1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rato e Teclado Microsoft BlueTooth

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por SilveRRIng, 16 de Outubro de 2002. (Respostas: 17; Visualizações: 1607)

1. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Isto é q é!

Adorei a cor e com as vantagens do BT isto vaidar q falar. :D

Link

2. ALEX

ALEX Banido

Gosto mais da forma e da cor do meu logitech, mas esse tb nao é feio

3. d_only_1

d_only_1 Power Member

Mto cool:
    [​IMG] [​IMG]
    [​IMG][​IMG]

Se eu tivesse dinheiro.... ;p

4. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

E só funciona com o Win XP SP1. :rolleyes:

5. Peterwolf

Peterwolf Power Member

Estimated Street Price: $159.00

BOOONG... :rolleyes:

6. sono

sono Power Member

Muito Fixe!!!
    :cool: :cool: :cool:

O preco é k nao curto la muito... :P :P

7. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Pois, o preço não e grande espingarda, não.

E não podemos esquecer q é preciso board ou outro dispositivo (se houver) q dê suorte pra BT, q neste momento ainda faz as boards um pouco caras (e costumam vir com + extras a encarecer).

Mas sem dúvida q é um olhadela para o futuro próximo.

8. Tafinho

Tafinho Power Member

Nop , já vem incluído ... devias ter lido o artigo ...

9. timber

timber Zwame Advisor

Ora ai esta o que eu andava a espera. Nao ha so o rato para venda sem emissor sem coisa nenhuma. So mesmo o rato e mais nada? Isto e a unica soluçao verdadeiramente wireless para um portatil.

10. Strakata

Strakata [email protected] Member

Já há algumas motherboards a trazer suporte (opcional) para BT. Acho que as MSI e talvez as Asus também.

Se por um lado também concordo que o BT é fantástico, por outro quer-me parece que é uma gigantesca brecha de segurança tal como as outras tecnologias wireless que se começam a generalizar.
    Não sei qual é o alcance do sinal de rádio do BT mas não deve ser nada complicado interceptá-lo e com isso sacar os códigos do Home Banking da vítima. Isto como infinitesimal exemplo das novas portas que o wireless traz ao crime informático

11. timber

timber Zwame Advisor

Já por causa disso do bluetooth e outras tretas dessas é que eu apago sempre os cookies no meu telemovel depois de cada consulta ou operaçao de banking. Realmente nao sei se chega mas foi o melhor que encontrei como segurança. Tb digasse que a busca nao foi exactamente exaustiva.
    Mas o alcance do bluetooth acho que e relativamente curto. Agora as outras soluçoes wireless tem o seu potencial da burla...

12. ALEX

ALEX Banido

159 euros nao é muito , eu dei mais pelo pelo logitech , é claro que ainda nem havia a venda nas lojas e o entusiasmo foi tanto que nao me contive...

13. hmf

hmf Power Member

Não te procupes com o BT, o o wi-fi, as ondas embora sejam fácilmente interceptadas (como qualquer sinal emitido/recebido, tal como o gsm por exemplo), mas o esquema de segurança com troca de chaves é elaborado e "teoricamente inquebravel". (tão seguro como o cadeado que tens numa transacção por ssl )

Se alguém quizer saber números de cartões de crédito é mais fácil entrar no pc do que tentar interceptar/decifrar as ondas....

Já agora o BT tem aproximadamente 10 MT de alcançe (pode ser através de paredes)

14. timber

timber Zwame Advisor

Acho engraçado como muita gente tem um medo terrivel da internet e dos cartoes de credito e da segrança mas quando vao a um restaurante mandam o cartao dar uma voltinha e depois ele aparece passado 5 minutos e toda a gente acha segurarissimo. obviamente que nao me estou a referir de ninguem aqui nem a espera de enfiar a carauça a ninguem. Estou so a falar do publico em geral

15. mJrO

mJrO Power Member

errrrrrrrrr ja que tamos numa de bluetoth, alguem sabe onde é que eu posso arranjar o modulo de bt para a minha msi kt3 ultra aru? ela tem la o plcae para meter o bluetoth mas eu nao sei onde o arranjar, ja agora que cena é essa de esssa "treta" so funceminar com o sp1

16. hmf

hmf Power Member

Quanto a msi não te sei informar ..., sei que existe um modulo para ligar à porta usb da msi q custa 60 €'s ..

Teres o XP com o SP1 é a unica maneira de teres suporte nativo para BT, mas um amigo meu comprou à uns tempos atras uma coisa parecida da 3 com e custou 150 €'s ... e trazia drivers para quaze todos os so's da microsoft (excepto 95 claro)

17. Strakata

Strakata [email protected] Member

Hmf,
    Não te esqueças que o simples interceptar dos dados do teclado para o computador é o suficiente para que qualquer hakaro mal intencionado te apanhe tudo aquilo que digitas, incluindo passwords.

Se entram no Pentagono não estou a ver a malta a demorar mais do que 10 minutos para descobrir como receber a frequência do BT e desmapeá-la num teclado/log remoto.

E já agora...... esse teclado/rato têm algum dispositivo que permitam que só 1 PC leia os seus dados? Uma espécie de número de identificação? Nem que tivesse isso ia ser suficiente, mas não tendo então é ridiculamente fácil dar-lhes a volta.

18. hmf

hmf Power Member

Não digo que não seja possivel, afirmo q dá mais trabalho isso do que entrar no teu pc e bustar os dados referidos ao disco.

A encriptação feita permite que ambos os devices BT (neste caso 3: Teclado, Rato, adaptador) se atribuam mutuamente uma relação de confiança, não permitindo mais nenhum device entrar no seu "dominio". Quanto ao interceptar os dados é prefeitamente possivel, mas nunca num ataque do estilo decifrar à medida que se vais escrevendo (a cifra é suficientemente forte).

O que tu podes afirmar é que alguem pode guardar todo o "log" da transmição em forma binária, e tentar ataques de força bruta para cima deles. Se este foi for o caso o cartão de crédito irá expirar mais depressa do que o tempo que eles levam a fazer isso de uma forma distribuida (estilo seti e companhia).

Mas mesmo tomando em conta esta possibilidade era pensar se vale a pena dar-se ao trabalho para roubaro teu número de cartão de crédito (não descurando o dinheiro q possas ter).

A noção de segurança em termos de encriptação de dados e sistemas está sempre interligado com o lucro que se pode vir a ter com a entrada ou a quebra de uma cifra ..., se me disseres que a cifra do BT não é segura o suficiente para por exemplo fazer uma transacção wirless de uma agência de um banco suisso digo-te que sim ..., mas ai têm de se usar outros níveis de segurança ...

Tenho em casa um documento muito bom sobre a segurança do BT que saquei e depois posto aqui excertos se tiverem interesse.

Quando andei a investigar a possibilidade de interceptar as conversas entre por exemplo o meu ericsson t39 e um auricular BT, e na altura lembro-me que o a segurança não era posta em causa em termos dos algoritmos usados, esquema de segurança, cifras ...

Partilhar esta Página