Rato com vida própria

MacNabo

Power Member
Acontece-me com alguma regularidade o pointer do rato desatar a selecionar mais que uma coisa ao mesmo tempo e a unica solução é o reboot. Então mas isto é o windows ou quê???
MAC OSX 10.4.10 PPC G4
 
Não, é o mouse de um só botão, e não está sujo. Passa-se o mesmo com um rato marca Trust, a trabalhar ligado por USB. O que se passa não é o rato saltar, é prender e seleccionar o que não quero. Por exemplo, Excel, seleccionas uma célula e de repente o rapaz desata a fazer ranges de selecção marados e tenho de sair da aplicação. Mas pode acontecer em qualquer outra área, como selecionar um file no Finder e ele selecionar tudo ou parte do que está na pasta. A solução é sempre desligar e voltar a ligar. Já agora, o teclado Mac sem fios também passa de letra pequena a grande sem eu lhe pedir????
 
Não, no drivers, a máquina está perfeita em tudo, as permissões e o verificador do disco não reportam erros, só que, quando menos espero, surge esta treta no rato e no teclado.
Vou ver se a apple tem resposta para isto.
 
Macnabo,

Sobre o Rato:
Ideia I (que pode parecer estúpida) - Muda de tapete do rato. O meu tapete tinha um padrão lixado, que fazia isso que reportas.
Ideia II (que pode parecer mesmo estúpida) - Se usas um portatil, cuidado com o polegar maroto a passar por cima do touchpad enquanto trabalhas com o rato. Acontece-me montes de vezes :-)
Ideia III (talvez a menos estúpida de todas) - Altera o "tracking speed" da ratazana no system preferences. Just a shot.

Sobre as letras a aumentarem e diminuirem como por magia
- No "system preferences" -> "universal access" vê se tem o "zoom" desactivado.
- Lembra-te que no Safari aumentas e diminuis a letra quando clicas "maçã+" ou "maçã-".

Have fun!
 
tenho o rato maluco.... sem lhe tocar desata a fazer coisas e a abrir e fechar janelas....
alguém me pode dar dicas para resolver a situação.
E quando quero fazer alguma coisa não consigo pois ele faz o que lhe apetece...

Já fiz uma limpeza(penso) aos virús e não consegui nada...
é um pc com o windows.
obrigado
 
Back
Topo