Raptor 74GB Vs Raptor 36GB

Possa acabei de comprar 2 destes bixos de 36,7 GB por 50 contos, e já andam aí os de 74 GB :eek: .

Possa para pôr 2 desses de 74 GB em raid, 120 contos é demais.

Compensa mais comprar dois destes e pôr em raid, do que que comprar um de 74 GB dos novos.

Bem, mas existe malucos para tudo.

A mim já me chamaram de doido por ter adquirido estes dois
:P .

Eu estou super satisfeito com eles.

Cheers

[[]]
 
Neo, sem ofensa, mas eu pegava nesses 250€ e comprava 2x 120gb da seagate 7200rpm SATA e colocava-os em raid 0!
Podia ñ bater esses em performance mas abafava-os no silencio e na capacidade! E alem disso, em performance nem ficavam muito atraz.
Just my opinion.
 
Quanto aos raptors, há quem se sinta incomodado com o barulho e há quem não se sinta.
Eu não tenho qq razão de queixa. Agora até estou com a caixa aberta e não tenho qq problema.

Quanto ao barulho destes 74 GB, já leram a preview da storagereview?


Though it features two platters and a 10,000 RPM spindle speed, WD's first exclusively fluid dynamic bearing- based drive delivers noise floors every bit as competitive as Seagate's Barracuda ATA series. That's pretty darn quiet!

Despite the powerful actuator necessary to deliver sub-9ms access times, the WD740GD's seek noises remain impressively muted. Even with a full random seek test running, the Raptor's noise weighs in as only slightly audible over our testbed's Antec PP412X power supply and retail P4 heatsink fan.

Idle noise:
Raptor 74 - 40.7 Db
Deskstar 7K250 - 41.5 Db
Maxtor Maxline - 43.8 Db
WD Caviar WD2500JD - 46.1 Db

FDB motors - though quiet from an emitted sound-pressure perspective, the original Raptor emitted a slight high-pitch idle whine that could irritate sensitive ears. WD has been on the slow side when it comes to migrating to fluid bearing motors when compared to other manufacturers. Fortunately, the new Raptor uses quieter and ostensibly more reliable FDB motors.
 
http://www.gamepc.com/labs/print_content.asp?id=raptor74

rev-raptor74-frontpageSM.jpg


rev-raptor74-raid0scaleattowrite.jpg


rev-raptor74-pciscalingattowrite.jpg


6 Raptors 740 em Raid 0.........lol

Pci 64 bit rulez......
 
Em Raid 0 se um disco se lixa a probabilidade de ir tudo à vida é de 100%. Quantos mais discos temos maior a probabilidade de um avariar.
Parece que estes Raptor são mesmo muito bons. Hummmmm
Não se tem ouvido falar acerca da evolução dos SATA. Como é que isso estás. Alguém tem lido alguma coisa.
Quanto mais cedo melhor:D
Os discos parecem-me mesmo o elo mais fraco nos PC actuais.
 
Eu só digo uma coisa. Se isto não fosse só um teste, ter 6 discos em Raid 0 é só para malucos.
Mas aquela performance de 6 discos + controldora pci 64 bit, faz sorrir qq um.
São 415 GB com 182 MB/s de write speed e 200MB/s de read.....

Quanto ao Sata. Estes Raptors ainda não são "realmente" Sata.

P.S. - Ram? Quem é que precisa de ram? Swap em 6 raptors raid 0 rula :D
 
Originally posted by Dutchman.Pt
Nice...
But Too much speed will kill ya!
(pq Tafinho??)

Não é de 100%, mas mais perto dos 50%...
O MBTF dos raptors ronda os 3 anos... Isto é, há 50% de probabilidade de de eles terem uma falha ( catastrófica ou não) ao fim de 3 anos.
Se tens 6 deles, e basta que um falhe para o array falhar, em 6 meses tens 50% de probabilidades de perderes todos os dados.
 
Originally posted by Tafinho
Não é de 100%, mas mais perto dos 50%...
O MBTF dos raptors ronda os 3 anos... Isto é, há 50% de probabilidade de de eles terem uma falha ( catastrófica ou não) ao fim de 3 anos.
Se tens 6 deles, e basta que um falhe para o array falhar, em 6 meses tens 50% de probabilidades de perderes todos os dados.

