+ Rápido que VNC ?

mpc - media player classic

mas os codecs importam tanto ou mais que o cliente

Ele disse VNC e não VLC :)


Da minha experiência tenho achado o simples Remote Desktop do windows mais rapido a responder do que o VNC.. Isto através de internet, porque internamente na empresa usa-se VNC.
Mas da empresa para casa uso Remote Desktop e acho mais rápido..

Na empresa temos 10Mbit upload e em casa tenho 1Mbit upload.
 
Fazem coisas diferentes, o VNC basicamente é o que a pessoa está a ver e tu estás a tomar controlo do PC em tempo real, o Remote Desktop virtualiza uma sessão dentro do computador onde estás a aceder. Tem uma grande desvantagem que é, normalmente por default vem desligado.
Ora, dentro da minha empresa onde temos 2500 users... era complicado teres que activar 1 por 1.
O VNC continua a ser uma boa escolha a nivel de conexões de assistência remota.
 
mais rapido? como assim, a ligar-se ou a instalar ?:P

Todas as ferramentas de Remote assistence são dependentes da velocidade da ligação de rede ( VPN ou Internet) alem do proprio sistema operativo.
 
Ele disse VNC e não VLC :)


Da minha experiência tenho achado o simples Remote Desktop do windows mais rapido a responder do que o VNC.. Isto através de internet, porque internamente na empresa usa-se VNC.
Mas da empresa para casa uso Remote Desktop e acho mais rápido..

Na empresa temos 10Mbit upload e em casa tenho 1Mbit upload.

Fazem coisas diferentes, o VNC basicamente é o que a pessoa está a ver e tu estás a tomar controlo do PC em tempo real, o Remote Desktop virtualiza uma sessão dentro do computador onde estás a aceder. Tem uma grande desvantagem que é, normalmente por default vem desligado.
Ora, dentro da minha empresa onde temos 2500 users... era complicado teres que activar 1 por 1.
O VNC continua a ser uma boa escolha a nivel de conexões de assistência remota.

O Remote Desktop do próprio Windows dá melhores resultados que qualquer um desses!

Tal como disse o petersaints penso que o Remote Desktop do Windows safa-se bem.

Como se activa no Vista ?

EDIT: Sorry... GIMF :D
 
Última edição:
Fazem coisas diferentes, o VNC basicamente é o que a pessoa está a ver e tu estás a tomar controlo do PC em tempo real, o Remote Desktop virtualiza uma sessão dentro do computador onde estás a aceder. Tem uma grande desvantagem que é, normalmente por default vem desligado.
Ora, dentro da minha empresa onde temos 2500 users... era complicado teres que activar 1 por 1.
O VNC continua a ser uma boa escolha a nivel de conexões de assistência remota.

Já ouviste falar em Group Policy's? GPO's? Não faltava mais nada andar a correr pc a pc pra configurar aquilo.
 
Como se activa no Vista ?

EDIT: Sorry... GIMF :D

Depende... se for a edição Home Basic ou Home Premium não tem suporte a total a Remote Desktop tal como XP Home... Só o XP Professional , Vista Business, Entreprise e Ultimate têm o Remote Desktop completo.

Todos podem ligar-se a um remote desktop... mas só aquelas versões que eu disse "completas" permitem que outros se liguem a elas!
 
Boas

Eu instalei o TightVNC , fui ao youtube perceber como funcionava e tentei nos meus PC´s cá de casa e deu bem.. más queria aceder ao da minha amiga e não esta a dar.

Eu instalei lhe o programa, abri o servidor e meti a pass no programa (no pc dela)
depois.
fui ao meu PC, meti o IP que mostrava no PC da minha amiga, não deu, fui ao google no pc dela e meti "meu ip", fui buscar o Ip real e não deu tambem...

porque não esta a dar?

ajuda sff
 
Boas

Eu instalei o TightVNC , fui ao youtube perceber como funcionava e tentei nos meus PC´s cá de casa e deu bem.. más queria aceder ao da minha amiga e não esta a dar.

Eu instalei lhe o programa, abri o servidor e meti a pass no programa (no pc dela)
depois.
fui ao meu PC, meti o IP que mostrava no PC da minha amiga, não deu, fui ao google no pc dela e meti "meu ip", fui buscar o Ip real e não deu tambem...

porque não esta a dar?

ajuda sff

Se ela tem router tens que fazer port forwarding (no router) das portas usadas pelo TightVNC para encaminhar o tráfego que entra nessas portas para o IP interno do PC da tua amiga.
 
Não conheço o router em questão por isso não te consigo dar uma ajuda mais pormenorizada.

Tens que entrar no router, no manual deve dizer como e procurar algo como port forwarding (por ex. o meu router diz virtual servers).

Mas diz-me uma coisa, quando testas no teu PC e funciona estás a aceder de fora ou dentro da tua rede?
 
O assunto ainda não esta resolvido...

ja tive a ver o router dela, o que ela tem de diferente no meu é esta Opção

http://img693.imageshack.us/i/31631400.jpg/

Más será que é disso?

eu alterei lhe a opção para ficar igual a minha, depois ele meteu uma pass nova e ficou sem net, teve de ligar com um cabo de rede o portatil ao router para voltar a opção anterior para puder ter net wireless...

Más eu tenho essa opção e não me acontece nada disso :S

é estranho...

Não sera por causa do windows 7 dela?

eu tenho o Xp
 
Última edição:
Back
Topo