1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

rato lê a 0.5cm do tapete

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por zericpxt, 16 de Setembro de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 1609)

1. zericpxt

zericpxt [email protected] Member

Boas

comprei um rato A4tech XL-750BF a laser 2500dpi.
    Tenho um tapete SteelSeries Qck+.

Acontece que o rato lê a 0.5cm do tapete... nao é muito normal... eu não consigo jogar assim.

Alguém sabe uma solução para isto?

Cumprimentos

2. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Como assim, le a 0,5 cm? Tipo "voar" ? Tenho esse rato e é normal aos outros.

3. rav3n

rav3n Power Member

há ratos que nao gostam de certos tapetes, derivado muitas vezes da superficie

o G7 nao funciona bem em tapetes rugosos tipo o steelpad S&S; alu e pano é na boa
    tb tenho um a4tech igual/parecido e pelo que me lembro funcionava bem com o S&S e num tapete de aluminio; pano nao testei

Última edição: 16 de Setembro de 2008
  4. zericpxt

zericpxt [email protected] Member

mesmo na secretária ou em qualquer outro tipo de superfície o rato lê assim :/

Acho que vou à loja trocar por um intellimouse 3.0.

5. sOlDierFTW

sOlDierFTW Power Member

Fazes tu muito bem :P o 3.0 para jogar é muito bom ! Alem que tenho o meu Mx 518 GE a muito tempo, e nao o troco por nada, so se ele pifar :X

6. rav3n

rav3n Power Member

nesse caso é provavel que seja mesmo prob do rato
    e como dizes que é novo é improvavel que seja sujidade

7. nitruz

nitruz Power Member

troca por o mcsolft 3.0

8. rena

rena What is folding?

BOas peço desculpa pelo offtopic...

rav3n que tapete aconselhas para um G5?máximo 20€.

9. Morais

Morais Power Member

Ah isso não é normal? Todos os meus ratos fazem isso.

10. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

desde que sejam a lazer, também todos os que experimentei o fazem, e também não percebo como é que isso influencia um jogo, já que não é muito normal retirar o rato do tapete

11. dYpPer

dYpPer Power Member

pois, esse é mesmo o problema dos ratos laser :) também não consigo jogar com eles!

12. Morais

Morais Power Member

Isso talvez seja porque os ratos laser foram desenhados para serem sensiveis, ao ponto de não ser necessario levantar o mesmo, um rato bem calibrado "dá uma volta de 360 graus" com um pequeno safanão para um lado.

É tudo uma questão de aprender a usar um e usar uma base decente.

13. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Penso que o problema esteja, por exemplo, quando estás a usar uma sniper rifle, e baixas os dpi's.

Para mexer a mira, levantas o rato e ao voltar a pousá-lo, antes de tocar no tapete já leu e mexeu a mira, sendo mais difícil dar um headshot.

14. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

continuo a não perceber para que é que é preciso levantar o rato?

Na volta jogão todos mal e querem por as desculpas no rato [joking]

15. Soldi3r^^

Soldi3r^^ Power Member

acredita que dá muito jeito levantar o rato.. eu que jogava bastante cs fazia isso constantemente...

por exemplo.. o meu tapete é grande.. mas o teclado ocupa um pouco.. por vezes tenho que levantar o rato e por na outra ponta porque estou quase a bater com ele no teclado...

isso acontece quando nos viramos depressa por algum motivo..

16. diutsu

diutsu [email protected] Member

Quanto aos ratos opticos, ou a lazer, "lêem" a 0.5cm, ou até mais, embora não o movimento que acontece no ecrã possa não corresponder ao movimento real do rato. Por isso não vejo onde está o teu problema, aliás nem te aconselho a ires à loja trocar de rato por causa desse dito problema pois não acho que eles to vão trocar

17. rav3n

rav3n Power Member

actualmente tenho um Qck mini(pano) por falta de espaço na secretária e o conjunto funciona muito bem
    http://www.gameslave.co.uk/content/steelpad-qck-mini-review/

tens varios tamanhos, o preço aumenta com o tamanho, mas nenhum deles é muito caro
    o meu custou 6 ou 7€

tb podes apostar num de aluminio, pessoalmente nao gosto muito

superficies rugosas é que nao

18. DarkRidder

DarkRidder Power Member

Eu escolhia um mais barato, mas que não acumulasse pontinhos pretos de sujidade :S

19. rav3n

rav3n Power Member

rena, dos que sugeriste esteticamente nao gosto de nenhum, prefiro coisas mais simples
    nunca experimentei esses, portanto sobre esse ponto nada posso dizer

escolhe de acordo com os teus gostos e disponibilidade monetária; desde que nao compres com superficie rugosa nao deverás ter problemas, pois os nossos ratos sao bastante parecidos

Última edição: 18 de Setembro de 2008

Partilhar esta Página