Rato e Teclado Wireless com Elevado Alcance

Fric

Power Member
Viva,


Infelizmente o rato e teclado q uso no meu mediacenter actualmente n possiblita uma distancia muito grande entre o receptor e os periféricos, pelo q gostaria de comprar um outro.

Estava a pensar em algo robusto, do tipo teclado/rato bluetooth q me da cerca de 10m garantidos.

Se calhar optaria por uma coisa deste genero:
sbt5e_1.jpg


http://www.thinkoutside.com/products/sbt5e/sbt5e_product.html


Rato vi uns quatnos no ebay e n sao mt mt mt caros, cerca de 27€ com portes incluidos:
bluemouse.jpg




Agora as questões:

Alguem sabe onde comprar este tipo de teclado com o layout em PT?

Será q existem ratos/teclados RF com os quais se consegue um alcance de 5 metros garantidos?



Fiquem bem
 
Última edição:
1 questaão existem dois tipos de teclados um de radio frequencia (como ondas de radio) e outro por sinal Infra-vermelho ( como controle remoto de TV) agora o que precisa e de saber qual e o seu modelo pois tem como melhorar a recpção do seu proprio teclado caso seja por sinal Infra-vermalho, adaptar uma estenção no receptor e assim melhorar a distancia.

Espero ter te ajudado
 
Não recomendo os teclados de infravermelhos, o teclado tem de "ver" o receptor. Enquanto um RF podes arrumar tudo a um canto que o receptor recebe perfeitamente o sinal. Quanto a modelos eu tenho um gosto particular pelos Logitech.
 
Sim, infravermelhos esta fora de questão, principalmente devido ao problema da linha de vista, q nem sempre se pode ter.

Mas quais da logitech? O DiNovo e' mm mt caro... mais de 200€ por um teclado acho um pouco absurdo...

Fiquem bem e obrigado
 
No sítio onde trabalho temos uma sala para apresentações com um projector e utilizamos um teclado e rato bluetooth para o uso necessário

É um kit da Microsoft e tem um alcance excelente. Pelo menos uns 5 metros.
 
Tens ideia do modelo?

Liceitei um no ebay, vamos ver se fico com ele.

Ja agora, onde trabalha um eng do ist ja com alguns anos de experiencia? :P
 
Ta como eu... tenho colegas a trabalhar pela maioria das empresas q referiste... Eu sou o unico q me sujeito a consultoras... trabalhar de manha a noite... Vale os aumentos para compensar...


Quanto ao teclado, acho q e' feio para ter numa sala, tem mtas curvas para o meu gosto. O rato e' igual ao q licitei.

Queria algo com mais estilo, tipo aqueles teclados desdobraveis para pda, fica arrumadinhos num canto e causa algum impacto quando se mostra a alguem :P
O problema esta em arranjar um em conta com layout em PT...
 
Viva,


Infelizmente o rato e teclado q uso no meu mediacenter actualmente n possiblita uma distancia muito grande entre o receptor e os periféricos, pelo q gostaria de comprar um outro.
Ainda não tenho um HTPC mas estou em vias de adquirir/construir um, e a questão do rato/teclado sempre foi uma importante para mim.

Mas mais do que a distância preocupa-me a utilização do mesmo, e sinceramente não me estou a ver ter uma superfície sempre disponível para passear o rato. Por isso sempre pensei que o ideal seria algo integrado que pudesse ser utilizado sentado em pleno sofá.

Será que com algo deste género perde-se muito em flexibilidade? (apesar de se ganhar claramente na mobilidade!)





Quais seriam pois as grandes desvantagens de um sistema destes quando comparado com um sistema tradicional? Alguém já utlizou algo parecido?
 
Prefiro separado pois pelo q testei desses ratos o comportamento n e' nada prático, mas, como tu podes n ter uma superficie sempre disponivel entao e' uma alternativa a ponderar.

O proximo conjunto rato+teclado q comprarei será certamente um bluetooth pois e' o unico q me garante um bom alcançe.

Fica bem
 
Eu adquiri a semana passada este modelo e estou muito contente. 10 metros garantidos. claro sem muitos obstáculos pelo meio. eu tenho o receptor por detrás do LCD e funciona sem problemas.

http://www.*****.pt/fotos/produtos/teclado_mkplus_2.gif
www.*****.pt

€ 41.00 (IVA inc.) Comprar: http://www.*****.pt/img/spacer.gif function valida() { }
Características: - Teclado MKPLUS C/ Trackball Wireless Game Keyboard
- 88 Teclas com tecnologia de membrana
- Rato com Trackball e 2 botões
- Funções de atalho: 11
- Percurso da tecla: 3.0 + 0.3mm
- Tempo de vida: 5 milhões de ciclos
- Peso: 520g (s/ baterias)
- Dimensões (L, W, H): 360 x 178 x 27,5mm
- Idioma: Português
- Frequência: 2.4GHz
- Número de canais: 1
- Distância efectiva: 10m
- Bateria: 3 tipo AA
- Consumo: 7.8mA
- Compativel com: Windows 98/ ME/ XP/ Vista
- Interface: USB
- Alimentação: 5VDC / 60mA. Máx.

- 2 anos de garantia.
 
eu tb tenho esse mk1 plus, o trackball é muito prático e como o teclado é pequeno mais parece um comando grande que se adpta perfeitamente às duas mãos devido à parte de trás ergonómica.

mas ao contrário de ti, não tenho o receptor escondido atrás, tive que por uma extensão usb para o trazer para baixo do plasma para os movimentos do rato serem mais fluidos, com o comando atrás do media center havia posições do teclado em que parecia que o sinal não era constante. mas isso não é problema visto que o receptor é do tamanho de uma pen e fica bem disfarçado junto aos pés do plasma.
 
2 teclados em simultâneo?

É possível usar o teclado MKPlus em conjunto com um teclado "normal" USB?

Eu estava a pensar comprar o MKPlus para usá-lo como comando remoto em certas situações, mas não queria prescindir do meu teclado habitual. E se tiver que desligar um teclado para poder usar o outro, não é muito prático...

Cumps
 
Back
Topo