Raptor 74GB Vs Raptor 36GB

Originally posted by Chessmaster
Tem graça,

quando eu digo que compro + e melhor pelo mesmo preço tu dizes que só "compra que quer e pode" e quando te digo que alguém sem limite de orçamento tem uma alternativa melhor tu dizes que é muito cara.

enfim... viva a racionalidade

Dá lá exemplos!!!

Quando eu digo orçamento sem limite, refiro-me a utilizadores domésticos, mercado para o qual estes discos estão direcionados!

Vais-me dizer que um Maxtor Atlas 15k de 73GB, que é o único disco que bateu quase sempre o Raptor WD740GD nos testes é melhor alternativa para um utilizador doméstico... É que caso não tenhas visto na review, este disco equipara-se a discos SCSI de 15k rpm, discos estes que por norma custam 600$, ao contrário dos 249$ que cada Raptor custa.

Lá por se ter orçamento ilimitado, não significa que se seja estupido ao ponto de despejar 600$ por 80GB e ainda uma pipa de massa numa controladora decente!
 
Originally posted by Raptor
Vais-me dizer que um Maxtor Atlas 15k de 73GB, que é o único disco que bateu quase sempre o Raptor WD740GD nos testes é melhor alternativa para um utilizador doméstico...

certo, mas estás a ter uma visão minimalista da interface SCSI não? SCSI é também versatilidade, fiabilidade, compatibilidade, etc; isso também tem preço.

Lá por se ter orçamento ilimitado, não significa que se seja estupido ao ponto de despejar 600$ por 80GB e ainda uma pipa de massa numa controladora decente! [/B]

a única diferença entre a minha opinião e a tua é que os 600$ para ti são os 290€ para mim.

em relação aos testes da storagereview que acompanho á alguns anos tenho a dizer que sempre fui muito critico da forma como testam os discos.

ATT: isto não tira em nada o mérito dos Raptors, provavelmente são excelentes drives; mas que price wise não são grande coisa isso é um facto.
 
Originally posted by Chessmaster
certo, mas estás a ter uma visão minimalista da interface SCSI não? SCSI é também versatilidade, fiabilidade, compatibilidade, etc; isso também tem preço.

ATT: isto não tira em nada o mérito dos Raptors, provavelmente são excelentes drives; mas que price wise não são grande coisa isso é um facto.

Nisso estamos de acordo, mas temos que ter em conta a finalidade dos mesmos, que é para utilizadores domésticos que simplesmente querem o melhor, para... o que um utilizador doméstico faz?!!?!?!?!?!?! :D

Eu se tivesse orçamento illimitado mt provavelmente compraria um Maxtor Atlas 15k pelo gozo de ter algo diferente, e Muito bom!
 
Contra mim falo que á uns anos vendi o carro para comprar o array SCSI... é por nessa altura ter sido eu o "parvinho" que hoje falo.

se fosse hoje tinha comprado um disco baratuxo e doado o resto á Unicef ou á Cruz vermelha.
 
Originally posted by Raptor
Auch... 8o

Que carro era, só por curiosidade?

Era um 127 muito antigo, o meu 1º carro... aquilo tinha a inspecção feita e mecanicamente estava impecável.

á 5 anos deram-me 90cts por ele

o material mandei vir de fora, 4 cheethas 18xl 39204lw (?) qq coisa do género, e uma Acceleraid 250 da Mylex, cabos, etc.
 
Um 127 não se vende man... :sad:

Merecias que te atiçasse o Soundlover só por causa disso...
008.gif
 
Originally posted by Raptor
É que caso não tenhas visto na review, este disco equipara-se a discos SCSI de 15k rpm, discos estes que por norma custam 600$,

Não querias dizer 10K rpm...

É que os 15RPM são uma liga à parte...
 
Originally posted by Tafinho
Não querias dizer 10K rpm...

É que os 15RPM são uma liga à parte...

Apenas estou a fazer "quote" ao que os especialistas disseram:

Western Digital's newest entry shatters previous records by even more astonishing margins. In addition to leaving all other 10k RPM SCSI drives in the dust, the WD740GD approaches the performance of the 15k RPM Fujitsu MAS3735 and Maxtor Atlas 15k in the Office and Gaming DriveMarks. Further, it handily bests the two powerhouses in the High-End and Bootup DriveMarks.
 
Originally posted by iJFerreira
Há por aí tanto especialista da treta.

Sim, e esses tipos da storagereview...

sabendo do bug do WinXP c\ as drives SCSI porque insitem eles em utilizar um SO doméstico para testar drives optimizadas para ambientes Server?

onde está escrito que eles activam a cache do discos SCSI que de fábrica vem desactivada? que modificações fazem eles a nível do firmware quando as testam?

não seria interessante testarem tambem a capacidade multitarefa das drives?

eu também tenho discos IDE mas aquilo quando estou a fazer um scanning ou o simples hashing de um ficheiro o computador literalmente "para".

aliás, o meu disco IDE que faz 50mb/s sequenciais nem 3mb/s faz aleatórios sobretudo quando está bastante fragmentado... não há burnproof que aguente, coasters é á dúzia.

isto de pensar nos discos em situações ideais é engraçado... como se não existisse drives de CDROM, CDRW, DVDRW, Scanners, webcam, etc a "comerem" ciclos de processamento.
 
Back
Topo