Dúvida Rasperry PI será capaz de correr estas aplicações e servir de media file share?

AiOGajo[PT]

Power Member
Alguém consegue dar-me uma ajuda?

Estou a pensar adquirir um Raspberry Pi para substituir algumas das funções que estou a desempenhar num PC Desktop antigo.
Assim, alguém pode-me indicar se um RP2, RP3 ou RP3b+ (modelos com 1GB RAM e porta ethernet dedicada) são capazes de desempenhar sem problemas estas tarefas num único sistema?
  • Radarr
  • Sonarr
  • Lidarr
  • Calibre + CalibeWEB interface
  • Bazarr
  • Jackett
  • Deluge + Web interface
  • Media File Server (SMB) - (Para Plex Media Server alojado num PC Desktop conseguir aceder a estes ficheiros)
  • opcional: Nextcloud Server
Desta forma manteria o RPi a funcionar 24/7 em substituição do PC Desktop que como e antigo gasta bastante energia para estar sempre ligado. Desta forma só ligaria o PC quando fosse necessário aceder ao ficheiros do RPi para correr o Plex Media Server e fazer stream para outros aparelhos já que nem sempre é necessário...

Apesar de serem várias apps, não será para uso intensivo e os ficheiros a tratar devem ter no máximo 3Gb (Pretendo adicionar um ou dois discos 2.5 até 500Gb/cada). No entanto a minha dúvida também seria se as velocidades de leitura já que vou ter de usar discos externos e ligados por USB e possa criar aqui bottleneck.

NOTA:
Pelas specs o Rpi4 serviria para isto tudo e ainda para o PMS, mas pelo preço está fora de questão, pois queria manter este projecto com o custo mais baixo possível.

Obrigado.
 
Última edição:
Se o preço do RPI4 para ti não serve, tens alternativas como OrangePI, NanoPI, RockPI e afins...são mais baratos e tem vários modelos...
 
Back
Topo