Quem tem dinheiro para 6 Raptors também tem para um sistema de backup decente. RAID 0 com 6 discos parec-me mais uma curiosidade do que algo prático, caso contrário só RAID 5 ou 50, para fazer algum sentido.
 
Eu nem ligo aos resultados cdos tais 6 Raptor's em RAID 0.
Se ja 3 nao ligo muito...:rolleyes:

Mas eh como o Nemesis diz, o write speed dos 6 eh de segurar no queixo hehe
 
A mim sempre me fez muita confusão o pessoal que investe dinheiro no topo da linha IDE, epá, se têm dinheiro invistam em SCSI, a longo prazo é sempre muito mais vantajoso.

a minha última aquisição tem quase 3 anos e já na altura não era nada de especial e ainda hoje tem valores muito bons em comparação com as drives IDE actuais.

estive dois anos para conseguir vender a minha Acceleraid que ninguem a queria por 80€ (nova tinha-me custado 350...) e a maioria das respostas que recebi na altura foi para perguntar para que servia o RAID e se a controladora funcionava com uma só drive... enfim.

ah! e se chateia muito o barulho puxam um cabo externo LVD e montam o array no armário :-)
 
Tb tenho discos SCSI mas sempre foi uma tecnologia pouco famosa, a reputação de ser caro sempre a precedeu. Alem de que aos olhos do comum dos mortais sempre pareceu uma coisa de manejo complicado.

Embora, comparando com estes Raptors muitas vezes ligados a uma bosta duma Nforce, ter discos SCSI não parece assim tanto fora de orçamento, isto claro para os que compraram Raptors em raid-0.
 
Barulho ? Onde ?

Olá,

Tenho dois Raptors de 36g em raid 0, e não ouço patavina, ao contrário do que muitos de vocês dizem.

O barulho das ventoinhas abafa completamente o barulho dos raptors, tenho noiseblockers. Para além disso juntei-lhes os dissipadores para discos da revoltec, e estão um mimo.

Quanto á qualidade dos discos, é simplesmente excelente, e acho que quem quer maquinas com performance, a escolha é mesmo essa. Quanto aos seagate, não conheço, mas se querem saber, é uma melhor aposta os "Western Digital Serial ATA 150 - 120 Gb 7,200 Rpm 8 Mb Buffer", por 130 Euros.

http://www.nainformatica.com/discos_duros_sata.htm

Nunca fui muito com seagate, nunca foram bons em performance, sempre foram discos de baixo preço, e qualidade "razoavel".

Um grande abraço.
 
Re: Barulho ? Onde ?

Tenho dois Raptors de 36g em raid 0, e não ouço patavina,


O barulho das ventoinhas abafa completamente o barulho dos raptors
Pelas minhas contas tens 7 fans na caixa mais a do cpu, mais a da gráfica, mais 2 da fonte em princípio. Não me esqueci de nenhuma acho.
Eu tenho a da fonte a 1500rpm mais 2 de 80mm a 5V e uma de 120mm a 5V.

Quanto aos seagate, não conheço, mas se querem saber, é uma melhor aposta os "Western Digital Serial ATA 150
Se não conheces como sabes que é melhor.
Eu tive uns Raptor. Troquei porque o barulho era demasiado para o meu gosto. A performance era de facto excelente. Mas era a um preço demasiado alto para mim. Os seagate não são perfeitos mas vão dando conta do recado.
 
Metro, espero não estar a ser insolente.

Mas, penso que realmente tiveste muito azar.

Os meus 2 raptors nem chiam, nem piam.

E posso te dizer que sei bem o que é Seagate, não valem um c....

Agora em termos de silêncio são fantásticos.A César o que é de César. :P

[][]
 
Originally posted by Neo
Metro, espero não estar a ser insolente.

Mas, penso que realmente tiveste muito azar.

Os meus 2 raptors nem chiam, nem piam.

E posso te dizer que sei bem o que é Seagate, não valem um c....

Agora em termos de silêncio são fantásticos.A César o que é de César. :P

[][]

Seguramente tive azar. Aliás comprei num sítio onde estão habituados a scsi e confirmaram que de facto faziam muito barulho. Não era só a minha opinião.
Eu não tenho razão de queixa dos seagate. Principalmente dos 7200.7 com 8MB cache.
Mas deixa-os poisar.. Um dia destes ainda volto à carga nem que tenha que comprar duas aquadrive para não os ouvir:D :D
Fiquei com óptima recordação da siua performance.
 
Back
Topo