• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Rato até 70€

Tweeno

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
70€ - Indiferente



2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Rato



3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (League of Legends, Cs go etc...)



4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Indiferente



5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Indiferente

6) Vais fazer Overclock?
Indiferente



7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
***** apenas



8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Indiferente



9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>

b. Processador (Intel ou AMD)
>

c. Motherboard (chipset, formato)
>

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
>

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
>

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa, potência pensada)
>

h. Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)
>


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (caso se aplique)?
RGB

11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?


12) Contexto, comentários adicionais.
Boas. Queria comprar um rato bom até 70 euros. Vou trocar o meu combo coolermaster masterkeys lite por um desconto na loja e com esse dinheiro compro um rato novo e uso o meu teclado antigo até comprar um corsair k70. Gostava que fosse rgb pois queria condizer com o meu setup. Usava um 1life gm:stormy e gostei desse. Uso claw
 
Mesmo que me dissesses não te conseguiria ajudar xD
É uma questão de ir experimentando ratos e ver qual se adequa melhor á tua mão
 
Tive a experimentar uns zowie numa loja aqui de penafiel e por acaso gostei. Só que não são rgb. Eu não sou daqueles que pensa que luzinhas dá skill mas estou a tentar comprar tudo a condizer com o meu setup (Preto, Branco e Vermelho)
 
Ele dá para os 3 grips mas devido ao desenho dos botões alguém com mãos pequenas ou até alguém que faça um claw mais puro pode ter algumas dificuldades no posicionamento.

Essa dificuldade é ultrapassada através de um avanço da mão sobre o rato ou numa abertura maior dos dedos, mas pode não ser para todos.

screenshot_6.png
 
É melhores testares os rato, o Pro tem um perfil mais baixo e os outros com um perfil mais elevado permitido varias adaptações de grip.

Se estás em duvida testa mesmo pessoalmente, logitech com o 3366 e o zowie com o velhinho mas muito bom e universal 3310.
 
Vou dar também os meus $0.02.
Na minha opinião todos esses ratos que já te foram sugeridos são bons e de certa forma vão de encontro ao que procuras.

Se queres ter iluminação RGB no rato então tens os Logitech Pro e G403 Prodigy (wired) que são ambos ratos muito bons, como já foi dito em cima.
Os Zowie também são bastante bons (e o 3310 continua a ser um sensor muito recomendado e com boa performance), mas não têm iluminação.

Para Claw grip e mão média-pequena eu penso que o Logitech Pro é capaz de ser uma escolha acertada, mas nada como dares um salto à loja e experimentares os ratos por ti próprio de forma a veres qual é o que encaixa melhor na tua mão. :)
 
Back
Topo