Raptor Ou Seagate Es.2

santiago.pt

Power Member
Olá pessoal,

Quero comprar um disco mt rápido e com algum espaço? Estou na duvida entre:

1) WD RAPTOR X SATA2 150GB 16MB
2) Seagate ES.2 SATA2 250GB 32MB Prato unico (ST3250310NS)

Já vi 'reviews' internacionais de pessoal a falar que a segunda hipotese bate a primeira em velocidade! A segunda é mt mais silenciosa! A segunda tem mais 100Gb que a primeira! Fazer RAID com 2x a segunda hipotese tenho mt melhor performance que RAID 2x primeira hipotese.

O que acham!?

Abraço
 
Última edição:
Boas posso falar só pela minha experiência pessoal, na minha opinião o seagate e bastante bom:) tenho um e nem dou por ele la estar:P e é bem rápido
 
Eu ia para a segunda opção (Seagate).

Para além de maior e mais silencioso, ainda tens 5 anos de garantia da Seagate contra os 3 anos que a Western Digital oferece.
 
Eu ja tenho um raptor x-clear 10k 150gb..

E faz algum barulho considerável. Tem uma tecnologia porreira, mas ainda assim tem momentos que se puxar mt por ele, ele fica atrapalhado.

Em termos de jogos...!? qual dos dois é melhor?
 
bem na minha opiniao e seagate mais nada XD
e muito melhor que qualquer outro sao os mais duraveis os outros que tambem acho que sao bons sao os maxstor
 
bem na minha opiniao e seagate mais nada XD
e muito melhor que qualquer outro sao os mais duraveis os outros que tambem acho que sao bons sao os maxstor

Será apenas a tua opinião pessoal. ST muito melhor que WD, bastante discutível. Dizer que os maxtor são bons, outra opinião bastante discutível.

Adquirir ST ou WD fica-se em servido.
 
eu agora tenho seagate 1tb e um de 500gb da maxstor
funcionam muito bem e tenho o meu pc a 3 anos o maxstor tem 3 anos e o seagate tem 2 e as duas teem funcionado perfeitamente nunca tive problemas com as duas
 
Eu Maxtor já comprei e nunca mais. Os que comprei eram ainda do tempo em que a Maxtor ainda não tinha sido comprada pela Seagate.

Dos Seagates e WD que tenho os Seagate são mais silenciosos.
 
Pelo preço do raptor x, comprava:
2 de 250GB e colocava-os em raid
+1 de 500GB para backups

(Mais rápido e mais silencioso)
 
Sim, eu também concordo que os 'Seagate' são mais silenciosos. Mas para silencio, também existe caixas de absorção acústica, e até baratinhas.

Mas em termos de performance.. já tenho as minhas dúvidas. Mesmo em RAID. Pelo menos, os 2 discos que referi em cima que tinha a minha dúvida..

Por várias reviews que tive a ler e ver, sem dúvida que o raptor tem melhor performance que o seagate em questão.
Aliás, esta versão ES.2, é a desilusão total. Os irmãos dela, os novos 7200.11 têm muito melhor performance e timings.

Os Maxtor são aquela coisa... a Maxtor é uma brand da Seagate, logo se vou estou a comprar Maxtor, é o mesmo que estar a comprar Seagate, e para isso compro Seagate.

Os Hitachi, estão a melhor cada x mais, estes últimos de 32mb de cache têm ganho reviews atrás de reviews...

Samsung... nem cheira bem, nem cheira mal. É bom...

Os fabulosos Fujitsu/IBM é que era... infelizmente agora em Portugal, só estão à venda para Notebooks...

Sendo assim, vou mesmo optar é pelos novos velociraptor 300Gb.
Se alguém quiser comprar o meu raptor x-clear 150Gb semi-novo, está a um preço base muito simpático de 130€
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=296321&highlight=sata2


Abraço
 
Boas!!

Peço desculpa por estar a apoderar-me desta thread, mas julgo que o autor não vai levar a mal ;), e sempre é menos um tópico aberto.

A questão é a seguinte: vou comprar um PC, muito brevemente, e estou determinado a colocar dois discos em RAID0 (tendo só para os discos cerca de 150€ disponíveis).

Pesquisei um pouco e tinha pensado em três opções (sem ordem de preferência):

1ª SEAGATE 250 GB (ST3250410AS)
2ª SEAGATE 250Gb ES.2 (ST3250310NS)
3ª Western Digital 160GB (WD160YS)

Falaram-me também numa outra opção, que seria um SEAGATE de 320GB (single plate) que nem sei se existe, mas já me parece demasiado GB para um RAID0, mas se for a melhor opção, não vejo inconveniente.

Os WD informaram-me que estão esgotados, e entre os dois modelos da SEAGATE apresentados, aconselharam-me os SEAGATE 250Gb ES.2 (ST3250310NS), pois, na loja onde vou comprar o PC, já os utilizam regularmente para este tipo de configurações e até agora estão bastante satisfeitos. No entretanto fiz uma pesquisa mais profunda, e deparei-me com esta thread e subsequentes reviews, onde a crítica que lhes fazem não é nada boa :'(

Sendo assim, e posto isto, agradecia a quem me pudesse elucidar e ajudar a fazer a melhor escolha para montar um sistema em RAID0. O PC é para uso pessoal, sendo que as tarefas principais são: jogos; filmes; alguns trabalhos em CAD e afins; encoding/decoding; etc.

O que pretendo é a melhor performance pelo melhor preço (os Raptor são bons, mas também são caros, logo não são uma hipótesee viável >( )

Obrigado, e mais uma vez peço desculpa ao santiago.pt por me ter apoderado da thread.
 
Back
Topo