RAPTOR-X Clear Cover chega a Portugal

amjpereira

Folding Member
Para todos os outros fica a noticia...dobro da capacidade, dobro da performance por + cento e poucos euros do anterior.

Publicidade a lojas neste forum não é permitido agradeço que leia as regras!
 
Última edição pelo moderador:
Fou-Lu disse:
Para todos os outros fica a noticia...dobro da capacidade, dobro da performance por + cento e poucos euros do anterior.



Por esse preço ponho 4 discos de 200Gb em Raid-0 que arrumam esse Raptor a um canto em performance e capacidade de armazenamento. ;)
 
Última edição pelo moderador:
boa nota para o disco.. má nota para a pub... podias ter dito apenas que ja havia em portugal e se alguem quisesse saber onde mandavas mp :rolleyes:
 
DreamOn disse:
Continua no quote do dj_papa.
E ninguém compra 4 discos para raid0 para storage! É um bocado a gozar..
Nao? Pq?

Eu tenho aqui 2 a funcionar á + de 2 anos e so tenho a dizer maravilhas do sistema.
Boa fonte e boa refrigeraçao elimina 95% dos problemas de um disco.

Se a minha board tivesse 4 fichas satas era logo 4 discos em Raid 0. Nem pensava duas vezes ;)
 
DJ_PAPA disse:
Se a minha board tivesse 4 fichas satas era logo 4 discos em Raid 0. Nem pensava duas vezes ;)

N tentando começar de novo a discussão single vs RAID.

Vê k aki e aki 1 raptor é mais rápido do k 2 em RAID. ( só para o caso de n teres visto antes )

Sem duvida k é o melhor disco do momento, e vale o €€€ pedido, agr dar mais 50€ para ver o disco?
Bem prefiro gastar em outros componentes, mas sem duvida k este tipo de mod é muito complicado e nunca o fazia pessoalmente, sendo assim, de fabrica e com garantia até k vale os 50€
 
Zar0n tou como tu, n vale a pena começar a discussão de novo, mas que a diferença é ENORME é, principalmente load de jogos, copiar ficheiros, por aí a fora...

Quanto ao Raptor, dar 50€ para ele ter uma janela k depois fica tapada pela lateral da caixa ? Yeah right... Excelente disco o sem a janela, mas não acho que valha o preço pedido, se custasse uns 150€ ainda era coisa pra pensar...
 
antes de mais peço desculpa geralmente apenas escrevo em resposta a perguntas de outros user's em que possa ajudar, nunca tinha me dado ao trabalho de ler as regras nem sabia que era proibido publicar links de lojas, a minha intenção era apenas a dar conhecer a sua aparencia e o seu preço assim como as suas carateristicas, como tou com net a 384, nao keria tar a uppar a imagem para um site de alojamento e tar depois a postar aki, iria demorar muito tempo ja para nao dizer k hoje tou com a preguiça.
Agradeço o aviso e a minha proxima paragem sera mesmo o topico ode estao as regras,

Sem mais nada para acrescentar me despeço

A Hug To Thee Fou-Lu
 
Zar0n disse:
N tentando começar de novo a discussão single vs RAID.

Vê k aki e aki 1 raptor é mais rápido do k 2 em RAID. ( só para o caso de n teres visto antes )

Sem duvida k é o melhor disco do momento, e vale o €€€ pedido, agr dar mais 50€ para ver o disco?
Bem prefiro gastar em outros componentes, mas sem duvida k este tipo de mod é muito complicado e nunca o fazia pessoalmente, sendo assim, de fabrica e com garantia até k vale os 50€

Pois, o problema é que pelo preço que custa nao ponho 2 mas sim quase 4 discos de 200Gb em Raid 0.
E nesses testes há coisas que o Raid ganha, para alem que é muito dificil benchar Raid, pq as diferenças notam-se no dia-dia.

Para alem de que ficaria com 800Gb em vez dos ridiculos 150Gb. Sim sao ridiculos. Eu tenho 2x 120gb + 200gb e agora comprei um Maxtor IDE 300gb externo em Firewire, por isso 150gb nem dava pros ficheiros PDF e do word :x2:
 
DJ_PAPA disse:
Pois, o problema é que pelo preço que custa nao ponho 2 mas sim quase 4 discos de 200Gb em Raid 0.
E nesses testes há coisas que o Raid ganha, para alem que é muito dificil benchar Raid, pq as diferenças notam-se no dia-dia.

Para alem de que ficaria com 800Gb em vez dos ridiculos 150Gb. Sim sao ridiculos. Eu tenho 2x 120gb + 200gb e agora comprei um Maxtor IDE 300gb externo em Firewire, por isso 150gb nem dava pros ficheiros PDF e do word :x2:

Isto não é um disco para armazenamento... in case u haven't noticed -> DESEMPENHO!
 
