Raspberry pi, qual comprar?

_cardoso_

Power Member
Boas gostaria de comprar um Raspberry pi, praticamente para utilizar ligado à tv como média center, mais propriamente para utilizar com o KODI.

Tenho andado a ver preços no ebay, e aparecem várias versões do Raspberry Pi, gostaria de saber qual seria a melhor, pois não queria gastar muito dinheiro.

Vi no ebay o raspberry pi 3, ja com transformador, caixa, ficha hdmi, etc etc, ou seja um pequeno kit para transformar o mesmo em um média center por cerca de 30€, esse preço estará correcto, pois em sites portugueses, só o raspberry pi custa mais que isso.

Já agora, como sou leigo na matéria, dá para ligar um teclado wirless ao mesmo?
 
se queres um rasberry pi para brincar, o ideal será comprares o ultimo o raspberry pi3, já tem bluetooth e wifi incorporados, ligas á tv por HDMI

portanto precisas de uma caixa ronda os 10€, o raspberry pi3 entre os 30\40€, cartão micro sd 8gb 5€+-, transformador de 2.1A ronda também pelos 9€ sensivelmente...

no ebay e amazon encontras bundles em conta, tens é de ver os portes a ver se compensa face a comprar cá...

de resto tutoriais e videos de como por isso a funcionar com Kodi é o que não falta ai pela web...
 
se queres um rasberry pi para brincar, o ideal será comprares o ultimo o raspberry pi3, já tem bluetooth e wifi incorporados, ligas á tv por HDMI

portanto precisas de uma caixa ronda os 10€, o raspberry pi3 entre os 30\40€, cartão micro sd 8gb 5€+-, transformador de 2.1A ronda também pelos 9€ sensivelmente...

no ebay e amazon encontras bundles em conta, tens é de ver os portes a ver se compensa face a comprar cá...

de resto tutoriais e videos de como por isso a funcionar com Kodi é o que não falta ai pela web...

e dentro de versões mais baratas, para ver para uns colegas que poderiam estar intressados, só mesmo para o kodi, alguma que aconselhes, e algum site ou link que aches fidedigno para mandar vir.
 
esquece as versões mais baratas(RP0, RP1, RP2), neste momento para esse efeito, nem compensa pensar neles derivado a limitações de hardware, dai eu ter referido o raspberry pi3 que é o mais recente, e já tem hardware mais que suficiente para lidar com o pretendido...

quanto a sites tens de procurar, eu comprei o meu RP3 cá numa loja de informática muito conhecida em LEIRIA...
 
Eu tenho uma comprei cá eu não uso os sistemas de pagamento online por isso compro cá.
Tem suporte a vários tipos de teclados desde que USB então os wireless normalmente dão bem.

Eu tenho o Kodi e o Recalbox como sistema tudo bom dá para ver filmes e vídeos que tenhas assim como canais e o youtube, para além disso como centro de jogos consola retro é óptima.
 
Back
Topo