1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rato com vida própria

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por MacNabo, 4 de Novembro de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 984)

1. MacNabo

MacNabo Power Member

Acontece-me com alguma regularidade o pointer do rato desatar a selecionar mais que uma coisa ao mesmo tempo e a unica solução é o reboot. Então mas isto é o windows ou quê???
    MAC OSX 10.4.10 PPC G4

2. Peidina

Peidina Banido

Qual é o rato?

3. MacNabo

MacNabo Power Member

É o mouse sem fios, branquinho, de um só clik (pure Mac)

4. Peidina

Peidina Banido

O Mighty Mouse, suponho. Bem, esses saltos do rato no ecran pode ser da superficie onde utilizas o rato ou até mesmo merdum no laser.

5. MacNabo

MacNabo Power Member

Não, é o mouse de um só botão, e não está sujo. Passa-se o mesmo com um rato marca Trust, a trabalhar ligado por USB. O que se passa não é o rato saltar, é prender e seleccionar o que não quero. Por exemplo, Excel, seleccionas uma célula e de repente o rapaz desata a fazer ranges de selecção marados e tenho de sair da aplicação. Mas pode acontecer em qualquer outra área, como selecionar um file no Finder e ele selecionar tudo ou parte do que está na pasta. A solução é sempre desligar e voltar a ligar. Já agora, o teclado Mac sem fios também passa de letra pequena a grande sem eu lhe pedir????

6. g4j0

g4j0 Power Member

não parece de solução simples.. tens isso tudo marado :P

7. Peidina

Peidina Banido

Tens o OSX todo marado é o que é. Corre o Applejack e vê se resolveu.

8. anamnesies

anamnesies Power Member

Não terás para aí uns drivers marados da Logitech ou de outra marca qualquer?

9. MacNabo

MacNabo Power Member

Não, no drivers, a máquina está perfeita em tudo, as permissões e o verificador do disco não reportam erros, só que, quando menos espero, surge esta treta no rato e no teclado.
    Vou ver se a apple tem resposta para isto.

10. anonymopt

anonymopt Power Member

atao mas nao era o OS X q era perfeito? fg.. onde andam os orgasmos xD

11. Peidina

Peidina Banido

Era e é perfeito. Comparado com a concorrência é perfeito.
    E quem falou em orgasmos a mexer no OSX foste tu.

12. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Quanto ao rato poderá ser o tapete... se for vermelho... troca-o... qualquer laser dá-se mal com os vermelhos... é daltónico.

13. g4j0

g4j0 Power Member

acontece-te o mesmo com o touchpad?

14. Demio

Demio Power Member

Aconteceu-me agora isso com o touchpad, tive de reiniciar :(

15. parkpre

parkpre Power Member

Macnabo,

Sobre o Rato:
    Ideia I (que pode parecer estúpida) - Muda de tapete do rato. O meu tapete tinha um padrão lixado, que fazia isso que reportas.
    Ideia II (que pode parecer mesmo estúpida) - Se usas um portatil, cuidado com o polegar maroto a passar por cima do touchpad enquanto trabalhas com o rato. Acontece-me montes de vezes :-)
    Ideia III (talvez a menos estúpida de todas) - Altera o "tracking speed" da ratazana no system preferences. Just a shot.

Sobre as letras a aumentarem e diminuirem como por magia
    - No "system preferences" -> "universal access" vê se tem o "zoom" desactivado.
    - Lembra-te que no Safari aumentas e diminuis a letra quando clicas "maçã+" ou "maçã-".

Have fun!

16. tenho o rato maluco.... sem lhe tocar desata a fazer coisas e a abrir e fechar janelas....
    alguém me pode dar dicas para resolver a situação.
    E quando quero fazer alguma coisa não consigo pois ele faz o que lhe apetece...

Já fiz uma limpeza(penso) aos virús e não consegui nada...
    é um pc com o windows.
    obrigado

17. Demio

Demio Power Member

Vejam lá se isso não vos acontece quando se estão a tentar ligar a uma rede wireless. Disseram-me agora que tinha a haver :)

Partilhar esta Página