1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

RASPBERRY Pi-Utilização regular

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Lolinho, 1 de Janeiro de 2013. (Respostas: 17; Visualizações: 3042)

1. Lolinho

Lolinho Power Member

Não sei se está no sitio correto, mas pronto.
    Eu tou a pensar fazer um pc(Para ir ao"face" e andar pela net, logo um pc baratinho e pouco poderoso) mas deparei me com o raspberry pi, mt menos poderoso do ke o pc ke previa mas como ouvi dizer é bom até para jogar.
    Será ke ao comprar o raspberry pi versão B(35€ 256 MB de RAM, 2 portas USB,1 ETHERNET) e instalar no Sd o raspbian e poder utilizar para ir À net e andar a fazer pesquisas era também uma boa opção????
    Gosto de jogar os jogos ke existem no facebook e alguns outros, ke são fracos.

2. Hi World!

Hi World! Power Member

Se for para uma utilização apenas web, porque não? :) Isto se, de facto, não precisares mais do que uma utilização regular (apenas excluindo jogos muito pesados, pois não consegue correr nem estão disponíveis para a arquitectura do CPU do Raspberry).

Para instalar um SO para ele, o Raspbian servirá para o efeito.

Para além disso, seria recomendável comprar uma caixa para o Raspberry, para o proteger.

3. olha este gajo!

olha este gajo! Power Member

Onde se vende, a esse preço?

Já agora, o modelo B já há uns bons meses que vem com 512 de RAM. O modelo A é que vai ser comercializado com 256 de RAM, 1 USB e sem ethernet.

4. Lolinho

Lolinho Power Member

olha este gajo!
    Posso estar enganado mas era oke vinha na PC Guia, deste mês.

Hi World!
    Vai ser apenas para ir a net e jogar pequenos jogar, nunca jogos pesados...
    O raspbian é oke vou usar.
    Vou comprar também uma caixa, ke existem lá em casa umas mãos mt mazinhas(as do meu irmao de 7 anos)

Obrigado aos 2

5. não sei se o raspberry se vai portar muito bem com os joguinhos do facebook, procura uns vídeos no youtube.
    35€ + IVA + portes na inmotion, fica mais barato mandar vir da RS. E o model B tem 512Mb de RAM.
    Passa nesta thread

6. Lolinho

Lolinho Power Member

35 com iva e a inmotion oferece portes para o raspberry e o arduino DUE.
    Desculpem erro meu em questão À ram mas era oke vinha na *****, podem ir lá ver.

7. Encomendei um à cerca de 3 dias. Paguei 44€. 35.95€ Pelo raspberry + 8,27 de impostos. Segundo o site a promoção do envio grátis já acabou, mas pode ser que renovem.

8. Nick Decente

Nick Decente Power Member

Neste momento não faz sentido raspberry quando há android boxes com fartura no mercado... Com montes de apps para android.

9. Lolinho

Lolinho Power Member

iPedro
    Desculpa não tinha visto isso.

10. petersaints

petersaints Power Member

Depende... eu queria um micro-PC com uma distro tradicional de Linux. Não necessariamente com Android.

11. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Exacto. Android é android, linux (distro) é muito mais

12. _cRx_

_cRx_ Power Member

uma pen android também corre linux como o ubuntu

comprei uma pen android dual core Cortex-A9 por 40€

13. petersaints

petersaints Power Member

Qual? É que também tenho andado adiar a compra de um micro-PC... porque por um lado o Raspberry Pi é muito bom em termos de suporte de comunidade, deve ser o que tem mais suporte de momento (ou estarei enganado?). Mas por outro lado é algo ultrapassado, mesmo com o refresh do modelo B. Preferia, mesmo que tivesse que pagar um pouco mais, algum com pelo menos um ARMv7 (dual core ainda melhor) e RAM no mínimo dos mínimos 512MB (mas 1GB seria o ideal). Só que tenho algum receio de mandar vir alguma "chinezice" que depois não tenha uma boa comunidade e suporte, e que às tantas fico limitado apenas uma distro ranhosa própria. O ideal é mesmo poder instalar qualquer distro que suporte ARM.

14. _cRx_

_cRx_ Power Member

o meu é um
    mk808 dual core Cortex-A9 com ddr3 com 1GB
    ainda tou a espera que chegue ...

mas tenho um
    UG007 dual core Cortex-A9 com ddr3 com 1GB e é excelente muito rapido,

mas aconselho mais o mk808b tem mais
    comunidade tipo rom personalizado ,

com
    UG007 posso jogar grande jogo do android ,xbmc,navegar na net sem problemas,

para mim Raspberry Pi so vale a pena para robotica e por ai,e para nao falar que fica mais caro

Última edição: 4 de Janeiro de 2013
  15. petersaints

petersaints Power Member

A minha ideia é mais ter um pequeno servidor em casa always on que gaste muito pouco energia. Eventualmente também ser usado como Media Center.

16. barricas

barricas Power Member

Também andava a pensar numa coisa assim (principalmente por causa do gasto de energia) mas agora vi este tópico: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=762103

E estou mais inclinado para este. É mais caro mas a diferença de performance é muito maior..

17. petersaints

petersaints Power Member

Sim. Esse é interessante. O chato é que a maioria destes dispositivos vêm de fora da UE e levam com taxas alfandegárias. Se desse para mandar vir de dentro da Europa comprava logo. Quad-Core 1.7GHz ARM com 2GB de memória é muito bom.

18. barricas

barricas Power Member

Yap. Também pensei nisso. Mas acho que vou arriscar mas não é já.

Partilhar esta Página