1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

RAM's.. Vale a pena reclamar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Traveller99, 21 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 950)

1. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

Boas pessoal..

Eu tinha 3Gb de ram no pc.. um kit de 2x 1Gb Corsair XMS2 800 (que veio em 2007 quando comprei o processador e a board) e uma value ram da Kingston também 800 (que veio muito depois no final de 2008)..
    Como sabia que a da Kingston não era grande coisa (também para aquilo que custou...) decidi comprar mais um kit SUPOSTAMENTE igual ao de cima, ficar com 4Gb e migrar para Vista 64-bit..
    Chego a casa todo contente para montar o material, tiro a Kingston e por curiosodade tiro também uma Corsair das antigas para verificar se eram mesmo mesmo iguais.. Fiquei logo na hora do caralh*.. As antigas são 5-5-5-12 e as novas 5-5-5-18..

Fui então ao Everest (com as 4 ram's montadas) e deparei-me com isto:
    [​IMG][​IMG]
    É normal as antigas também estarem 5-5-5-18?

Se eu tiver as antigas sozinhas também aparecem 5-5-5-18..

Pessoal eu queria saber se vale a pena reclamar ou se fico como estou visto que as antigas apesar de serem 5-5-5-12 estão a 5-5-5-18..

Desculpem o tamanho..

Cumprimentos..

Última edição: 21 de Fevereiro de 2009
  2. almeidaviseu

almeidaviseu Power Member

eu pessoalmente nao acho razao para reclamar...tens o k pretendias...5-5-5-18:007:

ate pke pode ser só um erro topografico:007:...everest nao engana...

3. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

e se defenir 5-5-5-12 na bios? há algum problema?

4. RSC

RSC Power Member

Não tens motivo nenhum para reclamar. Vais reclamar do quê, de não teres lido as especificações das memórias que compraste? A culpa disso é tua, não é nem da Corsair nem do vendedor.

Quanto aos timings, experimenta. Só sabes se aguentam experimentando.

5. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

as especificações são estas, ou seja, nada! se alguem tem culpa não sou eu de certeza.. as ram's são as mesmas que encomendei há um ano e tal atrás.. já comparei os dois recibos e a referência é a mesma.. eu não tenho culpa e acredito que quem me as vendeu talvez também não tenha.. mas vou experimentar por a 5-5-5-12 para ver no que dá..

6. Alex_extreme

Alex_extreme I'm cool cuz I Fold

O link com as especificações estava só um bocadinho em baixo:
    Código:
    Para mais informações, por favor visite a [URL="http://designpconline.com/redirect.php?action=url&goto=www.corsair.com%2F_datasheets%2FTWIN2X2048-6400.pdf"][U]página do produto[/U][/URL]

7. Funtux

Funtux Power Member

concordo.
    muitos de voces ja repararam que sou chato e por uma razao, gosto de me informar bem antes de comprar (chegam a achar as minhas respostas algo ofensivas).

foste atras do habitual e nao reparaste nas letras pequenas. eu tambem fiz um upgrade de 667mhz para 800mhz e tinha umas 2x1Gb kingston Cl5 e ao comprar outras deram-me iguais mas CL6. reparei no momento e pedi para trocar. responderam a dizer que não fazia mal e que funcionavam na mesma em CL5.

eu respondi: "vim comprar um kit de 2x1gb 800mhz CL5 e não CL6. enquanto eu pagar,eu escolho"

8. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

ok, tenho que dar o braço a torcer.. realmente nas especificações do produto diz 5-5-5-18.. mas isso então significa que à um ano e tal atrás tive um bónus por elas serem 5-5-5-12, certo?

agora outra coisa pessoal.. dos -18 para os -12 noto diferença?

9. God_Lx

God_Lx Folding Member

Não vais notar diferença, e provavelmente até as próprias rams funcionam perfeitamente a 12...

10. Funtux

Funtux Power Member

:x2:

11. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

já agora.. posso esticar mais a voltagem das ram's ou tenho mesmo que deixar ficar a 1.90V?

12. Funtux

Funtux Power Member

podes esticar mais mas não recomendo passares dos 2.10v.

13. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

é que tipo não consigo estabilizar o sistema acima dos 3.4.. será das ram's que precisam de mais voltagem?

14. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

a board automáticamente alterou as latencias das antigas para as novas para não gerar conflitos entre as ram's por terem latencias diferentes, mas davem funcional perfeitamente a 5-5-5-12. Quanto á voltagem até 2.1v não há problema

15. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

sim mas voltando à minha pergunta.. o facto de o sistema não ficar estável acima dos 3.4 pode estar relacionado com pouca voltagem nas ram's?

16. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

podes estar relacionado com MUITA coisa, tu agora é que tens que ir por exclusões de partes

Partilhar esta Página