PlayStation Ratchet & Clank: Rift Apart

Com vendas assim, duvido muito que a PS venha a ter um serviço como o Game Pass.... Se já vende assim com ainda poucas consolas, quando houver mais ui ui...
Também há a vantagem de não haver muita escolha neste momento, quando houver 4/5 grandes jogos ao mesmo tempo em curtos espaços de tempo vai ser mais complicado para jogos não tão "Blockbuster" penso eu.
 
Quando disse que era uma altura onde não eram lançados muitos queria dizer jogos com relevância para fazer frente ao Ratchet e Clank. Como já disse e já confirmaste esses tops significam pouco. Interessa e depois saber o n° de vendas.

Diz-me quais são os jogos que são lançados e que não entram num top. Lógico que quando um jogo e lançado aparece quase sempre no top de vendas só se o jogo for muito mau e que não aparece. O jogo ficar várias semanas no topo aí sim já pode querer dizer alguma coisa, mas ainda assim está um bocado dependente dos restantes jogos que saiam nesse período de tempo. Como já disse importa e depois saber o n° de vendas real, os tops de venda podem significar pouco ou quase nada principalmente em alturas que os jogos que saiem não captam grande público como e o caso de Fifas, GTA V, Cod.

Existem jogos que falham boas posições durante o lançamento. Mesmo sem números exactos, dá para ter uma ideia do sucesso/fracasso de um jogo. Vê as coisas desta forma: Rift Apart, que foi lançado numa nova consola ainda de difícil acesso a custar £70 e numa altura onde o rácio pende claramente para o digital, é o segundo jogo com melhor lançamento da série no UK. Isto parece-me positivo. Ninguém está a comparar com COD e FIFA, porque isso seria apenas ridículo.

Também há a vantagem de não haver muita escolha neste momento, quando houver 4/5 grandes jogos ao mesmo tempo em curtos espaços de tempo vai ser mais complicado para jogos não tão "Blockbuster" penso eu.

O que queres dizer com blockbuster, um jogo de alto orçamento e valores de produção? Ratchet & Clank Rift Apart é sem qualquer margem de dúvida um jogo AAA.

Quanto ao que está a bold, isso acontece regularmente nos últimos meses do ano. E quando isso acontece, esses jogos canibalizam-se uns aos outros.
 
Quando disse que era uma altura onde não eram lançados muitos queria dizer jogos com relevância para fazer frente ao Ratchet e Clank. Como já disse e já confirmaste esses tops significam pouco. Interessa e depois saber o n° de vendas.

Diz-me quais são os jogos que são lançados e que não entram num top. Lógico que quando um jogo e lançado aparece quase sempre no top de vendas só se o jogo for muito mau e que não aparece. O jogo ficar várias semanas no topo aí sim já pode querer dizer alguma coisa, mas ainda assim está um bocado dependente dos restantes jogos que saiam nesse período de tempo. Como já disse importa e depois saber o n° de vendas real, os tops de venda podem significar pouco ou quase nada principalmente em alturas que os jogos que saiem não captam grande público como e o caso de Fifas, GTA V, Cod.
Diz-me qual é o jogo que vende/vendeu muito bem/moveu muitas unidades e não entra num top nas primeiras semanas.

Estar no top é em tudo sinónimo de sucesso comercial. Sempre foi. Como tudo, as primeiras semanas são sempre importantes para o indicar.
Estar a dizer que não existem mais jogos e por isso toda a gente compra este é falhar completamente o ponto. Se houvessem muitos jogos/grandes lançamentos no mesmo espaço de tempo as vendas eram espalhadas por esses jogos e haveria sempre alguma canibalização. Por isso é que os publishers normalmente têm o cuidado de se ir espalhando nos lançamentos.
 
Última edição:
Miles Morales, se lá tiver sido como cá tem as vendas inflacionadas pelos bundles impingidos a quem queria comprar a consola.
 
Como tudo, as primeiras semanas são sempre importantes para o indicar.

Mais importante, as primeiras semanas são críticas para o seu sucesso financeiro.

Miles Morales, se lá tiver sido como cá tem as vendas inflacionadas pelos bundles impingidos a quem queria comprar a consola.

