Ratio settings VS Frequency

A|ves

Power Member
Boas...gostava de saber uma cena...

No campo do overclock é mais seguro/eficaz aumentar o ratio e diminuir a frenquencia do processador / diminuir o ratio e aumentar a frenquencia / ou aumentar os dois ??
 
????
que raio de pergunta, é mais eficaz??

O melhor no mundo do ov3rclock é sempre mais.

É simples, o fsb mais alto possivel, o cpu com a maxima velocidade possivel e prontos.

Se para isso for preciso mexer no ratio, no FSB, na voltagem, refrigeração ou seja lá o que for, mexe-se e prontos.

EDIT:
tenho umas mems iguais as do teu system e fazem os 1200Mhz com voltagem stock 24/24 sem bicho.
tenho uma p5q deluxe e faz os 450fsb num q9300 com voltagem stock 24/24 sem bicho.


EDIT2:
o limite é o dinheiro disponivel para gastar, e sorte nos componentes.


EDIT3:
Percebes-te a cena? :001:

Cumprimentos
Judas
 
Última edição:
Se não me engano ratio = multiplicador certo?

O ideal é ter mais FSB e menos multiplicador. Por exemplo:

Um Processador tem 1000 MHz com as seguintes configurações:
a)
100 FSB
10 Multy

b)
50 FSB
20 Multy


O desempenho será melhor em a)

Cumprimentos
 
????
que raio de pergunta, é mais eficaz??

O melhor no mundo do ov3rclock é sempre mais.

É simples, o fsb mais alto possivel, o cpu com a maxima velocidade possivel e prontos.

Se para isso for preciso mexer no ratio, no FSB, na voltagem, refrigeração ou seja lá o que for, mexe-se e prontos.

EDIT:
tenho umas mems iguais as do teu system e fazem os 1200Mhz com voltagem stock 24/24 sem bicho.
tenho uma p5q deluxe e faz os 450fsb num q9300 com voltagem stock 24/24 sem bicho.


EDIT2:
o limite é o dinheiro disponivel para gastar, e sorte nos componentes.


EDIT3:
Percebes-te a cena? :001:

Cumprimentos
Judas


Judas, não me faças o teu cristo e dá me aqui uma ajudinha.
Tenho tambem um Quad Q9300, e uma MB P5k-se, a minha pergunta é, sem bicho, que valores devo regular na bios? fsb 400? vcore? e ratio? não quero esticar ao maximo, apenas puxar um pouco mais por ele.
Tks
 
sim, mas está tudo em auto e só mexes o fsb=400, e tudo o resto ?
multiplicador a 7.5x ?
na P5KSE mesmo configurado com 7.5x ele nao mantem, alterna 2000/2200/2500 mhz ...
que fazer ?
já desliguei o ratio de auto para 7.5x manual, mas mesmo assim ... nao fica constante

thanks
 
Back
Topo