RASPBERRY Pi-Utilização regular

Lolinho

Power Member
Não sei se está no sitio correto, mas pronto.
Eu tou a pensar fazer um pc(Para ir ao"face" e andar pela net, logo um pc baratinho e pouco poderoso) mas deparei me com o raspberry pi, mt menos poderoso do ke o pc ke previa mas como ouvi dizer é bom até para jogar.
Será ke ao comprar o raspberry pi versão B(35€ 256 MB de RAM, 2 portas USB,1 ETHERNET) e instalar no Sd o raspbian e poder utilizar para ir À net e andar a fazer pesquisas era também uma boa opção????
Gosto de jogar os jogos ke existem no facebook e alguns outros, ke são fracos.
 
Se for para uma utilização apenas web, porque não? :) Isto se, de facto, não precisares mais do que uma utilização regular (apenas excluindo jogos muito pesados, pois não consegue correr nem estão disponíveis para a arquitectura do CPU do Raspberry).

Para instalar um SO para ele, o Raspbian servirá para o efeito.

Para além disso, seria recomendável comprar uma caixa para o Raspberry, para o proteger.
 
olha este gajo!
Posso estar enganado mas era oke vinha na PC Guia, deste mês.

Hi World!
Vai ser apenas para ir a net e jogar pequenos jogar, nunca jogos pesados...
O raspbian é oke vou usar.
Vou comprar também uma caixa, ke existem lá em casa umas mãos mt mazinhas(as do meu irmao de 7 anos)


Obrigado aos 2
 
não sei se o raspberry se vai portar muito bem com os joguinhos do facebook, procura uns vídeos no youtube.
35€ + IVA + portes na inmotion, fica mais barato mandar vir da RS. E o model B tem 512Mb de RAM.
Passa nesta thread
 
35 com iva e a inmotion oferece portes para o raspberry e o arduino DUE.
Desculpem erro meu em questão À ram mas era oke vinha na *****, podem ir lá ver.
 
....A oferta dos portes de envio(**) é válida para todas as encomendas de valor superior a 35€.(+ IVA).
(**) A oferta dos portes de envio é válida até 31/12/2012 para compras online e envios para Portugal. Para mais informações sobre os nossos produtos e serviços contacte-nos por email / telefone.
Encomendei um à cerca de 3 dias. Paguei 44€. 35.95€ Pelo raspberry + 8,27 de impostos. Segundo o site a promoção do envio grátis já acabou, mas pode ser que renovem.
 
Qual? É que também tenho andado adiar a compra de um micro-PC... porque por um lado o Raspberry Pi é muito bom em termos de suporte de comunidade, deve ser o que tem mais suporte de momento (ou estarei enganado?). Mas por outro lado é algo ultrapassado, mesmo com o refresh do modelo B. Preferia, mesmo que tivesse que pagar um pouco mais, algum com pelo menos um ARMv7 (dual core ainda melhor) e RAM no mínimo dos mínimos 512MB (mas 1GB seria o ideal). Só que tenho algum receio de mandar vir alguma "chinezice" que depois não tenha uma boa comunidade e suporte, e que às tantas fico limitado apenas uma distro ranhosa própria. O ideal é mesmo poder instalar qualquer distro que suporte ARM.
 
Qual? É que também tenho andado adiar a compra de um micro-PC... porque por um lado o Raspberry Pi é muito bom em termos de suporte de comunidade, deve ser o que tem mais suporte de momento (ou estarei enganado?). Mas por outro lado é algo ultrapassado, mesmo com o refresh do modelo B. Preferia, mesmo que tivesse que pagar um pouco mais, algum com pelo menos um ARMv7 (dual core ainda melhor) e RAM no mínimo dos mínimos 512MB (mas 1GB seria o ideal). Só que tenho algum receio de mandar vir alguma "chinezice" que depois não tenha uma boa comunidade e suporte, e que às tantas fico limitado apenas uma distro ranhosa própria. O ideal é mesmo poder instalar qualquer distro que suporte ARM.


o meu é um
mk808 dual core Cortex-A9 com ddr3 com 1GB
ainda tou a espera que chegue ...

mas tenho um
UG007 dual core Cortex-A9 com ddr3 com 1GB e é excelente muito rapido,

mas aconselho mais o mk808b tem mais
comunidade tipo rom personalizado ,

com
UG007 posso jogar grande jogo do android ,xbmc,navegar na net sem problemas,

para mim Raspberry Pi so vale a pena para robotica e por ai,e para nao falar que fica mais caro
 
Última edição:
A minha ideia é mais ter um pequeno servidor em casa always on que gaste muito pouco energia. Eventualmente também ser usado como Media Center.
 
Sim. Esse é interessante. O chato é que a maioria destes dispositivos vêm de fora da UE e levam com taxas alfandegárias. Se desse para mandar vir de dentro da Europa comprava logo. Quad-Core 1.7GHz ARM com 2GB de memória é muito bom.
 
Back
Topo