1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Rato fika com a luz acesa

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Snaitas, 1 de Junho de 2003. (Respostas: 14; Visualizações: 1563)

1. Snaitas

Snaitas Power Member

Tenho um intellimouse explorer 3.0,e recentemente mudei de motherboard para uma epox 8rda+.Quando desligo o computador fika a luz vermelha do rato acesa,o que não acontecia com a outra mboard.Alguem tem uma sugestão para o rato desligar a luz quando desligo o computador?Obrigado e fikem bem.

2. abc

abc [email protected] Member

Qual era a board que possuias antes ?

3. Snaitas

Snaitas Power Member

Uma epox 8k7a+.

4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Se forem os mesmos que tenho no emprego, deve ser mesmo assim. Desliga-se tudo, apaga-se as luzes e parecem pirilampos com luz vermelha.

Lá estamo-nos a lixar, pq ninguem dorme lá. Mas para um "home user" deve ser chato.

Eu pensava que era uma "feature" do rato.

5. abc

abc [email protected] Member

SNão sei se as Epox tem essa função mas as ASUS têm uma opção que permite ligar o PC movendo o rato. Se o rato é óptico para essa função ser viável é natural que tenha que ficar activo. No meu caso não tenho problema porque ao contrário dos ratos da Microsoft, o meu não tem aquela peça transparente na traseira a qual obriga o utilizador a suportar a luz. Claro que sempre podes desligar o PC na PSU. Se tiver fio, a luz apaga de certeza.

6. Snaitas

Snaitas Power Member

Tava a pensar numa solução menos Radical...Tipo uma opçao da bios ou assim,pq é um bocado chato ter que ir sempre mexer lá atrás sempre que o desligo.As opções na bios para ligar o computador com o teclado e isso estão todas desligadas.Mas obrigado pelas sugestões.Não têm mais palpites?

7. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Estranho.
    Tens o mouse ligado pela ps2? Eu tenho e também a luz do meu rato fica acessa.
    Mas esse problema já foi reportado pela Microsoft, onde eles dizem directamente que é um problema sem solução, que acontece apenas quando o rato está ligado pela porta ps2, se o ligares por usb a luz irá desligar-se.
    Acho estranho é que na tua outra board a luz apagava.
    Será que agora tens o rato por ps2 e antes tinhas por usb?

8. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Nada como uma boa barra de tomadas com botao no fim ;P

9. Pretender

Pretender Power Member

isso dá para apagar, movendo para a outra posicao aquele tal jumper nao documentado das nforce2, que nas abit está ao pé das ligações firewire.

10. VinE

VinE Power Member

Pah, vai à bios e vê o power ooff usb ou uma mer** qq do género.. Tá lá..

11. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Tem piada que isso acontece com o teclado do meu irmao... ainda no outro dia reparei... apaga o PC e o teclado continua ligado... o teclado e normalissimo, PS2 e a board e uma ASUS A7V333...

weird:004:

12. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Power off usb? Esse problema só acontece se tiveres o rato ligado à porte Ps2....

13. Snaitas

Snaitas Power Member

já mexi em todas essas opções e não dá nada.

O rato está ligado á porta ps2,tal como estava na epox que eu tinha antes.

Penso que desligar a tomada em que está o computador tb não é boa opçao,se não está sempre a gastar a pilha da motherboard.

Pretender,esse jumper tbem há nas epox?E o que faz ele alem de apagar a luz do rato?

14. Pretender

Pretender Power Member

Eu vi isto no forum da GD

"E acerca do tal falado jumper:
    There is an added jumper behind the network port, contrary to what some may thing, this is not a FSB reset or recovery mode.
    Its function is a bit more mundane, This jumper allows your USB optical mice to turn off completely when set. Similar in function to
    the one near the keyboard port."

Na epox penso que tb deves ter esse jumper, que provavelmente tb nao está documentado no manual

15. Snaitas

Snaitas Power Member

Pois...a minha epox não tem tal jumper...

Partilhar esta Página