1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ranking da [email protected]

Discussão em '[email protected]' iniciada por olo, 19 de Novembro de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 1183)

1. olo

olo [email protected] Member

Pois é ... já fomos ... agora somos os 31º do ranking mundial ...

A malta dispersa-se por outros projectos ... e depois ... afunda.

melhores dias virão !

[[]]

2. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

qual é o problema de andar em outros projectos? continuam a contar para o combined credit da equipa... e isso sempre foi o que contou mais.

o Seti depois da revolução que por la andou, e de perdermos as versões optimzadas do crush3r deixou de render. é lento, processa-se pouca informação, é pouco compensador. no entanto, a maior parte da equipa continua a dedicar-se a ele (e não tenho nada contra isso, atenção, antes plo contrario), mas perdeu-se alguma coisa nisto...

a equipa perdeu os 2 principais rolos compressores, (e estou convencido que foi devido a estes "updates no seti"), e so nestes falamos de cerca de 15000 creditos por dia.

e estou convencido que não somos nós que estmos em perda, que a produção, apesar das quebras que falei, não quebrou significativamente... ha é outras equipas a ganhar força, mais depressa que nós.

3. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Exacto, mesmo andando em outros projectos, esses continuam sempre a contar. Em alguns casos é capaz de estarem a contar mais do que com os projectos ditos tradicionais.

Realmente, depois dessa história do Seti, perdeu-se um pouco de terreno, e é, digamos, o "projecto principal", aquele em que mais da equipa estão a boincar. Por isso é normal...

4. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

O principal problema é não termos muita gente a processar. O problema resolve-se facilmente, é ter mais users a processar. Divulgar os projectos, as causas e a nossa team.

Claro que é fácil falar, arranjar users é que é pior... Mesmo assim já trouxe 4 para a [email protected] Se todos arranjarem pelo menos 4 já era um belo boost na performance da team.

5. Pois, se me é permitido dizer qualquer coisa, primeiro o ranking da equipa é apenas isso: um ranking. Antes de nos preocuparmos com os "pontos" (ou créditos, ou lá o que lhe queiram chamar), devemos de pensar que o que estamos a fazer tem alguma utilidade. Os créditos são apenas uma forma de medir o contributo de cada um, não são uma forma de recompensa. Ninguém recebe mais ou menos por ter mais ou menos créditos. Por outro lado, o que importa numa equipa são os seus membros, as relações que se criam entre eles, as ideias que se trocam, etc. Bem, mas isto se calhar é conversa da treta.

Voltando ao ranking em si, eu acho que ele só é importante pelo prestigio que pode trazer - se é que há algum prestigio envolvido nisso, vou acreditar que sim - posso ainda acrescentar que acho que o principal problema é manter a malta activa nos projectos... Quero dizer, já viram a quantidade de gente que está registada na equipa? e desses todos, já viram quantos se mantêm activos?

Talvez devessemos contactar alguns desses membros (se tal for possivel) e pedir-lhes delicadamente para voltarem à equipa, ou talvez essa ideia seja completamente estupida e devamos deixar as coisas tomarem o seu rumo normal ou seja, cada um seguir o seu caminho...

6. Tiago@Rosetta

Uma mailing list mensal ou assim a informar o pessoal do ponto de situação da team nos diferentes projectos e uns jantares de convivio são sempre ideias interessantes.

É uma boa maneira de manter as pessoas unidas nos projectos e criar um ambiente de convivio mais interessante. Se bem que o "picanço" também é bom neste caso.

Um abraço.

7. olo

olo [email protected] Member

Oi !!

Pois é ... todos, à sua maneira, têm razão! Eu só iniciei este post para "espevitar" um pouco a equipa ...
    Isto anda um pouco morno... melhores dias virão !!

[[]]'s:)

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

bem, vendo os stats estão a acelerar denovo

entrou na equipa um rolo de peso, um tipo a fazer 30000 por semana e a acelerar :wow: (só tem 49k)

muito ppl acelerou bem :wow:

o [email protected] anda a dar-lhe bem :002: 12000 por semana [email protected]

9. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Vamos lá pessoal, toca a recuperar. Neste momento encontramo-nos em 44º mundialmente, temos que subir. BTW, o QMC está com um RAC jeitoso, mas podia ser bem melhor. :P

10. Tiago@Rosetta

Se tudo correr bem a partir do proximo mês 5 core 2 duo vão começar a ajudar na festa...

11. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

5 core 2 duo?

ganhaste no euromilhões ou o que :wow:

Mas venha eles, que já estou condenado mesmo, 2 core 2 duo vs 10 maquinas é injusto :D
    Embora já tou a roçar os 10k por semana e apenas com o desktop (o portátil continua sem conseguir por-lhe NET!)
    bom era um QX6700 :002:

12. Tiago@Rosetta

LOOL antes fosse isso... até montava uma sala só para o boinc se assim fosse...

Não são para mim, são para a empresa.

Se tivesse todos os pc's ligados 24h por dia o RAC era uma coisa completamente diferente lool.

13. N_E_O

N_E_O [email protected] Member

Pois pessoal!
    Eu teambem voltei agora à carga após muito tempo parado!
    Infelizmente continuo com o mesmo velhinho PIII 1GHz, mas é melhor que nada!
    Estou no SETI, Rosetta e Proteins

Fiquem bem

Partilhar esta Página