power Member

Uiii agora vai ser bonito! Como ja tiveram uma sentença favoravel abrem precedente para todos os outros casos.

Por um lado as patentes sao boas por outro tem estes problemas! Alguem sabe em q ponto anda a conversa das patentes de software na Europa?

10. [N]

[N] Power Member

este site elucidou-me mais sobre o assunto. Atenção que isso não exprime a minha opinião. ou seja não quer dizer que sou a favor nem quer dizer que sou contra. http://www.nosoftwarepatents.com/

sei que RAM são hardware mas no entanto nesse site fala de conhecimento. é sempre algo controverso, porque por um lado está o desenvolvimento da sociedade por outro está o lucro de uns e umas coisas mais... ée a questão de o facto de não conheceres a patente não te protege da coima é uma grande chatice

Última edição: 29 de Abril de 2006
  11. Cold_Burn

Cold_Burn Power Member

Claro que para os consumidores é mau, mas eu se tivesse feito uma coisa e depois a tivesse patenteado, não gostava de ver ser copiado por outros.

12. Raptor

Raptor OC Legend

Totalmente de acordo.

É para isso mesmo que servem as patentes, para proteger as ideias criadas por outros de serem copiadas.
    Se tal aconteceu, sem pagamento de royalties, só tem é que ser aplicada a lei e mai nada.

13. Stylus

Stylus Power Member

Pois.. mas tu deves é ter comprado PC ontem e teres conhecido klr coisa sobre estes hoje... se pra ti a Rambus é equivalente ao Zé Toino da tua alegoria, então temos pena.... mas tu n sabes do k falas.

Vai lá ver o historial da Rambus e depois comenta d novo.

Última edição: 2 de Maio de 2006
  14. pesta

pesta Power Member

É um bocado complicado um "Zé Toino" patentear alguma coisa :-D

15. eLias

eLias Power Member

Seja como for, a nós consumidores não nos interessa para nada se empresa X copiou a arquitectura da Y pois nós queremos preços mais baixos. Ler o que algumas pessoas escrevem ate parece que estão muito preocupados com a empresa "Rambus" que coitadinhos so tinham lucros de alguns milhoes e agora vão ter lucros muito superiores...

16. Kain

Kain Power Member

Complicado provavelmente nao é! agora caro? isso posso garantir q é! um amigo meu ta a patentear uma coisa e ta farto de gastar dinheiro! Pelo q soube tens a patente nacional, a europeia e a mundial (o q n tem mta logica pk uma mundial devia cobrir td)

Partilhar esta Página