1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rangefinders Analógicas

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por lolikapuxa, 5 de Outubro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 760)

1. lolikapuxa

lolikapuxa Power Member

Estou a pensar comprar uma analógica (Rangefinder), e babo-me a olhar para a Leica (M6), mas é muito cara. Já ouvi falar em "imitações" russas, que são mais baratas, conhecem alguma? Acham que perdem muito para as Leica? (Em performance sei que nada se iguala as Leica, mas em relação preço/qualidade)

2. edumad

edumad I fold therefore I AM

A aristocracia das range finders (uso o termo com propósitio) são as Leica e Contax.
    Estas tem as suas cópias russas FED e Zorki no caso da Leica e Kiev no caso da Contax.

Perdem qualidade de acabamento (design e essencialmente copia), qualidade de material, e em controlo de qualidade. Também perdes "bragging rights"...
    Mas pelo preço a que as compras, não se perde muito em experimentar...

3. lolikapuxa

lolikapuxa Power Member

Obrigado. Vou ver se mando vir alguma barata. Sinto que tenho que experimentar analógico.

4. HorusPhoto

HorusPhoto Power Member

Zorki, Leica III, Leica II, Kiev-4, FED-1, FED-2, Zenit, etc... Muitas hipóteses. :D

5. skinnie

skinnie Power Member

Fazes bem experimentar,cá ja passaram 3zenits :) esta 12 veio para ficar :) sei de um rapaz que costuma ter rangefinders dessas,pm me...

Partilhar esta Página