Raptor 74GB Vs Raptor 36GB

Isto já foi discutido aqui no forum. Há pessoas que os acham barulhentos e há outras que não acham. Eu por exemplo não os acho barulhentos e continuo a dizer que os Hitachi fazem mais barulho.

Para haver opiniões tão diversas, ou as pessoas têm noções de barulho diferentes ou há diferentes versões do Raptor. Eu não sei, mas no meu caso não tenho qq queixa.
 
Review Raptor 74GB versão "retail"

http://www.storagereview.com/articles/200401/20040126WD740GD_sp.html

At idle, the Raptor WD740GD turns in an objectively-measured sound pressure of 42.3 dB/A from a distance of 18 millimeters, a 1.6 dB/A increase over the noise generated by the pre-release sample. This discrepancy, however, stands as yet another example of the perils one faces when judging a drive's noise profile based on a single number. Subjectively speaking, the WD740GD's idle noise remains virtually identical to the beta drive's- that is, whisper quiet. The Raptor competes with 7200 RPM and even 5400 RPM drives as one of the quietest drives ever.

Overall, for non-server use, Western Digital's Raptor WD740GD is the fastest single hard disk one can buy regardless of spindle speed, interface, or price. The fact that it is so quiet, runs much cooler, and remains significantly less expensive than its SCSI counterparts is simply icing on the cake. Make no mistake about it- the Raptor WD740GD is the drive for power users, period.
 
Originally posted by Raptor
Espetáculo de discos... qual será mesmo o preço? Talvez me aventure num! :D

Não fossem eles terem o meu nome! :D

Não querendo ofender ninguem aqui no forum mas duvido que exista alguém louco o suficiente para dispensar €294.00 por um Raptor. Dois então nem se fala... €588.00!! E esse foi o preço mais barato que conseguí encontrar aqui em Portugal. Mas para aqueles que são viciados em 3DMarks, até pode ser que consigam expremer mais uns 20, 25 3DMarks com o uso destes discos. :P
 
Por esse preço compras tu 4 drives;

ficas com 4x mais espaço e 2x mais performance se as montares num array em stripping.

realmente é excelente...

a storagereview devia fazer uma errata: onde se lê "power users" deve ler-se "parvinhos".
 
Originally posted by Raptor
Parvinhos porquê?

Só compra quem quer e pode!

Além disso, sempre são os melhores discos do mercado non-SCSI!

Pois, lá isso é verdade, não tinha olhado a coisa a partir dessa perspectiva. :P E para aqueles que podem, e pegando no que o Chessmaster escreveu, em vez de usarmos 4 discos "convencionais", usamos 4 Raptor dos novos. Quem me dera eu poder... :D E aqueles tempos de acesso são um mimo.. :)
 
Uma Radeon 9800XT tb custa 500€ e uma 9200 ainda deve dar para quase tudo......
Um dual PII tb deve dar para quase tudo.

Com 4 drives, perdes espaço(na caixa), ganhas barulho e corres um maior risco ( em 4, uma falhar ). Claro, há Raid5, mas quanto é que custa uma controladora Raid 5 (IDE ou Sata)?

Lá está, só compra quem quer.
 
Originally posted by P4rthen0n
Claro, so as probabilidades eh k mudam...

Quantos Raptors viste falhar até agora?
E pelo menos nos Raptors tens 5 anos de garantia, ao contrario de muitos que só têm 1.

According to filtered and analyzed data collected from participating StorageReview.com readers, the Western Digital Raptor WD740GD 's predecessor ( Western Digital Raptor WD360GD ) is more reliable than 26% of the other drives in the survey that meet a certain minimum floor of participation.
 
Originally posted by Nemesis11
Quantos Raptors viste falhar até agora?
E pelo menos nos Raptors tens 5 anos de garantia, ao contrario de muitos que só têm 1.
Da-lhes tempo. Uma coisa tao nova nao nos permite fazer uma estatistica mais precisa como por exemplo fazes da gama JB da WD ou Barracuda x. Eh so dar tempo.
E ja agora, ao contrario de alguns, eu nao pretendo fazer formats regulares, dai valorizar o armazenamento a longo prazo!

EDIT:
by Nemesis11
According to filtered and analyzed data collected from participating StorageReview.com readers, the Western Digital Raptor WD740GD 's predecessor ( Western Digital Raptor WD360GD ) is more reliable than 26% of the other drives in the survey that meet a certain minimum floor of participation.
Espero k seja a realidade tambem
 
Originally posted by P4rthen0n
Da-lhes tempo. Uma coisa tao nova nao nos permite fazer uma estatistica mais precisa como por exemplo fazes da gama JB da WD ou Barracuda x. Eh so dar tempo.

Concordo, só daqui a uns tempos é que se pode confirmar se não há bronca.
Mas o facto do plano original ser para vende-los no mercado empresarial e os 5 anos de garantia, dão alguma esperança.
Se houver bronca quem sofre é a WD, com o cumprimento das garantias.

