1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

random no vb6

Discussão em 'Programação' iniciada por fil79, 28 de Setembro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 5315)

1. fil79

fil79 Power Member

boas

estou a fazer um programa que consiste em escolher aleitoriamente valores de uma base de dados....gostaria de saber se tal é possivel no vb6 e qual a função para esta operação...

desde já agradeço:)

2. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Assim por alto diria que a função Random()

3. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Assim uma coisa rápida:

NumeroAleatorio = Int((Maior - Menor + 1) * Rnd + Menor)

Portanto, se queres um numero entre 10 e 50

NumeroAleatorio = Int((50 - 10 + 1) * Rnd + 10)

Não te esqueças de por um "Randomize Timer" no Form_Load.

Cumps [[[[[[[[[[]]]]]]]]]]]
    angelofwisdom

4. fil79

fil79 Power Member

boas

ok agradeço muito a ajuda..mas já agora será possivel misturar esta função com uma query sql de modo a que este faça um select a um campo de uma tabela aleitoriamente

5. RPortela

RPortela Power Member

so para quem nao saiba, a função random do vb6 nao e axim tao random, ou melhor dizendo: os valores criados nao sao assim muito aleatorios, executem o programa varias vezes e assinalem os numeros que saiem, e vao ver que eles se repetem.

para eu quiser um numero inteiro entre 0 e 9...o codigo é o seguinte:
    Int(Rnd * 10)

6. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Rnd retorna um valor entre 0 e 1. Multiplicá-lo por um número dá-lhe um máximo ;)

No entanto, ao multiplicá-lo, ele responde com números já pseudo-aleatórios (isto é, estamos a "viciar" o número realmente aleatório).

Caso percebam inglês, há uma thread bastante boa, criada pelo núcleo de experts/gurus do X-treme Visual Basic Talk: http://www.xtremevbtalk.com/showthread.php?t=76270

Sobre números aleatórios, não arranjam melhor ;)

Se precisarem de tradução... err.... bem, alguém o há-de fazer :P (eu ajudo ;) )

Cumps [[[[[[[]]]]]]]
    angelofwisdom

Partilhar esta Página