1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rams Cl4 Com Latencias 5-5-5-18

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por crossmarco, 17 de Janeiro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1211)

1. crossmarco

crossmarco Power Member

Bom dia,

Como o titulo diz tenho umas corsair xms2 cl4 latencias: 4-4-4-12, mas no cpuz aparecem a 5-5-5-18, como podem ver na imagem a baixo

deixo tambem a imagem da minha bios, para que me possam ajudar, podem me diz o que devo alterar na bios:

penso que tenho de por as ram´s a 2.10 v, acho que estão a 1.8v, como posso fazer isso, é na bios? não é?

Muito obrigado

Última edição: 17 de Janeiro de 2008
  2. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

A board está a colocar esses timmins por default, como tal tens de colocar os timmings originais das rams na bios...

3. crossmarco

crossmarco Power Member

Como faço isso?
    já procurei na bios e não encontro la nada onde se possa mudar os timmings das ram's,

a board é umas Gigabyte P35C DS3R, alguem que tenha uma igual, se me poder dizer onde altero isso?

obrigado

4. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Vais á opção SYSTEM VOLTAGE CONTROL e passas para MANUAL, de seguida colocas na opção [FONT=ArialNarrow,Bold]DDR2 /DDR3 OverVoltage Control [/FONT]a voltagem a +0,3V.

Feito isto vais á opção [FONT=ArialNarrow,Bold]High Speed DRAM DLL Settings e escolhe a Option 2.[/FONT]

[FONT=ArialNarrow,Bold]Creio que é assim que se colocam a 2.1V com 4-4-4-12.[/FONT]

[FONT=ArialNarrow,Bold]Cumps.[/FONT]

EDIT: Pelo que vi no manual dessa Motherboard não é possivel modificar os timmings individualmente e manualmente, creio ser a opção High Speed DRAM DLL Settings que gere as configurações possiveis.

Última edição: 17 de Janeiro de 2008
  5. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Essa board sucks!!!

6. crossmarco

crossmarco Power Member

Obrigado

Não estou com o pc em questão. logo vou experimentar, mas acho que já fiz isso e não resultou.

Veio um programa com a board que é o easytune, dá para fazer oc com esse programa?

obrigado, mais uma vez

7. crossmarco

crossmarco Power Member

porque dizes isso? será que é assim tão má? só por não dar para mudar os timmings das ram's?
    disseram-me que era uma boa board.

8. rustyballzz

rustyballzz Power Member

quando o CrazyMonkey diz sucks, é por causa do OC, timings e frequencias das rams em manual sao fundamentais para bons OCs estaveis.

cumpz.

9. crossmarco

crossmarco Power Member

ok, tudo bem

mas ha alguma maneira de por as ram's com as latencias delas nesta board?
    ou não ha volta a dar?

Obrigado, e desculpem qualquer coisa

10. Sniper

Sniper Power Member

quando entras na bios tenta fazer CTRL+F1 e dps vai onde supostamente se mexe no fsb e nas mems a ver se ja tens mais opçoes. na minha gigabyte é assim tem tipo opçoes escondidas so fazendo CTRL+F1 dps de entrar na bios e que essas opçoes aparecem.

cumps

11. crossmarco

crossmarco Power Member

logo ao fim do dia, experimento, (estou a trabalhar)
    depois digo alguma coisa.

obrigado

12. crossmarco

crossmarco Power Member

OBRIGADO

era mesmo isso, era só carregar ctrl+F1 e já aparecem mais opções, como os timmings das memorias, foi so por em manual e por as latencias normais das memorias 4-4-4-12

MUITO OBRIGADO, MAIS UMA VEZ

13. 2_kamikaze_2

2_kamikaze_2 Power Member

nem percisas de fazer isso basta pores a ultima actualização da bios k da logo os timmings e calcula automaticamento kanto vai daro cpu com o fsb em kestão!!!!

Partilhar esta Página