1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Um Componente Rato Gaming

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por thefearvm, 6 de Dezembro de 2018 às 10:48. (Respostas: 13; Visualizações: 445)

1. thefearvm

thefearvm Power Member

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

90€ +/-

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Rato

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
    a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)

Counter-strike Global Offensive
    BF V

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

Assim que tiver a opção certa.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

i7 4790k 4.3GHz
    Asus Maximus VII Hero Z97
    16GB DDR3 Kingston CL10 1866Mhz HyperX Fury Black
    MSI GTX 970

11) Contexto, comentários adicionais.

O que estive a ver foi o Rato Gaming Asus ROG Gladius II. Mas gostava de saber qual a melhor opção.

2. Lunatic17

Lunatic17 Power Member

Vai depender do teu tipo de grip. Eu tenho preferência pelos ratos da Zowie (apesar de neste momento ter um Rival). O EC2-A deve ser dos mais usados. Tenho um mas não se adapta à minha grip, por isso é que comprei o Rival. Se fores claw/finger, o Zowie FK2 seria a minha escolha, só não comprei porque tinha comprado o EC2-A (palm grip) há pouco tempo.

3. SPRAX

SPRAX Power Member

que tipo de grip usas??

4. thefearvm

thefearvm Power Member

Grip como assim peço desculpa.

5. thefearvm

thefearvm Power Member

Pelo que vi nas imagens da internet. É PALM se nao estou em erro ;)

6. Lunatic17

Lunatic17 Power Member

Nesse caso ia para o Zowie EC2-A como te disse acima. Apesar de não ter experiência com muitos ratos, gostei bastante do feel desse. Apenas troquei pela grip, como também já tinha dito :P

7. erdnagama

erdnagama Power Member

Não sou de todo entendido nesta matéria, mas o tipo de grip usado não é suficiente para decidir o rato.
    Há que ter em conta as dimensões da mão. Ou seja, um determinado rato pode ser indicado para alguém que tenha mão pequena e use palm e ao mesmo tempo para alguém com mão grande e fingertip grip.

8. SPRAX

SPRAX Power Member

claro, mas o grip que usas vai definir o formato do rato em si, claro que o tamanho da mao tb é importante

9. thefearvm

thefearvm Power Member

Qual a diferença entre o zowie ec2-a ou o ec2-b ? Acham melhor que o razer deathadder elite ?

Última edição: 9 de Dezembro de 2018 às 19:52
  10. pobretanas

pobretanas Power Member

o ec2-b é a versão nova do ec2-a. embora tenha exatamente o mesmo formato, as diferenças que resaltam à vista são que utilizam um sensor diferente e que o plástico usado é ligeiramente diferente.

Comprei um ec2-a o mês passado, por isso ainda não te posso dar uma review em condições. mas posso-te dar um comparativo em relação ao SteelSeries Rival 300 que era o que tinha antes.

Pros:
    - Muito mais leve.
    - Os skates são muito melhores, isto é, o rato desliza melhor no tapete.
    - Não precisas sacar drivers, é plug&play.
    - Os cliques do mouse1/mouse2 respondem melhor
    - Botão de alterar os DPI debaixo, pelo que é literalmente impossível de carregares lá por engano.

Cons:
    - O plástico é mais glossy, ficando com um aspecto bastante nojento se fores pessoa de suar das mãos, o que obriga a limpeza mais regular.
    - Cliques dos botões secundários mouse3/4/5 responde ligeiramente pior, mas pode ser uma questão de hábito.

Outro pormenor dos ratos da Zowie é que os internals de uns para os outros são muito semelhantes/iguais, pelo que o que também tens de ter em conta é o formato do rato em si. Por exemplo, o EC1-A e o EC2-A internamente são o mesmo rato, mas em termos de formato um é maior que o outro.

Quanto a coisas da Razer, sempre que testei têm aquele feeling de "brinquedo" ou plástico barato que não aprecio, no entanto nunca experimentei esse modelo em particular.

11. thefearvm

thefearvm Power Member

Obrigado pela ajuda. Em prncipio vou optar amanha por o zowie e sendo assim o ec2-A que sendo a versao recente ainda esta mais barato que o EC2-B.

12. erdnagama

erdnagama Power Member

Acho que é ao contrário. O EC2-B é que é a versão mais recente.

13. thefearvm

thefearvm Power Member

Optei pelo ec2-b. Vamos la ver

Partilhar esta Página