rar?? zip??? como?!?

[ThunderS]

Power Member
Boas ppl... já me tem acontecido "sacar" coisas da net e as mesmas terem 7mb... 10 mb.. 20... e dps de descompactar, para meu espanto, têm mais de 600Mb...

Foi o caso de agora.. saquei uma cena com 7MB... e descompactado estão
(arredondado) 700 MB...

Onde está o segredo? o Software usado foi o winrar... Não acredito que seja milagra da compressão máxima... é uma compressão 10x maior...


1 abraço.
 
É possível, depende do tipo de dados. Um tipo de dados dá para comprimir muito, outros nem tanto. Já vi ficheiros assim. :)

A compressão não é milagre nenhum, é algo até bastante fundamentado! ;)
 
[ThunderS] disse:
Boas ppl... já me tem acontecido "sacar" coisas da net e as mesmas terem 7mb... 10 mb.. 20... e dps de descompactar, para meu espanto, têm mais de 600Mb...

Foi o caso de agora.. saquei uma cena com 7MB... e descompactado estão
(arredondado) 700 MB...

Onde está o segredo? o Software usado foi o winrar... Não acredito que seja milagra da compressão máxima... é uma compressão 10x maior...


1 abraço.


Desconhecia por completo isso...já agora era um file de quê?!...isso nunca me aconteceu antes...
 
para começar o winrar é um senhor

mas ha tipos de dados que se podem comprimir muito mais do que outros.

eu quase so uso rar pq o winzip n come ficheiros acima de 4G, por isso nem ha escolha.
 
boas, lembro-me k ha bem pouko tempo tirei um backup da net (CM 02/03) e o jogo tinha 100mb comprimido. depois de descompactar o rar fikou com os habituais 700mb do jogo.

simplesmente uma grande ferramenta o winrar. poupa-nos muito espaço que por vezes faz falta para outras coisas.
 
Bem, tks a todos pelas respostas e pelas explanations... ;) por acaso dá bastante jeito passar files de 4MB na net q deps de descompactados ficam com 200MB ihiihhi...



Kermit the frog disse:
Desconhecia por completo isso...já agora era um file de quê?!...isso nunca me aconteceu antes...

Um demo de um game e um backup de outro para psx.

1 abraço a tods e BOM NATAL. :wow:
 
[ThunderS] disse:
Bem, tks a todos pelas respostas e pelas explanations... ;) por acaso dá bastante jeito passar files de 4MB na net q deps de descompactados ficam com 200MB ihiihhi...





Um demo de um game e um backup de outro para psx.

1 abraço a tods e BOM NATAL. :wow:


Realmente era excelente se toda a gente "soubesse" e utilizasse esse metódo, nomeadamente para aquelas trocas que nos conhecemos, naqueles programitas porreiros :D...

BOM NATAL? jeez...ainda hj é dia 9 de Dezembro, tás a planear não vir mais ao forum até dia 25 ou quê?! :S
 
Mas perem lá....como voces fazem isso?! eu só uso winrar e é um mimo para tudo ;) Mas se existe melhor, estou disposto a aprender :D

Alguem pode explicar?!

[[]]
 
Kermit the frog disse:
Realmente era excelente se toda a gente "soubesse" e utilizasse esse metódo, nomeadamente para aquelas trocas que nos conhecemos, naqueles programitas porreiros :D...

BOM NATAL? jeez...ainda hj é dia 9 de Dezembro, tás a planear não vir mais ao forum até dia 25 ou quê?! :S
Só para deixar claro....não há milagres de compressão. As trocas nesses programinhas porreiros já são feitas com ficheiros comprimidos. A maior parte dos jogos PC por exemplo veem comprimidos em ficheiro .CAB. O efeito de um zip é praticamente nulo.

A pergunta original era "Como é que é possivel comprimir?". Lê um livro sobre teoria da informação. Uma pessoa com noções de probabilidades deve conseguir perceber, com mais ou menos dificuldade.

Por exemplo, um ficheiro de texto composto por um milhão de zeros tem uma taxa de compressão altissima. Podes guardar byte e byte e ficares com 1 milhão de bytes. Podes guardar a informação como zero * 1 milhão. Cada compressor, zip ou rar, implementa o seu algoritmo, rearranjando a informação da melhor maneira possivel.
 
Back
Topo