Raspberry Pi 4

As portas normais HDMI são mais caras ou consomem mais? Tenho vários cabos HDMI agora micro tenho somente 1.

Nem me vejo a usar as duas portas.
 
As portas normais HDMI são mais caras ou consomem mais? Tenho vários cabos HDMI agora micro tenho somente 1.

Nem me vejo a usar as duas portas.

não, mas são maiores :P

Agora a serio, penso que a versão continua a mesma, portanto até podem ser mais caras, mas obviamente foram escolhidas para caber mesmo duas.
 
@rjSampaio O CPU continua fraquinho, vai ter sempre problemas na emulação em retrogaming, que é para isso que eu quero um RPi...
 
Última edição:
pois, lamento dizer mas essa não é a principal "função" para o qual foi desenhado.

Mas que retrogaming estas a falar? digo isto porque eu ainda joguei muito no meu V1, especialmente por ser saida analogica.
 
@rjSampaio O CPU continua fraquinho, vai ter sempre problemas na emulação em retrogaming, que é para isso que eu quero um RPi...

Fraquinho? Um Quad core A72 é fraquinho?
Está muito acima dos A53/A55. Que processador queriam? Um Xeon?
E o que querem emular que quatro A72 não aguenta?

A meu ver, a única parte negativa deste RPi4 é não ter um slot para eMMC. Fora isso, está excelente.
 
Só para adicionar. Eu fico admirado como eles conseguiram colocar 4 cores A72. Eu ando a "rezar" há muito tempo por um RPi com "Big Cores" ARM, que é o caso deste RPi4, mas não estava à espera que conseguissem colocar 4 A72. No máximo 2. Talvez 2 em Big-Little com A53/A55 nos "Little Cores", mas 4 é muito impressionante.
O meu medo a nível de processador é a temperatura. Estou curioso para ver que temperaturas atinge em Full Load. Não me admiraria se fosse muito aconselhável ter um pequeno dissipador.
 
acho que para 90% do retro gaming chega... o anterior quase corre n64 e o dreamcaste... frizo o QUASE, este deve correr, não esquecer que as coisas são optimizadas para isto ao contrario dos restantes dispositivos android, de resto parece me um gigante upgrade especialmente do CPU, estava ah espera de um quad a55 na loucura com clocks altos tipo 1.8ghz
 
Só disse que estava à espera de mais, mas não significa que um quad A72 não seja um grande avanço em relação ao quad A53, porque é, de facto. E a conectividade está excelente, com os standards modernos todos.

Os 4GB de opção na ram são muitíssimo bem vindos. Em relação aos dissipadores, já os tinha no RPi 3, e já aí faziam falta na caixa de plástico, depois troquei para uma caixa de alumínio e fiquei com muito boa margem.

Quem acha que emulação de precisão não precisa de CPU e GPU não está bem a ver a coisa, eu até no meu velhinho i5 6600k a 4.4 GHz tinha o lag ocasional na emulação de alguns jogos arcade clássicos...
 
Continua haver a limitação da placa de rede? a partilha de RJ45 com os USB não se conseguindo assim usufruir de toda a vocidade.

Nop! Agora temos mesmo 1Gb!

The Ethernet controller on the main SoC is connected to an external Broadcom PHY over a dedicated RGMII link, providing full throughput. USB is provided via an external VLI controller, connected over a single PCI Express Gen 2 lane, and providing a total of 4Gbps of bandwidth, shared between the four ports.

https://www.raspberrypi.org/blog/raspberry-pi-4-on-sale-now-from-35/
 
Bom, está na hora de trocar o RPI 2 por este :D O chato que não vou aproveitar nada do que tenho, dado o power supply ser USB C e precisar de microHDMI para HDMI. Eu tenho uma caixa de aluminio preto bem nice, é pena que não posso a usar. As duas saídas para min são useless, imho, mas será excelente para quem usa isso para fazer dashboards.

Ver se encontro um kit completo ou quase e vendo o meu como kit também.

@Nemesis11 foi só falar em PI com USB 3 e gigabit para ele aparecer :D

Quando ao aquecimento, tenho montes de dissipadores aqui para isso mesmo...
 
@Nemesis11 foi só falar em PI com USB 3 e gigabit para ele aparecer :D

LOL. Mas é muito bem vindo. :) É mesmo pena não ter um slot eMMC. Há uns conversores eMMC - USB3, mas perde-se uma porta USB3 e fica "pendurado" na porta.
Mas, sinceramente, não esperava tanto do RPi4. O preço com 1GB de RAM (e é LPDDR4-2400) continua nos 35$, mas o salto em relação ao RPi3 é enorme.

Eu sou capaz de atirar uma posta de pescada, sem o ter experimentado. Com estas specs, conseguiria ser um PC do dia a dia de uma pessoa com workloads pouco intensivos.
 
Back
Topo