PlayStation Ratchet & Clank: Rift Apart

Sim, nota-se a diferença se estivermos a uma certa distância o que significa um relativamente alto FoV que quase mi giem neste fórum usa quanto mais o comum jogador.

Onde se nota mesmo uma enorme diferença sem estar relacionada com a distância a que se está do ecrã e a qualidade dos gráficos.
No PC o RDR2 a 1080p com tudo no máximo dá um valente baile graficamente a 4k nativo e gráficos medio.

Isto falando nós videojogos, já que no cinema a resolução é das coisas que andas mesmo no fundo do que define a qualidade imagem...

So queria este jogo a 60fps (ainda não confirmado) mas caso não dê e sendo um jogo de lançamento apenas isso poderá ser atingido quando sair a ps5 pro

Confirmado modo 60fps :)

Cheira-me que este jogo vai vender imenso
 
Última edição pelo moderador:
Sim e não, apesar do fov ser o mais importante, não quer dizer que se estiver desajustado, não se notem diferenças. Não serão as mais palpáveis, mas notam-se

Quanto ao resto, perfeitamente de acordo. O bitrate é o mais importante, temos series 1080p (elevado bitrate) com maior qualidade do que certos filmes 4k.
 
Última edição:
Muito bom 60fps até porque estou-me a borrifar para 4k.. quero é que seja fluído. Este vem para casa assim que a ps5 esteja mais barata e o jogo também claro.
 
  • Stunning visuals: Enhanced lighting and ray tracing make for super sharp visual fidelity. Displayed in crisp, dynamic 4K and HDR*, behold dazzling in-game worlds as you work to save the universe. Enjoy Performance Mode to experience a targeted 60fps frame rate as you encounter new enemies across multiple dimensions.
  • Fast loading: Planet-hop with abandon – near-instant loading via the PS5 system’s SSD sends you hurtling across the galaxy at hyper-speed.
  • Adaptive triggers: Feel unbridled dimensional energy via the DualSense wireless controller, making combat come alive. Each weapon has unique responses as you mow down foes.
  • Haptic feedback: Sense the impact of in-game rumbles and explosions through the DualSense wireless controller’s haptic feedback.
  • Tempest 3D AudioTech: Immerse your ears in 3D spatial environments, enabling you to hear everything above, below and surrounding you, all the while using your favorite pair of headphones. Connect with the sounds of combat and explore in wonder as worlds come to life, enveloping you with high fidelity sound.
  • Ratchet & Clank: Rift Apart - PS5 Games | PlayStation®

Dynamic 4K, bem ok.
 
La vem a peixeirada do costume, vai ser giro o inicio da nextGen.
Saiu noticia e no eurocraper a brasileirada e os costumes de sempre é hate acima de hate so porque não faz os seus 4k60fps nativo aja paciencia.

Os últimos trailers a demonstrar jogo em hdr, raytracing, e gráficos bons isso já não importa, o que interessa é nativo Nativos e mais NATIVOS.

Vi um comentário ao menos decente la, onde pessoal deveria focar mais pela qualidade jogo e não nas ditas resoluções.

Por um lado temos ratchet, demons e quem sabe miles morales, a 1440p, 60fps, ray tracing, hdr e gráficos bombásticos, por outro lado temos 4k60 nativos com gráficos passados, e dirt 5 4k60 com gráficos capados lol

Estou mesmo em pulga para chegar a Novembro e ver o ratchet miles, spider e demons souls a correr na ps5
 
Esses choradinhos são daquela malta que pensam que podem ter Fillet Mignon (desempenho de um PC que custa acima de 1500€) ao preço de uma bifana (consola que custa 500€).

Pessoalmente, troco bem os 4K e os 60fps por gráficos com qualidade máxima e bom gameplay.

PS: O eurogamer tuga há anos que deixou de ter qualquer qualidade nos artigos e comunidade.
 
La vem a peixeirada do costume, vai ser giro o inicio da nextGen.
Saiu noticia e no eurocraper a brasileirada e os costumes de sempre é hate acima de hate so porque não faz os seus 4k60fps nativo aja paciencia.

Os últimos trailers a demonstrar jogo em hdr, raytracing, e gráficos bons isso já não importa, o que interessa é nativo Nativos e mais NATIVOS.

Vi um comentário ao menos decente la, onde pessoal deveria focar mais pela qualidade jogo e não nas ditas resoluções.

Por um lado temos ratchet, demons e quem sabe miles morales, a 1440p, 60fps, ray tracing, hdr e gráficos bombásticos, por outro lado temos 4k60 nativos com gráficos passados, e dirt 5 4k60 com gráficos capados lol

Estou mesmo em pulga para chegar a Novembro e ver o ratchet miles, spider e demons souls a correr na ps5

Eu ando por um fio para deixar de ir ao eurogamer tuga. Aquilo está horrivel...
 
La vem a peixeirada do costume, vai ser giro o inicio da nextGen.
Saiu noticia e no eurocraper a brasileirada e os costumes de sempre é hate acima de hate so porque não faz os seus 4k60fps nativo aja paciencia.

Os últimos trailers a demonstrar jogo em hdr, raytracing, e gráficos bons isso já não importa, o que interessa é nativo Nativos e mais NATIVOS.

Vi um comentário ao menos decente la, onde pessoal deveria focar mais pela qualidade jogo e não nas ditas resoluções.

