1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rastrear um Ip através de e-mail recebido. Urgente, por favor!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Line25, 20 de Agosto de 2012. (Respostas: 14; Visualizações: 4003)

1. Bom dia pessoal. Estou sendo acusada pela família do meu marido de manter contato com alguém de má índole. Esta "suposta" pessoa enviou um e-mail para um membro da família contando sobre fatos ocorridos a pouco, coisas que só alguém de dentro é que poderia saber. E eu era amiga desta pessoa, mas desde que foi embora há quase 3 anos, não tenho mais contato com ela. O caso é que acham que sou eu quem estou me comunicando com ela. E tenho desconfiança que alguém esta tentando me prejudicar, me incriminar, acho até que esse e-mail foi enviado por alguém da própria família, se fazendo passar pela outra que foi embora, só para me incriminar. Estou vivendo um inferno por causa disso. Sou leiga, em relação a informatica, mas acredito que de alguma forma seja possível rastrear a região ou o bairro ou o país de onde veio esse e-mail. Por favor me ajudem. Corro o risco de perder meu casamento, por conta disso!

2. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

Isso é uma situação com as autoridades.

Não há forma de descobrir de onde (excepto o País, e para isso é preciso que o IP seja verdadeiro) sem serem as próprias autoridades.

3. Então, mas eu vi na net que existe uma forma de localizar a região de onde o e-mail foi enviado, ou enviando um e-mail para esta conta, assim quando a pessoa abrir, poderei saber de que região veio.. Só não sei por onde começar!

4. KeishaJL

KeishaJL Power Member

aconcordo com o allskin
    isto é algo para ser tratado com as autoridades competentes, já que se trata de estares a ser "chantageada"

5. Isso é impossível saber........ Não há como!

6. tripas

tripas To fold or to FOLD?

Não não existe, uma pessoa pode estar muito bem em Braga e estar a usar um IP que pertence à pool de IPs que usa no Algarve, tudo isto porque o ISP está sem IPs da pool de Braga para atribuir... Ainda por cima no seu caso, tratando-se de intriga familiar vivem todos na mesma zona geográfica, pelo que a eventual informação do endereço de IP a estar correcta não serviria de muito.

Se é acusada, falsamente como é óbvio, nesse e-mail é caso de policia. É esse o procedimento a seguir, apresente queixa na policia e trate de contactar alguém conhecedor do procedimento legal.

Claro que há, com ordem de um juiz até se sabe quem é o subscritor do serviço donde foi enviado o dito cujo.

7. Então vamos imaginar. Estou a usar 1 email falso, e estou ligado a uma rede wireless qualquer, nao n seja a minha?? Como descobre? Explique me la?

8. tripas

Ao certo como é que na sua suposição não é possível chegar ao subscritor do serviço de Internet? Tal como disse, enviou o e-mail utilizando uma rede pertencente a uma terceira pessoa, que é identificável - dai até chegarem a si é outra conversa.

E não falo mais para não dar ideias a chico-espertos, em como aldrabar o sistema, mas acredite não é tão trivial como quer fazer parecer.

9. É importante sim, é é, exatamente por esse motivo que eu preciso saber. A pessoa mora na Bolivia, mas se o endereço for do Brasil, sei que é alguém se passando por ela. Já ajuda!

10. tripas

Já experimentou usar a base de dados da RIPE?

11. E não falo mais para não dar ideias a chico-espertos, em como aldrabar o sistema, mas acredite não é tão trivial como quer fazer parecer.[/QUOTE]

Esta-se a referir propriamente a quem? Chico-espertos??

Mais lhe explico, eu atraves de um telemovel se enviar 1 email, através de uma rede wi fi q nao tenha pass no meio da rua, e mto simples eu ligo me a ela e envio o mail e nunca MAS NUNCA CHEGAM A MIM, esqueca

12. tripas

Pessoas mal intencionadas que eventualmente possam estar a ler esta conversação. Não existe nenhuma conotação direta a si.

13. KeishaJL

KeishaJL Power Member

acho que se essa situação começar a agravar-se, acho mesmo aconselhável dirigir-se ás entidades que possam tratar do caso. Além do mais, se desconfia da sua família, fale nisso entre elas, talvez assuste quem anda a "brincar" com isso.

Já me aconteceu um caso parecido, e fui diretamente tratar do assunto como deve ser tratado, pela justiça...acho que é o mais correto, invés de tentar descobrir por si propria.

14. thriller

thriller Power Member

Concordo plenamente, e não é só com um telemóvel que isso acontece com os computadores também enviamos uma série de dados que permitem a identificação de um individuo, é óbvio que é possível contornar o sistema mas não é fácil. A informática forense dispõe de técnicas que permitem quase sempre chegar ao emissor da mensagem.

Partilhar esta Página