1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Raptor

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Brunn MgAmadd, 8 de Agosto de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 583)

1. eu tenho um raptor de 36gb no meu computador actual que comprei á +-dois anos, agora estou a pensar comprar um novo comp e tenho uma dúvida, tenho visto vários discos de 10.000 rotações e todos eles me pareçem iguais ao que eu tenho com a exepção do modelo (o meu é wd360gd e o que vejo á venda é wd360adfd).
    como o site não é muito explicito a minha pergunta é se este novo modelos são para sata 2 e se é possivel por o meu disco em sata 2.

abraços:hehehmn:

2. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Boas

Pelo que andei a ver, esses discos ainda são SATA 1 (1.5 Gbps). Com a compra de um novo PC, com board com interface SATA 2 (3 Gbps), poderás ligar discos SATA 1(1.5 Gbps) na mesma, mas só funcionarão a Sata 1 (1.5 Gbps) como é evidente.

Cumps:)

3. ok obrigado pela resposta rápida :beerchug:

então investir num raptor a esta altura do campeonato não rende?
    ou um sata 1 a 10k rpm é mais rápido que um sata2 a 7,2k rpm?

4. blastarr

blastarr Power Member

Definitivamente, sim.

Só o recente WD Raptor de 150GB é que é SATA 2 c/NCQ, mas a velocidade teórica dos interfaces é uma coisa, a velocidade do disco no mundo real é outra...

Partilhar esta Página