Rams Cl4 Com Latencias 5-5-5-18

crossmarco

Power Member
Bom dia,

Como o titulo diz tenho umas corsair xms2 cl4 latencias: 4-4-4-12, mas no cpuz aparecem a 5-5-5-18, como podem ver na imagem a baixo
semttuloxn3.jpg



deixo tambem a imagem da minha bios, para que me possam ajudar, podem me diz o que devo alterar na bios:


img004vz0.jpg

penso que tenho de por as ram´s a 2.10 v, acho que estão a 1.8v, como posso fazer isso, é na bios? não é?

Muito obrigado
 
Última edição:
A board está a colocar esses timmins por default, como tal tens de colocar os timmings originais das rams na bios...

Como faço isso?
já procurei na bios e não encontro la nada onde se possa mudar os timmings das ram's,

a board é umas Gigabyte P35C DS3R, alguem que tenha uma igual, se me poder dizer onde altero isso?

obrigado
 
Boas,

Vais á opção SYSTEM VOLTAGE CONTROL e passas para MANUAL, de seguida colocas na opção [FONT=ArialNarrow,Bold]DDR2 /DDR3 OverVoltage Control [/FONT]a voltagem a +0,3V.

Feito isto vais á opção [FONT=ArialNarrow,Bold]High Speed DRAM DLL Settings e escolhe a Option 2.[/FONT]

[FONT=ArialNarrow,Bold]Creio que é assim que se colocam a 2.1V com 4-4-4-12.[/FONT]


[FONT=ArialNarrow,Bold]Cumps.[/FONT]

EDIT: Pelo que vi no manual dessa Motherboard não é possivel modificar os timmings individualmente e manualmente, creio ser a opção High Speed DRAM DLL Settings que gere as configurações possiveis.
 
Última edição:
Boas,

Vais á opção SYSTEM VOLTAGE CONTROL e passas para MANUAL, de seguida colocas na opção [FONT=ArialNarrow,Bold]DDR2 /DDR3 OverVoltage Control [/FONT]a voltagem a +0,3V.

Feito isto vais á opção [FONT=ArialNarrow,Bold]High Speed DRAM DLL Settings e escolhe a Option 2.[/FONT]

[FONT=ArialNarrow,Bold]Creio que é assim que se colocam a 2.1V com 4-4-4-12.[/FONT]


[FONT=ArialNarrow,Bold]Cumps.[/FONT]

EDIT: Pelo que vi no manual dessa Motherboard não é possivel modificar os timmings individualmente e manualmente, creio ser a opção High Speed DRAM DLL Settings que gere as configurações possiveis.

Essa board sucks!!!
 
Obrigado

Não estou com o pc em questão. logo vou experimentar, mas acho que já fiz isso e não resultou.

Veio um programa com a board que é o easytune, dá para fazer oc com esse programa?

obrigado, mais uma vez
 
ok, tudo bem

mas ha alguma maneira de por as ram's com as latencias delas nesta board?
ou não ha volta a dar?

Obrigado, e desculpem qualquer coisa
 
quando entras na bios tenta fazer CTRL+F1 e dps vai onde supostamente se mexe no fsb e nas mems a ver se ja tens mais opçoes. na minha gigabyte é assim tem tipo opçoes escondidas so fazendo CTRL+F1 dps de entrar na bios e que essas opçoes aparecem.


cumps
 
OBRIGADO

era mesmo isso, era só carregar ctrl+F1 e já aparecem mais opções, como os timmings das memorias, foi so por em manual e por as latencias normais das memorias 4-4-4-12

MUITO OBRIGADO, MAIS UMA VEZ
 
nem percisas de fazer isso basta pores a ultima actualização da bios k da logo os timmings e calcula automaticamento kanto vai daro cpu com o fsb em kestão!!!!
 
Back
Topo