1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

ratDVD

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Delta, 6 de Junho de 2005. (Respostas: 31; Visualizações: 3940)

1. Delta

Delta Suspenso

2. HadHoc

HadHoc Power Member

ja tinha lido umas coisas sobre isso, parece ser muito bom mesmo. mas ainda não exprimentei mas parece que o rip demora bastante tempo

3. Delta

Delta Suspenso

Ainda está na sua fase inicial, por isso é que não é usado.

Mas quanto à lentidão isso é normal no encoding de filmes. Até hoje só encontrei o WinAVI que é extremamente rápido, todos os outros demoram horas :(

Mas ripar um DVD original de 8GB para 1GB...é obra

Assim deixa de se fazer DVDRips com cortes dos menus, audios e extras; passa a haver num formato comprimido a totalidade de um DVD original :D

A industria de cinema que se cuide :)

Última edição: 6 de Junho de 2005
  4. clixo

clixo Power Member

ja testei e nao esta mau de todo. superior ao dvdshrink a nivel de qualidade, e para uma primeira versao publica nao esta nada mal. ainda nao esta ao nivel de um reencode feito com o CCE, mas que promete , promete .
    Com este software algo me diz que os dvd rip de dois cds com som em ac3, vao a vida e muito em breve vamos ter ratDVD nos lancamentos no nforce :D

5. DekkeR

DekkeR Power Member

O propósito dos DVDRips era para se gravarem num CD de 700MB.
    Se esse formato comprimir para 1GB, os CDs ficam de fora e se for para meter num DVD prefiro usar o DVDShrink para comprimir num DVD de 4.7GB .. por isso não estou a ver qual a utilidade desse novo formato, a não ser que comecem a fazer CDs de 1GB.

6. HadHoc

HadHoc Power Member

o tamanho final não tem necessariamente de ser 1Gb.
    a vantagem disto é que podes sacar um dvd compelto (menus, legendas, extras incluidos) num tamanho muito reduzido, e depois ver no pc ou então descomprimir e ver no teu dvd de sala

7. DekkeR

DekkeR Power Member

Pronto tudo bem.. se der para comprimir para 1GB até se podem pôr 4 filmes num DVD, o que era óptimo.. mas só há uma coisa que me intriga:
    Como é que algo comprimido em 8x, tem uma qualidade melhor do que algo comprimido apenas 2x ? :confused:

8. lammer.pt

lammer.pt Power Member

This looks very very promising *grins*

9. Delta

Delta Suspenso

Daqui a uns tempos até a linguagem vai mudar :

Vai-se dizer :

RATAR um DVD, ao invés de RIPAR um DVD :D :D

10. vsmn

vsmn Power Member

Por favor... nem compares isto ao Shrink :rolleyes:

11. Da Profezzur

Da Profezzur Power Member

A principal vantagem é q nos P2P em vez de estarmos a fazer 4,3Gb de downloads sacamos só 1 Gb.

12. DekkeR

DekkeR Power Member

Não conheço o ratDVD, mas visto que faz a mesma coisa que o DVDShrink é que decidi comparar.
    Gostava de ver um filme de 8GB comprimido em 4.7GB pelo Shrink e em 1GB pelo ratDVD para tirar conclusões.

13. Delta

Delta Suspenso

O Shrink não comprime, CORTA, mantém a qualidade intacta. Corta legendas desnecessárias, menus desnecessários, audios inúteis, extras. Isto se fizeres re-authoring do DVD, porque pdoes manter tudo igual

O ratDVD RATA um DVD comprimindo-o

e depois tens o DVD Decrypter que ripa um DVD sem comprimir. Mantém tudo igual.

14. DekkeR

DekkeR Power Member

O teu DVDShrink deve ser diferente do meu :rolleyes:

Sim, é verdade que podes tirar o que não precisas.. mas se não tirares nada ele comprime tudo para caber num DVD normal. Nunca reparaste numa barra no canto superior direito que mostra o grau de compressão ? ;)

15. Delta

Delta Suspenso

Esqueci-me dessa funcionalidade, mas se comprimires um DVD9 para um DVD5 obviamente que perdes muita qualidade.

Mas se fizeres o mesmo cortando o que não interessa, a compressão pode ser reduzida a zero

16. DekkeR

DekkeR Power Member

Então se de DVD9 para DVD5 perdes muita qualidade, imagina com o ratDVD que comprime isso para 1GB.

17. HadHoc

HadHoc Power Member

como é que a mesma imagem em jpg pode ocupar dezenas de vezes menos que uma em bmp sem perder qualidade? codigos diferentes, tecnicas diferentes, formatos difenrentes

18. DekkeR

DekkeR Power Member

HadHoc, é isso mesmo que eu quero dizer.. quanto mais se comprime uma coisa, mais qualidade ela perde. Nunca vi um .jpg com a mesma qualidade de um .bmp

Eu também não sei qual foi o tipo de conversão que o clixo fez, por isso é que me fez confusão quando ele disse que a qualidade era superior à do DVDShrink.

19. kazuza

kazuza Power Member

Pois...

Perde IMENSA qualidade .... :rolleyes:

20. clixo

clixo Power Member

Partilhar esta Página