rato lê a 0.5cm do tapete

zericpxt

Portugal@Home Member
Boas

comprei um rato A4tech XL-750BF a laser 2500dpi.
Tenho um tapete SteelSeries Qck+.

Acontece que o rato lê a 0.5cm do tapete... nao é muito normal... eu não consigo jogar assim.

Alguém sabe uma solução para isto?

Cumprimentos
 
há ratos que nao gostam de certos tapetes, derivado muitas vezes da superficie

o G7 nao funciona bem em tapetes rugosos tipo o steelpad S&S; alu e pano é na boa
tb tenho um a4tech igual/parecido e pelo que me lembro funcionava bem com o S&S e num tapete de aluminio; pano nao testei
 
Última edição:
mesmo na secretária ou em qualquer outro tipo de superfície o rato lê assim :/

Acho que vou à loja trocar por um intellimouse 3.0.
 
Isso talvez seja porque os ratos laser foram desenhados para serem sensiveis, ao ponto de não ser necessario levantar o mesmo, um rato bem calibrado "dá uma volta de 360 graus" com um pequeno safanão para um lado.

É tudo uma questão de aprender a usar um e usar uma base decente.
 
Isso talvez seja porque os ratos laser foram desenhados para serem sensiveis, ao ponto de não ser necessario levantar o mesmo, um rato bem calibrado "dá uma volta de 360 graus" com um pequeno safanão para um lado.

É tudo uma questão de aprender a usar um e usar uma base decente.

Penso que o problema esteja, por exemplo, quando estás a usar uma sniper rifle, e baixas os dpi's.

Para mexer a mira, levantas o rato e ao voltar a pousá-lo, antes de tocar no tapete já leu e mexeu a mira, sendo mais difícil dar um headshot.
 
Penso que o problema esteja, por exemplo, quando estás a usar uma sniper rifle, e baixas os dpi's.

Para mexer a mira, levantas o rato e ao voltar a pousá-lo, antes de tocar no tapete já leu e mexeu a mira, sendo mais difícil dar um headshot.

continuo a não perceber para que é que é preciso levantar o rato?

Na volta jogão todos mal e querem por as desculpas no rato [joking]
 
continuo a não perceber para que é que é preciso levantar o rato?

Na volta jogão todos mal e querem por as desculpas no rato [joking]

acredita que dá muito jeito levantar o rato.. eu que jogava bastante cs fazia isso constantemente...

por exemplo.. o meu tapete é grande.. mas o teclado ocupa um pouco.. por vezes tenho que levantar o rato e por na outra ponta porque estou quase a bater com ele no teclado...

isso acontece quando nos viramos depressa por algum motivo..
 
Quanto aos ratos opticos, ou a lazer, "lêem" a 0.5cm, ou até mais, embora não o movimento que acontece no ecrã possa não corresponder ao movimento real do rato. Por isso não vejo onde está o teu problema, aliás nem te aconselho a ires à loja trocar de rato por causa desse dito problema pois não acho que eles to vão trocar
 
BOas peço desculpa pelo offtopic...

rav3n que tapete aconselhas para um G5?máximo 20€.

actualmente tenho um Qck mini(pano) por falta de espaço na secretária e o conjunto funciona muito bem
http://www.gameslave.co.uk/content/steelpad-qck-mini-review/

tens varios tamanhos, o preço aumenta com o tamanho, mas nenhum deles é muito caro
o meu custou 6 ou 7€

tb podes apostar num de aluminio, pessoalmente nao gosto muito

superficies rugosas é que nao
 
Eu escolhia um mais barato, mas que não acumulasse pontinhos pretos de sujidade :S
 
rena, dos que sugeriste esteticamente nao gosto de nenhum, prefiro coisas mais simples
nunca experimentei esses, portanto sobre esse ponto nada posso dizer

escolhe de acordo com os teus gostos e disponibilidade monetária; desde que nao compres com superficie rugosa nao deverás ter problemas, pois os nossos ratos sao bastante parecidos
 
Última edição:
Boas

comprei um rato A4tech XL-750BF a laser 2500dpi.
Tenho um tapete SteelSeries Qck+.

Acontece que o rato lê a 0.5cm do tapete... nao é muito normal... eu não consigo jogar assim.

Alguém sabe uma solução para isto?

Cumprimentos


Mas tu voas com o rato o' que? Todos os ratos que tive liam a essa distancia ou ate' mais, nunca me fez diferenca porque uso o rato para andar e nao para voar! :002:
 
Isso do rato ler a superfície, mesmo que levantado sobre a mesma alguns centímetros, acontece em todos (ou quase todos). E digo que é bastante útil, pois permite baixar a velocidade a que o ponteiro se move, aumentando a precisão e acuidade na altura do tiro.
 
Back
Topo