1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Raptor Ou Seagate Es.2

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por santiago.pt, 24 de Junho de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 729)

1. santiago.pt

santiago.pt Power Member

Olá pessoal,

Quero comprar um disco mt rápido e com algum espaço? Estou na duvida entre:

1) WD RAPTOR X SATA2 150GB 16MB
    2) Seagate ES.2 SATA2 250GB 32MB Prato unico (ST3250310NS)

Já vi 'reviews' internacionais de pessoal a falar que a segunda hipotese bate a primeira em velocidade! A segunda é mt mais silenciosa! A segunda tem mais 100Gb que a primeira! Fazer RAID com 2x a segunda hipotese tenho mt melhor performance que RAID 2x primeira hipotese.

O que acham!?

Abraço

Última edição: 24 de Junho de 2008
  2. XanoN-

XanoN- Power Member

Boas posso falar só pela minha experiência pessoal, na minha opinião o seagate e bastante bom:) tenho um e nem dou por ele la estar:P e é bem rápido

3. dearxz3vil

dearxz3vil Power Member

e depende quanto queres gastar

por 250€ arranja se um a 10.000rpm e e bastante silencioso e mt bonito xD

4. n3oNx

n3oNx Power Member

Eu ia para a segunda opção (Seagate).

Para além de maior e mais silencioso, ainda tens 5 anos de garantia da Seagate contra os 3 anos que a Western Digital oferece.

5. santiago.pt

santiago.pt Power Member

Eu ja tenho um raptor x-clear 10k 150gb..

E faz algum barulho considerável. Tem uma tecnologia porreira, mas ainda assim tem momentos que se puxar mt por ele, ele fica atrapalhado.

Em termos de jogos...!? qual dos dois é melhor?

6. santiago.pt

santiago.pt Power Member

7. dearxz3vil

dearxz3vil Power Member

bem na minha opiniao e seagate mais nada XD
    e muito melhor que qualquer outro sao os mais duraveis os outros que tambem acho que sao bons sao os maxstor

8. ppaulo

ppaulo Power Member

Será apenas a tua opinião pessoal. ST muito melhor que WD, bastante discutível. Dizer que os maxtor são bons, outra opinião bastante discutível.

Adquirir ST ou WD fica-se em servido.

9. dearxz3vil

dearxz3vil Power Member

eu agora tenho seagate 1tb e um de 500gb da maxstor
    funcionam muito bem e tenho o meu pc a 3 anos o maxstor tem 3 anos e o seagate tem 2 e as duas teem funcionado perfeitamente nunca tive problemas com as duas

10. n3oNx

n3oNx Power Member

Eu Maxtor já comprei e nunca mais. Os que comprei eram ainda do tempo em que a Maxtor ainda não tinha sido comprada pela Seagate.

Dos Seagates e WD que tenho os Seagate são mais silenciosos.

11. Jesp

Jesp Power Member

Pelo preço do raptor x, comprava:
    2 de 250GB e colocava-os em raid
    +1 de 500GB para backups

(Mais rápido e mais silencioso)

12. dearxz3vil

dearxz3vil Power Member

sim os seagates sao mais silenciosos e mais duraveis

13. santiago.pt

santiago.pt Power Member

Sim, eu também concordo que os 'Seagate' são mais silenciosos. Mas para silencio, também existe caixas de absorção acústica, e até baratinhas.

Mas em termos de performance.. já tenho as minhas dúvidas. Mesmo em RAID. Pelo menos, os 2 discos que referi em cima que tinha a minha dúvida..

Por várias reviews que tive a ler e ver, sem dúvida que o raptor tem melhor performance que o seagate em questão.
    Aliás, esta versão ES.2, é a desilusão total. Os irmãos dela, os novos 7200.11 têm muito melhor performance e timings.

Os Maxtor são aquela coisa... a Maxtor é uma brand da Seagate, logo se vou estou a comprar Maxtor, é o mesmo que estar a comprar Seagate, e para isso compro Seagate.

Os Hitachi, estão a melhor cada x mais, estes últimos de 32mb de cache têm ganho reviews atrás de reviews...

Samsung... nem cheira bem, nem cheira mal. É bom...

Os fabulosos Fujitsu/IBM é que era... infelizmente agora em Portugal, só estão à venda para Notebooks...

Sendo assim, vou mesmo optar é pelos novos velociraptor 300Gb.
    Se alguém quiser comprar o meu raptor x-clear 150Gb semi-novo, está a um preço base muito simpático de 130€
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=296321&highlight=sata2

Abraço

14. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

Boas!!

Peço desculpa por estar a apoderar-me desta thread, mas julgo que o autor não vai levar a mal ;), e sempre é menos um tópico aberto.

A questão é a seguinte: vou comprar um PC, muito brevemente, e estou determinado a colocar dois discos em RAID0 (tendo só para os discos cerca de 150€ disponíveis).

Pesquisei um pouco e tinha pensado em três opções (sem ordem de preferência):

1ª SEAGATE 250 GB (ST3250410AS)
    2ª SEAGATE 250Gb ES.2 (ST3250310NS)
    3ª Western Digital 160GB (WD160YS)

Falaram-me também numa outra opção, que seria um SEAGATE de 320GB (single plate) que nem sei se existe, mas já me parece demasiado GB para um RAID0, mas se for a melhor opção, não vejo inconveniente.

Os WD informaram-me que estão esgotados, e entre os dois modelos da SEAGATE apresentados, aconselharam-me os SEAGATE 250Gb ES.2 (ST3250310NS), pois, na loja onde vou comprar o PC, já os utilizam regularmente para este tipo de configurações e até agora estão bastante satisfeitos. No entretanto fiz uma pesquisa mais profunda, e deparei-me com esta thread e subsequentes reviews, onde a crítica que lhes fazem não é nada boa :'(

Sendo assim, e posto isto, agradecia a quem me pudesse elucidar e ajudar a fazer a melhor escolha para montar um sistema em RAID0. O PC é para uso pessoal, sendo que as tarefas principais são: jogos; filmes; alguns trabalhos em CAD e afins; encoding/decoding; etc.

O que pretendo é a melhor performance pelo melhor preço (os Raptor são bons, mas também são caros, logo não são uma hipótesee viável >( )

Obrigado, e mais uma vez peço desculpa ao santiago.pt por me ter apoderado da thread.

15. criocrio

criocrio Power Member

WD 640GB com dois pratos de 320 fica ao lado dos raptor

Partilhar esta Página