Por um lado temos ratchet, demons e quem sabe miles morales, a 1440p, 60fps, ray tracing, hdr e gráficos bombásticos, por outro lado temos 4k60 nativos com gráficos passados, e dirt 5 4k60 com gráficos capados lol

Estou mesmo em pulga para chegar a Novembro e ver o ratchet miles, spider e demons souls a correr na ps5

Estás a esquecer a parte de que o modo base desses 3 que falaste é 4K@30fps,os 1440p@60fps é o performance mode.
O resto,mando um lol pelo desespero de tentar pintar uma situação que não existe. Essa do Dirt5 em particular.


Dynamic 4K, bem ok.

Tipo,com ou sem ray tracing?
Dito isso,quando nem um Ratchet&Clank se dá ao trabalho de pelo menos ser 4K nativo a 30 fps...


Troco na boa os o 4k pelos 60fps

Começando pela parte que é um AA no início da gen,até se podia combinar os dois.
Dito isso,eles logo depois do primeiro reveal falaram de um modo de performance para 60 fps.

Eu ando por um fio para deixar de ir ao eurogamer tuga. Aquilo está horrivel...

Sempre esteve. A diferença é que na presente geração quem tinha uma PS4 ia lá para encher o ego. Agora,nem por isso devido ao facto de eles copiarem os artigos da casa mãe e nesse caso há montes de dúvidas no ar acerca da PS5.
 
O jogo já não ia ser 4K60, mas sim 4K30, supostamente, agora parece que nem isso.

@stryyker o Rachet só deve sair em 2021.

O jogo por ex não ia ser 4k30 nativos e por ex 1440p60fps? Dai eles dizerem que irá ser dinâmico?

Algo género do Miles morales digo eu

Ps: sem entrar em guerras mas entre ratchet a 1440p 60fps digo eu e 4k60 e gráficos medianos prefiro ir de ratchet

Pessoal so ve 60fps e resoluções a frente, e depois vem um LOU2 numa maquina de 2, 4Tf e abate toda concorrência e jogos lol
 
Os últimos trailers a demonstrar jogo em hdr, raytracing, e gráficos bons isso já não importa, o que interessa é nativo Nativos e mais NATIVOS.
A verdade é que a geração ainda não começou e já se está a recorrer a dynamic.
Não vai dar mais gráficos que isto? Ou será preciso baixar sempre para 1440P? Por mim optimo, até jogo num ecrã 1080P! :lick1:

A minha esperança é que haja vários elementos do RDNA2 que não tenham tido tempo de implementar/explorar.
 
Estive procura noticias e sinceramente já tinham dito a semanas atrás.

Miles e ratchet irão usar algo como 4k30fps e 1440p60fps 2 modos para os vossos gostos.

Quem quer 60fps que vá de 1440 que duvido que com upscale ira se ver muita diferença entre os 4k nativos.

Tudo depende do jogo e optimização digo eu.

Ps: dou um ex não muito bom, o marvel avengers que jogo momento, uso em modo 4k resolução onde os fps são 30, e os gráficos estão bons mas optimização não é la muito boa, no entanto tive dias a jogar em modo performance 60fps ou não, senti pouco mal a jogar (talvez estar habituado aos 30) e notei consideravelmente os gráficos inferiores no geral, daí preferir sem duvida os 4k.

Na ps5 veremos se as diferenças entre os 2 modos serão gritantes ou nao
 
Estive procura noticias e sinceramente já tinham dito a semanas atrás.

Miles e ratchet irão usar algo como 4k30fps e 1440p60fps 2 modos para os vossos gostos.

Quem quer 60fps que vá de 1440 que duvido que com upscale ira se ver muita diferença entre os 4k nativos.


Tudo depende do jogo e optimização digo eu.

Ps: dou um ex não muito bom, o marvel avengers que jogo momento, uso em modo 4k resolução onde os fps são 30, e os gráficos estão bons mas optimização não é la muito boa, no entanto tive dias a jogar em modo performance 60fps ou não, senti pouco mal a jogar (talvez estar habituado aos 30) e notei consideravelmente os gráficos inferiores no geral, daí preferir sem duvida os 4k.

Na ps5 veremos se as diferenças entre os 2 modos serão gritantes ou nao

Vais notar de certeza nos Open worlds. Sendo open world não pode haver o cuidado com assets que há em coisas como o Last of Us 2(lineares)
Vais estar a jogar um jogo desenhado da mesma maneira que os exclusivos da PS4 foram desenhados para a Pro,e por isso entenda-se 1440p e checkerboard em cima(a não ser que haja alguma reconstrução por AI que ainda ninguém tenha falado).
 
Mas alguém prefere 4k nativos com piores graficos a 4k dinâmicos com gráficos melhores?
O demo do UE tinha partes a 1080p e mete a um canto em graficos qualquer jogo mostrado até agora em gráficos.
 
Ps: dou um ex não muito bom, o marvel avengers que jogo momento, uso em modo 4k resolução onde os fps são 30, e os gráficos estão bons mas optimização não é la muito boa, no entanto tive dias a jogar em modo performance 60fps ou não, senti pouco mal a jogar (talvez estar habituado aos 30) e notei consideravelmente os gráficos inferiores no geral, daí preferir sem duvida os 4k.

Do que me lembro de ver na DF, esse modo 60fps não garante 60fps, anda ali a oscilar entre 30 e 60. Esse jogo massacra o CPU das consolas actuais. Não é um bom exemplo. :P
 
Back
Topo