Rampage + E8600 + 9800GX2 + 4GB 1066 + muito ar fresco !!!

Stormgiant

Moderador Corredor
Staff
Já à muito tempo que ando com o Vista, e como sabem, para benchmarks de superpi e 3dmark2001, o vista tem um overhead incrível.
Ontem peguei num disco que tinha parado, meti o windows XP em cima, meti as tools em cima e comecei a puxar por ele.

Neste momento estou a concentrar no Superpi e de seguida o 3Dmark2001. Já á um bom tempo que não vi scores acima de 60.000 no teste... LOL

O cpu acima de 4.650 precisa de bons incrementos de voltagem a cada salto.
Para já, consegui isto a 4.800.

Superpi : 9.734

Update : 9.719 a 4820. Acima disto vou ter que mudar umas cenas no windows :D



Vou ver se consigo mais uns mhz e depois tentar 95.000 no 3dmark2001.

brb
 
Última edição:
Pequeno update. Na procura da melhor configuração para 3dmark2001, descobri isto :

626mhz nas memorias :eek::eek::eek:

memorias626vs5.th.jpg


Nunca pensei chegar tão longe com estas memorias... :P
 
Ainda não cheguei ao limite do cpu e da grafica, mas para já consegui 95.500 mas foi este o ultimo print que consegui meter na pen.

E8600@4675
4GB DDR2 616 5-5-5-15
9800GX2 a 720/2220



Já consegui o meu objectivo dos 95.000 :009:

Next goal para o fim-de-semana : 100.000 !!!!
 
O melhor super pi está no primeiro post.

Já estive a testar, e já consigo os 97.000. Mas vou ter que arranjar outro windows para ir para os 100.000 :P
 
Cooler é um Asus Square PRO. nada de especial.
Ar condicionado que uso é a janela aberta do quarto :P Agora está a chover já não dá... lol

temperatura não chega a subir muito, porque os testes duram alguns minutos. Mas a correr orthos a 4.500, não chegava aos 60º aqui á 1 mes atrás. Com este frio não deve chegar a tanto.

Preciso de arranjar um novo windows para puxar mais um pouco, pois este é muito antigo e não reconhece a board e o cpu correctamente. Nem me deixa instalar drivers de jeito. A ver se hoje arranjo um com SP2 ou SP3.
 
A mim já me disseram que tirando a imagem de fundo do windowsse consegue mais "desempenho" em 3D, não sei se é verdade...Alguém me pode tirar esta duvida? .P
 
A mim já me disseram que tirando a imagem de fundo do windowsse consegue mais "desempenho" em 3D, não sei se é verdade...Alguém me pode tirar esta duvida? .P

Sim, é um dos truques para meter o XP mais leve, visto que o wallpaper fica sempre na memorias do computador.
É uma diferença grande o dual-boot. Entro no XP em menos de 10 segundos desde a BIOS e fico com 80/90MB ocupados. está mesmo leve mas preciso do SP2.
 
Cooler é um Asus Square PRO. nada de especial.
Ar condicionado que uso é a janela aberta do quarto :P Agora está a chover já não dá... lol

temperatura não chega a subir muito, porque os testes duram alguns minutos. Mas a correr orthos a 4.500, não chegava aos 60º aqui á 1 mes atrás. Com este frio não deve chegar a tanto.

Preciso de arranjar um novo windows para puxar mais um pouco, pois este é muito antigo e não reconhece a board e o cpu correctamente. Nem me deixa instalar drivers de jeito. A ver se hoje arranjo um com SP2 ou SP3.

Damn que isso ta alto, entao deve ser porque o meu é quad, dois CPU's on die duplica o heat output XD e ke o meu a 1.49v está a 38ºC Idle com ar a 5ºC
Agora vou dar-lhe uns tubos de exaustor para direccionar o flow e deve melhorar :D
 
mesmo com o frio que está cá em casa e particularmente nesta sala(10~13ºc) o meu cpu nunca baixa dos 33ºC nos cores
deve ter os sensores presos
 
Back
Topo