rapido

Stlkr

Power Member
boas...

otu a precisar de formatar o pc, mas tenho uma duvida...tnho 3 particoes no disco...eu queria formatar o disco c:\ e talvez o disco d:\

o disco e:\ é onde eu vou guardar as pastas com informacoes e assim para nao gravar as coisas para dvd's.

a minha duvida é:

- quando formatar nao tenh de inserir outra vez as particoes que quero?
- quando o windows tiver instalado eu ao aceder a particao do disco, ela como ta a ser novamente utilizada, nao me vai mandar formatar para em seguida aceder a partição? é que uma vez aconteceu.me isso...

alguém me pode ajudar?

cumprimentos
 
mas queres formatar os discos ou partições?

eu recomendaria a usares era o gparted (googla ou procura no forum) para formatares as partições que queres
 
tenho um disco de 250 gigas e obviamente nao ia ficar com ele numa unica partição.enta dividi.o em 3 partes...

uma para windows ( c:\ )
outra para programas extra windows e jogos ( d:\ )
e uma partição para guardar documentos e assim para quando for formatado nao andar com dvds atrz de mim ( e:\ )

o que acontece é que quia formatar partiçoes 'c' e 'd' e deixar a particao 'e' intacta para depois ter os meus documentos e videos e assim...

só que ao formatar sou obrigado a por as partiçoes todas de novo, definir tamanhos e assim?

cumprimentos:001:
 
Supondo que vais instalar o XP:

Quando estiveres no sítio para escolher a partição onde vais instalar o XP:
- Eliminas o C:
- Crias uma partição a utilizar todo o espaço livre (anteriormente ocupado pelo C:);
- Escolhes o C: para instalar o XP.
- Acabada a instalação, podes fazer o que quiseres com o D: (formatar, neste caso).

Não precisas de mexer no D: na instalação do Windows.
 
O que te vai acontecer e acontece sempre que formato o pc, tens duas ou mais partições:

C: ;D: ;E:

ao apagares a C ele automaticamente altera de

C: ;D: ;E:

para

C: ;E:

e quando apagares o C ficando so com a E: ele muda de

C: ;E:

para

C:

sendo que neste momento a C e a que tem os ficheiros(anteriormente conhecida como E: e o restante fica disponivel para particionar.

Recomendo vivamente que coloques um nome nas drives antes de formatar, ex:

Windows(C: ) Programas(D: ) Backup(E: )

desta forma evitas apagar os backups por engano pensando que seria a drive onde estaria o windows, aconteceu comigo uma vez e aprendi a lição com isso.
 
Back
Topo