Baía disse:
Isto não é um disco para armazenamento... in case u haven't noticed -> DESEMPENHO!

Para quê dar balurdio por 1 disco so para desempenho quando posso reunir tudo um pouco num sistema Raid 0.
Tenho desempenho, tenho armazenamento por um preço muito razoavel.

Nao se trata de escolher o Top do top que 99% das pessoas nao pode comprar. Trata-se de escolher a soluçao mais racional em qualidade/preço.
 
DJ_PAPA disse:
Para alem de que ficaria com 800Gb em vez dos ridiculos 150Gb. Sim sao ridiculos. Eu tenho 2x 120gb + 200gb e agora comprei um Maxtor IDE 300gb externo em Firewire, por isso 150gb nem dava pros ficheiros PDF e do word :x2:

Eu tb necessito de mais de 150GB mas n necessito de velocidade ai, é só ficheiros de video musica e isos para instalar.

Sendo assim 1 RAPTOR e um disco silencioso de 300GB ou 400GB parece ser a melhor opção.
Aliás se houvesse 1 RAPTOR só com 1 prato e a metade do preço até preferia. :)
 
Por muitos milagres que um Raid0 faça... os "killing access times" dos Raptor não bate. Essa é a principal característica do disco... comparar desempenho de um disco single com 2 discos em RAID não faz sentido a nível de desempenho... de preço talvez!

Quanto ao à relacção preço/desempenho... só está dependente do dinheiro que queiras gastar.
 
Zar0n disse:
Eu tb necessito de mais de 150GB mas n necessito de velocidade ai, é só ficheiros de video musica e isos para instalar.

Sendo assim 1 RAPTOR e um disco silencioso de 300GB ou 400GB parece ser a melhor opção.
Aliás se houvesse 1 RAPTOR só com 1 prato e a metade do preço até preferia. :)

E é nessas situaçoes que o Raid 0 é melhor. Em large transfer files.
O Raptor é rapido, tem baixas latencias e pouco throuput.
O Raid 0 permite altas taxas de transferencias, isto é, tem uma grande throuput mas altas latencias.

Prefiro a segunda opçao devido ao imensa quantidade de informaçar que tenho espalhados pelos discos. Pra veres o quao confio no Raid 0, o unico backup de dados que tenho é uma pen de 256mb com algumas coisas da faculdade. E pelo meio ja mudei de board, ja tive fontes OEM manhosas e sempre rodou bem sem perder dados nenhums
 
DJ_PAPA disse:
E é nessas situaçoes que o Raid 0 é melhor. Em large transfer files.
O Raptor é rapido, tem baixas latencias e pouco throuput.
O Raid 0 permite altas taxas de transferencias, isto é, tem uma grande throuput mas altas latencias.

Prefiro a segunda opçao devido ao imensa quantidade de informaçar que tenho espalhados pelos discos. Pra veres o quao confio no Raid 0, o unico backup de dados que tenho é uma pen de 256mb com algumas coisas da faculdade. E pelo meio ja mudei de board, ja tive fontes OEM manhosas e sempre rodou bem sem perder dados nenhums


e se os discos fossem da ATi entao é que era... lol tou no gozo!

eu tenho 2 hitachi do bufo em raid0 e sinceramente nao tenho precepção da difrença que fazem do meu seagate 5400 de 4 anos! porque quando meti os discos o PC todo foi trocado logo nao tenh termo de comparação directa! ja troquei de board e tal e continua tudo cá!

so far so good!

e em termos de preço/desempenho eu gastei 100€ (160gb de raid0) e esse raptor quanto custa? nem quero saber... ate deve assustar!
 
DJ_PAPA disse:
Para quê dar balurdio por 1 disco so para desempenho quando posso reunir tudo um pouco num sistema Raid 0.
Tenho desempenho, tenho armazenamento por um preço muito razoavel.

Nao se trata de escolher o Top do top que 99% das pessoas nao pode comprar. Trata-se de escolher a soluçao mais racional em qualidade/preço.


Olha la ja ouviste falar de SCSI??~de certo q ja!!!!

E ja ouviste falar no uso de SCSI em workstations? provavelmente.....

O Raptor é uma tentativa de levar parte do desempenho de um disco SCSI para workstations a um preço mais baixo! a questão é q devido a ser um disco bastante bo ganhou muita popularidade.

eu por exemplo tenho um raptor como disco de sistema e um maxtor de 200G para tralha!

N venhas com essa do raid pk quem quer um disco destes n ta a pensar no raid para nada ( a nao ser q seja dois destes em raid)

P.S. com os tais 800G cheios gostava de ver a tua opinião sobre o raid qnd um dos discos do raid 0 fosse a viola......
 
Back
Topo