Na minha opinião, o Miles só peca por ser curto, até gostei mais das novas adições do que o original. Tive pena é ter acabado tão cedo. Já este Ratchet, estou mortinho para o acabar.
 
Última edição:
Diz-me qual é o jogo que vende/vendeu muito bem/moveu muitas unidades e não entra num top nas primeiras semanas.

Estar no top é em tudo sinónimo de sucesso comercial. Sempre foi. Como tudo, as primeiras semanas são sempre importantes para o indicar.
Estar a dizer que não existem mais jogos e por isso toda a gente compra este é falhar completamente o ponto. Se houvessem muitos jogos/grandes lançamentos no mesmo espaço de tempo as vendas eram espalhadas por esses jogos e haveria sempre alguma canibalização. Por isso é que os publishers normalmente têm o cuidado de se ir espalhando nos lançamentos.
Continuam sem perceber, não vou continuar a perder tempo a explicar. Um grande exemplo de como um jogo esteve no top e vendeu mal é o Days Gone. E com isto vou encerrar o assunto.
 
Isso das primeiras semanas não é verdade. Há jogos que nem vendem grande coisa de início e depois vendem mais do que outros que têm bom arranque e depois morrem rápido.

Ter um bom arranque é sempre um bom sinal, e como os jogos estão no seu preço mais alto, é sempre bom financeiramente. Mas concordo também que o início é muitas vezes sustentando pelo marketing, e semanas depois é o "word of mouth" que sustenta o jogo.
 
Continuam sem perceber, não vou continuar a perder tempo a explicar. Um grande exemplo de como um jogo esteve no top e vendeu mal é o Days Gone. E com isto vou encerrar o assunto.

O Days Gone acabou como um dos mais vendidos do ano na América. Fala-se em 5M de cópias vendidas no total.
Não foi de todo um jogo que vendeu mal.
A Sony não investir numa sequela deveu-se à série não ser bem recebida bela crítica e por ter outros estúdios a conseguir jogos com mais de 10M de vendas e grande recepção tanto da crítica como dos fãs. Querem outro Horizon, Ghost ou GOW.
Daí terem-lhes dado agora a oportunidade de desenvolver um novo IP AAA.

Quanto ao Miles, no fim do ano já tinha mais de 4M de cópias vendidas e sempre que há mais PS5 para venda, lá volta ele ao top1/top3 das vendas. Não tarda será outro a chegar aos 10M de vendas, mas falam como se fosse um jogo mal sucedido. Incrível mesmo.
 
boas pessoal,
Alguém me consegue ajudar com o troféu que falta.
É o da “política de devoluções”, entro na arena no primeiro desafio onde tem piratas a disparar, o escudo já está no nível 5, mato mais de 10 é nada…não posso ter as batotas dos parafusos de ouro ligadas ? Obrigado desde já.
 
Isso das vendas vai ser sempre discutível. As empresas a lançarem jogos a este valor só ficam a perder. Falando do meu caso.
Um amigo meu que é fã da saga queria jogar o jogo mas não tem PS5. Eu disse para ele comprar o jogo que eu empresto-lhe a PS5. Ele disse que até me oferecia o jogo. Entretanto apareceu outro amigo nosso que comprou o jogo e disse que o vai vender ao outro. Ou seja, no espaço de um mês um jogo comprado por uma pessoa vai passar por 3 pessoas.

boas pessoal,
Alguém me consegue ajudar com o troféu que falta.
É o da “política de devoluções”, entro na arena no primeiro desafio onde tem piratas a disparar, o escudo já está no nível 5, mato mais de 10 é nada…não posso ter as batotas dos parafusos de ouro ligadas ? Obrigado desde já.
Normalmente os cheats não dão troféus. Mas vê aqui este guia.
https://www.powerpyx.com/ratchet-clank-rift-apart-trophy-guide-roadmap/
 
Continuam sem perceber, não vou continuar a perder tempo a explicar. Um grande exemplo de como um jogo esteve no top e vendeu mal é o Days Gone. E com isto vou encerrar o assunto.
Para terminar o off-topic... Estás completamente errado.
O days gone não vendeu mal.

Não podes pedir sempre números e depois fazeres afirmações dessas sem dados concretos.

Eu percebo, o problema é que estás a basear-te em premissas erradas.
 
