Rato com sombras

nmsc2008

Membro
Boa Tarde!
Estava a jogar e de repente os gráficos do jogo ficaram estranhos. As cores ficaram totalmente alteradas. Pensei: bem, isto com um reboot deve de ir ao sítio. Assim fiz. Os gráficos do jogo estavam na mesma e ao iniciar, notei que o ecrã que diz Windows Xp surgia com uns traços azuis descontínuos, assim como o ecrã inicial de reconhecimento dos discos, surgia também alterado (traços vermelhos-> quase que não se nota esse ecrã. Faz lembrar quando se sintoniza uma TV. Tem muito formigueiro). No ambiente de trabalho, os ícones e o ponteiro do rato aparecem com sombras (traços á volta do ponteiro do rato, assim como nos ícones mas não no ecrã todo,). Depois pensei: vírus. Toca a formatar o PC. Assim fiz mas o resultado foi/é o mesmo. Andei a pesquisar na ajuda do Windows e encontrei uma solução que passa por colocar a aceleração do hardware no mínimo. Resulta mas... gosto de ter as coisas em condições.
As questões são:
1 - Será que existe outra alternativa que coloque o PC normal? Se sim qual?
2 - Em caso negativo será um vírus mais resistente/novo ou será que a placa foi ao ar?
Esta segunda alternativa parece-me pouco provável pois porque senão acho que conseguíria ver nada no ecrã.
Aguardo respostas
Obrigado
 
Boas. O que te está a acontecer é o aviso de que a tua gráfica está para ir pelos ares.

Já me aconteceu um caso semelhante (especialmente no caso do rato com tracinhos à sua volta).

A gráfica não está queimada... está "fragilizada", por isso é que ainda funciona...

Já agora qual é a gráfica, qual a sua idade, e já lhe fizeste algum Overclock?
 
Boas. O que te está a acontecer é o aviso de que a tua gráfica está para ir pelos ares.

Já me aconteceu um caso semelhante (especialmente no caso do rato com tracinhos à sua volta).

A gráfica não está queimada... está "fragilizada", por isso é que ainda funciona...

Já agora qual é a gráfica, qual a sua idade, e já lhe fizeste algum Overclock?

É uma radeon x1300/x1550 series (256 megas). Não sei ao certo mas pelo menos 2 anos tem. Nunca fiz nenhum overclock. Está de origem.
Aproveitava a oportunidade para perguntar sobre uma placa até 200 euros. Tenho uma motherboard asrock 775Twins-hdtv e 1gb de ram. Será que a motherboard aguenta com uma gráfica actual? Ela já é de 2005.
Obrigado
 
essa motherboard tem slot PCI-e 16x, por isso deve aguentar a gráfica nova, qualquer que ela seja. mas aguentar não é a mesma coisa que aproveitar a 100%

tens 1GB de RAM. isso vai limitar o desempenho do computador, por muito boa que seja a gráfica. mas não quer dizer que não devas comprar a gráfica. podes depois aproveitá-la quando quiseres fazer mais algum upgrade.
e qual é o teu processador?
 
essa motherboard tem slot PCI-e 16x, por isso deve aguentar a gráfica nova, qualquer que ela seja. mas aguentar não é a mesma coisa que aproveitar a 100%

tens 1GB de RAM. isso vai limitar o desempenho do computador, por muito boa que seja a gráfica. mas não quer dizer que não devas comprar a gráfica. podes depois aproveitá-la quando quiseres fazer mais algum upgrade.
e qual é o teu processador?


Foi um lapso meu. Ainda bem que reparaste. Poderia induzir em erro depois nas respostas quem respondesse. O que queria dizer com o "aguentar" não era no contexto de aproveitar mas sim se seria compatível com as placas mais recentes.
O meu processador é um Pentium 4 2.8 (dualcore)
 
Back
Topo