RATO com vida própria !!!

Fullshot

Power Member
Comprei recentemente um rato da Genius ( Genius NetScroll+Minitraveler) óptico. Instalei os drivers, liguei o bicho e não é ke agora ao mexer o rato ele anda meio eskesito. Liguei a precisão, desliguei precisão. Desinstalei drivers, procurei novos, tudo e mais alguma coisa, mas o "mafarrico" do rato mesmo sem lhe mexer e a km's de distância da mesa, ele poe-se a mexer o ponteiro sozinho. Alguém me dá uma ajuda !!!!

Obrigado !
CUMPS PARA TODOS !!!
 
Alguma interferência? O meu é da Genius e tb faz isso às x... :D É sem fios? Se sim experimenta mudar a localização do receptor... Ou talvez seja das pilhas tb.
 
Isso pode ser da superfície em que usas o rato não ser muito boa, a superfície deve ter alguma textura (não me refiro a relevo, mas textura visual).
 
Fullshot disse:
Comprei recentemente um rato da Genius ( Genius NetScroll+Minitraveler) óptico. Instalei os drivers, liguei o bicho e não é ke agora ao mexer o rato ele anda meio eskesito. Liguei a precisão, desliguei precisão. Desinstalei drivers, procurei novos, tudo e mais alguma coisa, mas o "mafarrico" do rato mesmo sem lhe mexer e a km's de distância da mesa, ele poe-se a mexer o ponteiro sozinho. Alguém me dá uma ajuda !!!!

Obrigado !
CUMPS PARA TODOS !!!


Tenho o mesmo problema, rato genius optico e com fio e de vez em quando parece que o ponteiro salta para outra dimensao, é meio chato quando se esta a jogar.
Já troquei de poiso po rato e nada, mas desde que deixei de o ter pela PS2 e pus em USB esses movimentos estranhos reduziram um bom bocado, pode ser que ajude.


abraço
 
nada disso. o rato é usb. e ja me apercebi de uma cena. é só no portatil ke isto acontece. no de casa, n acontece !
axo eskesito ja ke o portatil levou format a pouco tempo, tem tudo up-to-date (SP2). o de casa, ke anda todo marado, corre as mil maravilhas.
 
Tenho um Razer Viper, e os 1000DPI's do rato (e estando configurado no maximo de precisão e sensibilidade) fazem com que o seu fio, estando preso ao tapete (tenho um Func) faça pressão sobre o rato, e é normal eu estar por exemplo, deitado na cama a ver um filme, e o rato estar constantemente a acender a luz, e até o ponteiro mover-se ligeiramente.

Não será esse o teu problema? Não estará o proprio rato a mover-se, embora seja milimetros, é o suficiente para o ponteiro mexer ;)
 
Fullshot disse:
nada disso. o rato é usb. e ja me apercebi de uma cena. é só no portatil ke isto acontece. no de casa, n acontece !
axo eskesito ja ke o portatil levou format a pouco tempo, tem tudo up-to-date (SP2). o de casa, ke anda todo marado, corre as mil maravilhas.

Por acaso tens algum touchpad no portatil?!?!?
É que isso aconteçia com o meu portatil até que desactivei o raio do pad, que era demasiado sensivel.
 
Anubis disse:
O rato é USB e usas como ps2? É que eu tenho esse e ele comporta-se muito mal quando uso o adaptador USB/PS2
:(


Ya, inicialmente pu-lo com o adaptador porque nao tinha jeito tar a usar mais uma porta USB, alem disso pelo USB nao da para ligar o pc a partir do rato (sim sou preguiçoso :007: )
 
CaRaMeLo disse:
Ya, inicialmente pu-lo com o adaptador porque nao tinha jeito tar a usar mais uma porta USB, alem disso pelo USB nao da para ligar o pc a partir do rato (sim sou preguiçoso :007: )

Sim, também não gosto muito de estar a ocupar uma porta USB, principalmente pq só tenho duas no portátil...

Na porta ps2 também há a vantagem do touchpad desligar automaticamente
 
Back
Topo