Rato ergonómico (vertical / outra solução ) para problemas de pulso

kidnet

Membro
Boa noite.

Precisava de uma ajuda vossa na recomendação para compra de um rato vertical bom no mercado (50€, 70€ ?) .. Não interessa muito o valor, gostava de um que conhecessem e soubessem ser bom.

Já agora também gostava de saber se recomendam este rato para uma pessoa com naturais problemas de pulsos, ou se é preferível outro rato que não o vertical.

Agradeço a vossa ajuda,

Obrigado.

P.S. Tenho andando a ver entre o Logitech e Anker

Última edição:
Não.
Compra um rato leve (80g ou menos)para Palm grip. Por exemplo pulsar xlite X3.ha ratos com shape semelhante de marcas chinesas mais baratos.

Depois ajusta o teu setup de modo a que consigas ter o braço na mesa com o cotovelo ao nível da mesa.
Apoia o braço e não o pulso.

Movimentos grandes com o braço, ajustes com os dedos/pulso

Última edição:
Eu comprei um logitech vertifcal e simplesmente detestei. Não achei nada ergonómico as teclas estão situadas de lado e, é esquisito clickar, em suma, passados dois dias fui à loja entregar e comprei um logitech convencional.

Nota: Tenho as mãos grandes e aquilo é indicado para pessoas com mãos pequenas ou médias, também pode ter sido por isso.

Da experiencia que tenho e da malta que vejo com problemas no pulso vem de problemas ergonómicos no setup ou da forma como usam o rato.
O rato em si pouca ou nenhuma diferença faz. Obviamente que um rato mais leve é mais fácil de mover/levantar. E um ergo por ter aquele angulo também ajuda.

Já vi malta a usar aqueles tapetes com apoio para pulso em ambiente de escritório, e sinceramente acho que é a pior coisa que podem fazer. Apoiar o peso todo do braço no pulso não é a melhor ideia, com ou sem almofada.
É para apoiar o braço e os movimentos grandes vem do braço com o pulso solto. Movimentos pequenos com os dedos/pulso. Usar um espaço maior para o rato que permita movimentos maiores também ajuda.

TLDR:
- Mais braço/dedos, pulso mais solto.
- Rato mais leve
- Pulso não deve estar acima do nível do cotovelo e apoiado a suportar o braço todo...

Back