PlayStation Ratchet & Clank (Insomniac Games)

É um jogo PEGI 6, é normal que jogando em PT-PT vá sempre parecer mais infantil, é a nossa língua materna. O Spider-Man é PEGI 16 e também parece mais infantil com a dobragem do que sem ela, apesar de passar mais despercebido por causa do tipo de discurso e de não ser só "bonecada".
Também o queria mudar para inglês para ver se melhorava esse aspeto, mas penso que não seja possível.
 
É um jogo PEGI 6, é normal que jogando em PT-PT vá sempre parecer mais infantil, é a nossa língua materna. O Spider-Man é PEGI 16 e também parece mais infantil com a dobragem do que sem ela, apesar de passar mais despercebido por causa do tipo de discurso e de não ser só "bonecada".
Também o queria mudar para inglês para ver se melhorava esse aspeto, mas penso que não seja possível.

No caso do spider-man lembro-me que só mudando a consola para inglês. No Ratchet and Clank não me lembro de o ter feito, mas sendo os dois da insomniac é possível que seja necessário também.
 
Ratchet and Clank em inglês só mudando o idioma da consola.

Agora na PS5 pensei que já não seria necessário isso, pois há uma opção no menu da consola que diz qual idioma usar, o original ou o do sistema.
 
Dos meus jogos favoritos da Gen passada. Pena não subirem para 4k, mas os 60 fps já vão fazer imensa diferença! Quem nunca jogou, que aproveite.
 
Dos meus jogos favoritos da Gen passada. Pena não subirem para 4k, mas os 60 fps já vão fazer imensa diferença! Quem nunca jogou, que aproveite.
Também verdade seja dita, o jogo levou com patch PS4 Pro e ficou com uma resolução muito boa e temporal injection, não tem aliasing nenhum parece um filme de animação.
Acho que um aumento de resolução para full 4K apenas traria benefícios marginais.

Agora os 60fps vai ser da noite para o dia. Também estou curioso se a diferença gráfica em movimento entre este e o novo será notório ou praticamente imperceptível.

Um outro jogo 3D de ação/plataformas que beneficiaria imenso dum patch destes era o Spyro...
 
Fantástico, após habituar aos 60fps tentei pegar no jogo mas aqueles 30fps são muito chatos aos meus olhos. Por acaso na PS5 pensei que já tinha os 60fps.

Já o estou a descarregar novamente, pois nunca joguei o mesmo. Já vou queimar a noite toda nisso!

EDIT: FANTÁSTICO! Até arrepia, 60fps limpinhos. Agora só paro de jogar quando o acabar!
 
Última edição:

The version tested was 1.08. Note that PS5 is running this via backwards compatibility. Patch 1.08 changes the 30fps cap to a 60fps cap when running the game on PS5. Ratchet and Clank on PS5 renders at a native resolution of 2560x1440 and uses Insomniac's temporal injection to reconstruct a 3840x2160 resolution.

123321wgjae.jpg
 
Bem eu ando a jogar na PS5 e está um mimo. O jogo, tendo já os anos que tem, tem um aspecto brutal ainda. E com os 60fps maravilha. Se já está assim tão bom, nem quero imaginar o novo quando sair.
 
@Craven Sim, vale a pena e a nível de performance é 30 FPS quase perfeitos.


De qualquer das formas, o jogo ainda está grátis. Não perdes nada em experimentar.
 
Back
Topo