ramsinks e 8800gt

psyko_theripper

Power Member
boas,

estava aqui a ver umas reviews do vf1000 e na techpowerup dizem que as ramsinks que vêm com o cooler n dissipam calor suficiente das ram da vga e que as fazem torrar, alguém sabe se isto é msm verdade ou é só bull? Se for verdade os da vf900 sofrem do msm problema, certo? E os do thermalright hr 03gt? obrigado e desculpem tantas perguntas.

cumps
 
a minha dúvida era se os dissipadores das rams incluidos no vf1000/900 e no hr 03gt fazem com k as rams sobreaqueçam e torrem.

Dúvido Seriamente.

Eu falei no Accelero porque fiz confusão, entre ramsinks e voltage regulators heatsinks. É que os tipos da Artic Cooling dizem que não são necessários os heatsinks para os voltage regulators, e quando postei por algum motivo tava a pensar trocado. :lol:

Relativamente ao HR-03 GT, desde que o montes de maneira a que a fan esteja apontada aos ramsinks penso que não haverá problema.

Espero que ajude.

Há, só uma nota: Tenho lido várias reviews e parece que o HR-03GT abafa completamente a performance do vf1000 e companhia.
 
boas,

estava aqui a ver umas reviews do vf1000 e na techpowerup dizem que as ramsinks que vêm com o cooler n dissipam calor suficiente das ram da vga e que as fazem torrar, alguém sabe se isto é msm verdade ou é só bull? Se for verdade os da vf900 sofrem do msm problema, certo? E os do thermalright hr 03gt? obrigado e desculpem tantas perguntas.

cumps
Os dos VF são miseráveis, no VF1000 tens sempre a opção do RHS88, e no fim pagas 90€ pela solução de cooling:

3-ZM_RHS88.jpg


Para além disto nada a acrescentar, nenhum dos zalmans é bom a arrefecer a GT, logo ter maus ramsinks não seria o teu maior problema, ainda que não torrem os chips, não fazem nada para os ajudar a arrefecer.

A tua melhor escolha vai sempre recair no HR-03 GT. Actualmente, e com esta altura do ano, tenho um FULL LOAD de 38º (OC @ 700 mhz) em crysis com HR-03, os vf900 nem em IDLE deverão fazer esta marca, e com os 600 Mhz de placas default.

Para além de rebentar as costuras aos VF em performance no nucleo:

- trás ramsinks mais volumosos, e em maior numero
- cobrem as áreas criticas que não apenas os chips de memória
- pode receber uma ventoinha de 120 mm, o que torna possivel um arrefecimento quase que activo nas memorias e grande parte do PCB.

Os ramsinks estão sempre frescos ao toque.
 
Última edição:
se os ramsinks fazem torrar as as rams, porque ainda se vendem :lol:

o que eles fazem, desde que estejam a fazer bem contacto, é aumentar a area de transferencia de calor dos chips de memoria, maior area, maior calor dissipado

acrescentam também "capacidade", pois o corpo do dissipador tem capacidade para "acumular" uma quantidade de calor, o que é uma mais valia

eu uso um VF-900 versao fatality porque ja o tinha
nao é mau, hoje ~34ºC em idle e ~50ºC em full, com a fan no minimo

no entanto a comprar novo iria, entre esses dois, sem duvida para o HR-03 GT(se bem que o peso me deixe um pouco reticente)

há tambem um mais pequeno(tb da TR) todo em cobre, muito bom, nao me lembro do modelo

as memorias da grafica sao "sensiveis" de qualquer maneira
 
Última edição:
pois, a minha 1ª opção tb seria o hr-03 gt, mas como n é mt fácil encontrá-lo em portugal e n conheço nenhuma loja na minha zona que o tenha (no porto) tenho de pensar também nas alternativas, foi por isso que queria saber se a superfície das ramsinks do vf900 eram suficientes para dissipar calor suficiente para que as rams n queimassem.

cumps
 
Back
Topo