rastrear e-mails

bbs_918

Power Member
bom dia.

Recebi um e-mail muito estranho hoje de manha e gostaria por isso de saber a sua origem.

Usei o outlook express 6.0 para receber o mail e nas propriedades do mail fui ver o codigo completo da mensagem. corri os ip's que lá encontrei num site de rastrear ip's, mas mesmo assim nao consegui a localização geografica de quem o enviou.
entretanto ouvi falar num software que permite identificar mais propriedades de uma conta de e-mail finger qq coisa.
tambem já liguei para o meu isp, que me disse nada poder fazer, por imperativos legais e confidenciais.

alguem me sabe dizer como posso conseguir mais informações sobre o remetente deste e-mail?

se responder ao mail e pedir um relatório, será que consigo a informação que me falta?
 
podes tentar... mas se kem estiver do outro lado tiver 2 dedos de testa não deixa que o sistema dele faca auto-reply.
Sabes de onde partiu o e.mail?
 
se existem #imperativos legais# que impedem o teu isp de te fornecer esses dados o que te fazpensar que posdes estar acima da lei?

e porque ]e que um mail #estranho# te leva a essa canseiras????
 
e ja agora gmail é servidor google.. ou desconfio muito ou o ip que encontraste no codigo da menssagem ia te levar a esse servidor e nunca a "casa" da pessoa
 
Ninguem está acima da lei (ou assim deveria ser), mas ninguem gosta de ser ameaçado e ficar indefeso em relação a isso (eu pelo menos detesto isso). A unica coisa que eu preciso saber é a zona, codigo postal ou locadidade do remetente.
 
tens toda a razão, um dos ip's é servidor google, os restantes são "hops" que não me levaram a lado nenhum.

Existe alguma maneira de descobrir mais alguma informação sobre o remetente?
 
então, se tens matéria legal, apresenta queixa no ministério público, que procederá à identificação do suspeito e tomará as necessárias medidas....
 
Back
Topo