Jogo terminado. É um jogo bom mas não é fantástico.
A história não me agarrou e achei o combate divertido mas pouco estratégico.

Para mim o Returnal continua a ser para já o jogo do ano.
 
Pessoal, por favor dêem por encerrado o off-topic! Se querem continuar com esse assunto, usem outro tópico. Aqui é apenas para discutir o jogo do tópico em si.
 
Uma das criticas que tenho lido sobre este jogo é que o combate é pouco tatico.......então mas não é o Ratchet que é um jogo que de tático nunca teve nada?

Nem percebo essa critica sinceramente.

O jogo parece-me muito agradavel e divertido de jogar como está. Pode ter problemas como todos os jogos.......mas a falta de tatica não me parece que seja um deles.

Será compra certa quando apanhar uma boa promoção.
 
Uma das criticas que tenho lido sobre este jogo é que o combate é pouco tatico.......então mas não é o Ratchet que é um jogo que de tático nunca teve nada?

Nem percebo essa critica sinceramente.

O jogo parece-me muito agradavel e divertido de jogar como está. Pode ter problemas como todos os jogos.......mas a falta de tatica não me parece que seja um deles.

Será compra certa quando apanhar uma boa promoção.

Não entendo esta critica sinceramente.
O Ratchet and Clank nunca teve intenção de ser um jogo tatico. Desde o primeiro. Não vejo isso como uma coisa má. Afinal a intenção do jogo é desbravar tudo que aparece à frente.
 
Não entendo esta critica sinceramente.
O Ratchet and Clank nunca teve intenção de ser um jogo tatico. Desde o primeiro. Não vejo isso como uma coisa má. Afinal a intenção do jogo é desbravar tudo que aparece à frente.


Nem mais, o ratchet sempre foi um jogo que qq pessoa pega num comando e joga sem grandes preocupações.
 
Uma das criticas que tenho lido sobre este jogo é que o combate é pouco tatico.......então mas não é o Ratchet que é um jogo que de tático nunca teve nada?

Nem percebo essa critica sinceramente.

O jogo parece-me muito agradavel e divertido de jogar como está. Pode ter problemas como todos os jogos.......mas a falta de tatica não me parece que seja um deles.

Será compra certa quando apanhar uma boa promoção.
Permite - me a provocação. Está tão correto o Ratchet manter - se fiel ao que sempre foi, como o Elden Ring fiel às suas origens. Fui.. [emoji41]
 
Uma das criticas que tenho lido sobre este jogo é que o combate é pouco tatico.......então mas não é o Ratchet que é um jogo que de tático nunca teve nada?
Nem percebo essa critica sinceramente.

Nem todos jogaram os anteriores para saberem isso.

De qualquer forma, o que se está a dizer é que o jogo segue os moldes dos anteriores com alguns melhoramentos. Não há nada que diga que as sequelas não possam evoluir consideravelmente ou até revolucionar, senão não tínhamos por exemplo o GoW.
 
Uma das criticas que tenho lido sobre este jogo é que o combate é pouco tatico.......então mas não é o Ratchet que é um jogo que de tático nunca teve nada?

Nem percebo essa critica sinceramente.

O jogo parece-me muito agradavel e divertido de jogar como está. Pode ter problemas como todos os jogos.......mas a falta de tatica não me parece que seja um deles.

Será compra certa quando apanhar uma boa promoção.

Eu só joguei o 2016 antes deste e esse nem acabei, por isso não tenho grande histórico do que é a série. Este é muito melhor que o 2016, sem comparação.

Sobre o combate, o sempre ter sido assim a mim diz-me pouco.
Gostei muito do jogo mas dada a variedade de armas que existem esperava um combate mais tático, só isso. Basicamente o que senti é que tens 2 tipos de armas, as passivas (que dão dano ou "congelam" os inimigos) e as ativas, e basicamente os combates eram sempre iguais. Lançava as passivas e depois ia rodando entre as ativas até gastar as munições. Não estou também a pedir nada de extraordinário, só algo como algumas das armas serem mais eficazes contra determinado tipo de inimigos, por exemplo.

Mas é só a minha opinião e com isto não estou a dizer que não gostei do jogo.
 
Back
Topo