1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

RARar multiplos ficheiros

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por banid0, 25 de Janeiro de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 777)

1. banid0

banid0 Power Member

Boas.
    Eu tenho directorias assim por ex:

A-
    |-B
    |-Ficheiro1.doc
    |-Ficheiro2.doc
    |-C
    |-Ficheiro1.doc
    |-Ficheiro2.doc
    |-D
    |-Ficheiro1.doc
    |-Ficheiro2.doc

Ao qual eu queria o output assim:
    A-
    |-B
    |-Ficheiro1+2.rar
    |-C
    |-Ficheiro1+2.rar
    |-D
    |-Ficheiro1+2.doc

Ou seja manter as directorias e sem esforço,rarar uma enxumada de ficheiros.
    É possível? Que software usar? Grazie :009:

2. Pretender

Pretender Power Member

Presumindo que tens o winrar

Seleccionas as pastas em que queres compactar os ficheiros.
    depois botão direito, add to archive...

3. banid0

banid0 Power Member

mas isso nao faz o que eu queria!

se eu tiver uma directoria com o ficheiro A e B , e quero fazer um ficheiro FICHEIRO_A_E_B.rar , com os dois estando na mesma dir

4. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Só comprimindo por etapas

5. banid0

banid0 Power Member

define "comprimindo por etapas" ...

espero que nao seja o método comprimir-à-lá-pate , para isso não tinha aberto a thread...

6. temp9300

temp9300 Power Member

Em principio consegues fazer isso com um ficheiro batch.
    Abre o notepad, cria um ficheiro teste.bat e poe o seguinte la dentro:
    for /d %v in (*) do rar a %v %v\*.*

Este comando procura todas as directorias e para cada uma delas faz o comando "rar a <nomedir> <nomedir>\*.*".

Para funcionar tens de indicar o caminho do ficheiro rar.exe completo ou te-lo no path.

Assim como está não deve dar exactamente o que procuras mas com uns ajustes chega la. é capaz de arquivar os ficheiros todos na pasta de raiz em vez de deixar dentro de cada uma das pastas. O ideal é capaz de ser encadear comandos e para isso podes, por exemplo, usar 2 batches em que um chama o outro com parametros. o 2º batch podia ser algo do genero:
    cd %1
    rar a %1
    cd ..

Penso que por agora chega, ou estás a perceber e ja deves conseguir lá chegar, ou então nao percebeste nada e o melhor é mesmo fazer à pata. :P

Se tiveres dúvidas diz.

Última edição: 26 de Janeiro de 2006

Partilhar esta Página