Originally posted by P4rthen0n

E ja agora, ao contrario de alguns, eu nao pretendo fazer formats regulares, dai valorizar o armazenamento a longo prazo!

Nem eu. Por isso convem ter outro(s) disco(s). Ter os Raptors sozinhos é um bocado mau (especialmente os de 36 GB).
Cada um é que tem que ver o que é melhor para si, mas eu quero ver quando estes Raptors tiverem a metade do preço se não vão vender muito.
 
Originally posted by Nemesis11
Cada um é que tem que ver o que é melhor para si, mas eu quero ver quando estes Raptors tiverem a metade do preço se não vão vender muito.
Pessoalmente gostava de ter um Raptor mas nao pra raid, mesmo tendo 2,3,4...
 
Originally posted by Raptor
Parvinhos porquê?

Só compra quem quer e pode!

Além disso, sempre são os melhores discos do mercado non-SCSI!

Raptor,

se não encontras melhor lugar onde aplicar o teu $$$ ou tens falta de imaginação ou a expressão utilizada por mim assenta-te como uma luva.

mas tens toda a razão só enfia o carapuço quem quer ou, como tu dizes, quem pode.

quando tu dizes que são os melhores referes-te a quê? performance? é essa a bitola pela qual avalias qualidade?

para mim é um insulto á minha inteligência que alguém com tamanha capacidade financeira esteja sequer a discutir as inovações no mercado IDE, mas enfim... o SCSI é que é caro não?
 
Originally posted by Chessmaster
Raptor,

se não encontras melhor lugar onde aplicar o teu $$$ ou tens falta de imaginação ou a expressão utilizada por mim assenta-te como uma luva.

mas tens toda a razão só enfia o carapuço quem quer ou, como tu dizes, quem pode.

quando tu dizes que são os melhores referes-te a quê? performance? é essa a bitola pela qual avalias qualidade?

para mim é um insulto á minha inteligência que alguém com tamanha capacidade financeira esteja sequer a discutir as inovações no mercado IDE, mas enfim... o SCSI é que é caro não?

Tem calma rapaz, senão daqui a pouco atiço-te o Soundlover!
008.gif


Quem disse que eu ia comprar?

Apenas disse que se tivesse dinheiro, compraria, porque a meu ver, estes Raptor novos resolvem de certo modo os problemas dos primeiros, são maiorzitos! :)

Sou um utilizador normal, quero comprar o melhor disco no mercado, chegar a casa, ligar o cabo sata, o cabo de power e toca a instalar o windows!!!


Quanto à questão de qualidade, que eu saiba os WD Raptor sempre foram excelentes discos, e é muito baixa a taxa de avarias, ao contrário dos restantes modelos da WD, talvez devido ao que representam, Topo de gama, a escolha de componentes tenha sido mais cuidada.


Além disso, acho piada fazeres referência as capacidades financeiras, por causa do preço dos Raptor... é que 290€ custa um Raptor destes novos, quanto custa um disco SCSI de 15.000rpm com a mesma capacidade, isto sem contar com a controladora?

Não te esqueças que estes discos foram feitos essencialmente como demonstração do potencial tecnológico da WD, tal como os P4EE o são, só que neste caso, poderão até vender bem, porque para utilizadores domésticos são simplesmente os melhores discos no mercado, nonSCSI, chegando a ser melhores que muitos, senão quase todos os SCSI!!!

Claro que não se pode ter as funcionalidades que a tecnologia SCSI tem, é obvio, mas com o tempo irão aparecer controladoras que suportarão o SATA e irão permitir tais funcionalidades.



Mas pronto, EU recomendo estes novos Raptor PARA QUEM PODE!!! Se tu não recomendas e achas que por eu estar a recomendar é o mesmo que estar a chamar-te de estupido, então que o sejas!
 
Tem graça,

quando eu digo que compro + e melhor pelo mesmo preço tu dizes que só "compra que quer e pode" e quando te digo que alguém sem limite de orçamento tem uma alternativa melhor tu dizes que é muito cara.

enfim... viva a racionalidade
 
Chessmaster,

São escolhas. Não podes é chamar "parvinho" a quem compra Raptors.

Lembra-te tb que este é o preço de lançamento dos discos e isso aumenta o preço. Eu tb me lembro de ver uns barracuda scsi 180 GB(se não me engano) por 2000 dolares (no lançamento).

No meu caso, só sei que pelo dinheiro que dei pelos raptors, não arranjava nada scsi ao mesmo nivel.

Edit: Já agora, os tais barracuda ( http://www.storagereview.com/articles/200104/20010426ST1181677LWV_sp.html ). Aquilo era o preço na altura, qd sairam e qd 180 GB era uma coisa de outro mundo.
 
Última edição:
Back
Topo