Problema Rato deixa de funcionar

ricardomn194

Power Member
Boas,

Tenho um Razer Mamba TE e à uns dias para cá deixou de funcionar em certas alturas, de vez em quando o cursor pára, o rato continua a dar luzes mas não mexe o cursor, tenho de desligar e voltar a ligar o usb, funciona durante um bocado e volta a fazer sempre o mesmo. Já troquei para uma porta usb 2.0 e 3.0 e continua igual. Este problema é muito mais frequente ao jogar League of Legends por exemplo em que o rato pára constantemente.

Posto isto encontrei um rato antigo aqui no quarto e experimentei, o rato funciona perfeitamente, o cursor não pára.

Em relação ao Razer Mamba, já reinstalei os drivers, tirei tudo da Razer e voltei a instalar e o rato faz sempre o mesmo.

Acham que foi o rato que morreu e vou ter de comprar outro?
Este foi comprado em Outubro de 2015.
 
Após uma pesquisa exaustiva pela internet acho que descobri o problema, que é comum em alguns ratos da Razer.
Esses dias atrás que falei, a única alteração que fiz foi mudar a luz estática vermelha do rato para o chroma (rodar todas as cores), e parece que ai está o problema, voltei a meter estática para experimentar e o cursor deixou de parar.
Num tópico que encontrei houve uma pessoa que contactou a Razer pelo mesmo problema e disseram-lhe para atualizar o firmware, foi isso que fiz, passou da versão 1.1 para 1.2, até agora o cursor não voltou a parar mesmo com as luzes chroma, vou fazer mais um jogo ou dois à tarde e ver se está mesmo a funcionar bem.

Caso esteja não há motivo para mandar para RMA certo @sensemann ?
 
Back
Topo