Raspberry Pi, Modelo A+ apresentado (20$, mais pequeno)

Eu por acaso tenho andado a ponderar a compra de um A+ para fazer de print & scan server. Tenho uma multifunções à qual quero dar acesso pela rede já que ligada ao router apenas faz print server e mesmo assim funciona mal "p'ra chuchu" (pra não dizer aqui outras palavras mais feias)
 
não trabalha mal.. quantas visitas estás à espera de receber no blog?
De momento apenas umas 300 diárias, mas tem tendência a aumentar... Estou a ponderar comprar um para fazer uma pequena máquina para me divertir a programar, mas um servidor para o blog seria bom também :)
Mas claro que entendo que seria muito limitado, mais cedo ou mais tarde deixaria de ser viável....
 
Boa tarde,

Alguém sabe quando estará à venda o modelo A+?
Já usei o B como XBMC e portou-se sempre lindamente, agora estou a utilizar como um cliente de bittorrent e porta-se ainda melhor. O projecto é este e aconselho a que o queira usar:
http://www.howtogeek.com/142044/how-to-turn-a-raspberry-pi-into-an-always-on-bittorrent-box/
Queria utilizar o A+ para este mesmo projecto e voltar a utilizar o B para o XBMC por causa do ram.
Quando vier o A+, posso simplesmente agarrar nos ficheiros e copiar o conteúdo o B para o microusb e fica tudo igual ou... terei mais trabalho e configurar tudo de novo?

ps: estou a utilizar o router da meo para ter o disco externo ligado e seria tudo perfeito se... o router da meo colaborasse e me deixasse ter o disco em ntfs lá ligado.
 
Já viram o ODroid-C1?

Para o Rasp não queriam meter melhores specs porque mudava muito o preço... bem esse está a 35$ bem melhor :p

Já vem um para casa para testar.

O único ponto fraco é a comunidade mas também se arranja tutoriais deles ou coisas do Pi que podem ser aplicadas neste..
 
Eu comprei uns dissipadores no DX mesmo a medida :D
O que não consigo arranjar é um bom transformador com 2 portas USB capazes de alimentar em simultaneo o RPI e um HDD 2,5".

Quanto é necessário para alimentar um HDD? É que tenho cá em casa um adaptador com duas portas USB, uma de 2.4A e outra de 1A
 
Já viram o ODroid-C1?

Para o Rasp não queriam meter melhores specs porque mudava muito o preço... bem esse está a 35$ bem melhor :p

Já vem um para casa para testar.

O único ponto fraco é a comunidade mas também se arranja tutoriais deles ou coisas do Pi que podem ser aplicadas neste..
Se quiseres usar xbmc bem podes esquecer isso. O raspberry pi nesse aspecto bate quase todos os mini pc's "baratos", principalmente nesta gama de preços.

Já agora, de onde vais mandar vit o c1?
 
Última edição:
Resposta de um dev do kodi(xbmc) em Relação ao suporte aos processadores amlogic.

The current challenges with amlogic devices are the fact that each different SOC requires different graphics driver blobs and different kernel configs. This makes it difficult to have many different SOC's in the build system because we don't want to supply 10+ different build of OpenELEC. That would be way too much to maintain.

Currently we are discussing the best way to approach this and when support improves we may take on more SOC's[/QUOTE ]

Fonte http://forum.kodi.tv/showthread.php?tid=210987&page=2
 
Se quiseres usar xbmc bem podes esquecer isso. O raspberry pi nesse aspecto bate quase todos os mini pc's "baratos", principalmente nesta gama de preços.

Já agora, de onde vais mandar vit o c1?
Não é para xbmc. Vai ser para experimentar pequenos projetos sendo alguns eletrónica.
Tenho ali um RaspPi mas tenho ligado a umas colunas de vez enquando meto a passar músicas do youtube.

O C1 mandei vir da ameridroid.com, na pollin.de ainda não havia e na ameridroid também tinha umas coisas extra que quis encomendar... se parar na alfândega também não tenho grandes preocupações.
 
É normal o cursor do rato demorar perto de 1, 2segundos a fazer o movimento após a mão?
Rasp pi B+ com cartao 32Gb classe 10. Será do cartao? Ou é normal?
 
É um micro sd pny de 32gb class 10, o sistema ainda não sei porque comprei a um user aqui do forum, mas ao iniciar tem um R (cor de rosa ou roxo claro) com 2 folhas verdes e entra logo para o xbmc. Não tem oveclock.
O transformador debita 1A (li que a maioria dos problemas de mau funcionamento tem a ver com o output do transformador)
 
É raspbmc.

Experimenta usar outro transformador, de preferencia um mais potente e outro cabo usb.

Vê se tens actualizações por fazer.
 
Back
Topo